Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa noite amigos do fórum, preciso muito da ajuda de vcs.
Tenho um Asus Live(g500tg), que foi resetado, mas não sei o procedimento que foi usado. Ele está travado na adição de conta do Google, fica dando erro nos arquivos do Google(gapps) e também não entra em droidboot(nem em modo recovery, nem em modo algum), mesmo que eu aperta vol+ e Power ou vol- e Power, ele não entra na "BIOS" do telefone. Já tentei brickiar ele e nem reconheceu o aparelho.Como disse ele liga mas trava na configuração do wi-fi antes de verificar a conta Google.
Se me ajudarem agradeço infinitamente, e obrigado a que leu tudo isso kkk.
Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, RedWolf disse:

Boa noite amigos do fórum, preciso muito da ajuda de vcs.
Tenho um Asus Live(g500tg), que foi resetado, mas não sei o procedimento que foi usado. Ele está travado na adição de conta do Google, fica dando erro nos arquivos do Google(gapps) e também não entra em droidboot(nem em modo recovery, nem em modo algum), mesmo que eu aperta vol+ e Power ou vol- e Power, ele não entra na "BIOS" do telefone. Já tentei brickiar ele e nem reconheceu o aparelho.Como disse ele liga mas trava na configuração do wi-fi antes de verificar a conta Google.
Se me ajudarem agradeço infinitamente, e obrigado a que leu tudo isso kkk.
Abraço

bom dia amigo , esse fórum é apenas para técnicos da área , peço gentilmente que leve seu aparelho em alguma assistencia especializada na área.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para técnicos imagino que possam me ajudar, eu trabalho com computadores e celulares, e necessito de ajuda neste caso, pois estou iniciando com cursos de smartphones e etc. Fiz um pré-diagnostico no hardware e apontei que não era o problema no hardware, mas sim no software, ele não entra em bootloader, ele só reinicia e entra na configuração de contas, e para na configuração do wifi antes de verificar a conta google, também acredito que os arquivos dos aplicativos do google estão corrompidos. Já tentei instalar a Stock rom do g500tg, porem aparentemente ele não reconheceu os Drivers(mesmo meu pc sendo windows 7), tentei flashear com Asus Flash Tool, SP Flash Tool e por ADB tambem.

Por favor eu realmente preciso de ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

nesse seu pré diagnostico oque você fez , como teve a certeza que não é nada relacionado a hardware , não existe modo  bootloader para o asus entrar , bootloader é desbloqueado para processos de downgrade , outro caso  , e como teve a certeza que o problema é no software sem ter o conhecimento necessario ? principalmente asus que é um aparelho um pouco complicado de se trablhar , você têm alguma ferramenta profissional para trabalhar com software , caso contrario creio eu que caso não tenha não conseguirá , acoselho gentilmente levar em uma assistencia , caso contrario se você continuar tentando sem tal conhecimento e ferramenta profissional , seu aparelho pode brickar e caso isso acontença ficará mais dificil de recuperar o mesmo .

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, ultima pergunta, caso brickar, o que poderia ser feito?

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por ExpertSmart
      Prezados, estou com um Asus Live L1 na bancada que não ligava, apenas piscava led vermelho.
      Não encontrei o manual de serviço ou troubleshooting de forma gratuita na internet.
      Verifiquei tensão no conector de carga, nos test points da bateria e tudo ok.

Sem encontrar a documentação necessária para análise de circuito, resolvi  realizar uma limpeza com álcool isopropilico na banheira ultrassonica, retirando todas as blindagens.
      Após este procedimento também realizei o reflow em todos os integrados da main board.

Resultado: aparelho voltou a funcionar normalmente.

Mas gostaria de obter o diagrama esquemático deste aparelho para entender a fundo seu funcionamento...

• Por ana moura
      Boa noite miguinhos , Estou com um Motorola one  para fazer flash , so que o bootloader dele esta bloqueado ,fui tentar desbloquer  no site da motorola , foi tudo normal ai no final apareceu a mensagem : (bootloader) "Permitir desbloqueio do OEM" em Configurações do Android> Desenvolvedor (bootloader) Opções
      só que o celular nao liga já tentei no start ,recovery mode  factory mode, tentei tudo e nao ligaaa
      Alguém  tem alguma solução que possa me ajudar pfvr?

• Por erro405
      Estou com um Moto G5s XT1792 que não habilita o botão para ativar desbloqueio de OEM nas opções de desenvolvedor.:

Acompanhando algumas tentativas de solução aqui no grupo e já tentei fazer os seguintes procedimentos.:

- Retornar a data a uns 2 meses nas configurações e depois reiniciar o aparelho;
      - Colocar uma conta google e refazer o primeiro paço, ou até fazer algumas pesquisar, navegar na internet;
      - Colocar chip de operadora e tentar acessar a internet pelo 4G não dá! Porque um dos defeitos do aparelho é não estar reconhecendo chip;
      - Reiniciei o aparelho inúmeras vezes com internet, sem internet, com conta google, sem conta google;
      - Já restaurei com conta google vonculada depois de 2 dias atualizando aplicativos e assistindo videos pelo navegador (pesquisando eles) e pelo aplicativo também...

Todos os procedimento para o aparelho reconhecer a internet e me deixar ativar o OEM eu fiz!

Agora vamos falar do problema principal que é não está reconhecendo os chip.:

...acredite, tem 2 chips na bandeja!
      Já abri este aparelho e ele está perfeito! Portanto não é problema com o encaixe da bandeja nem solda fria nem nada relacionado ao hardware!
      Ao entrar nas configurações do aparelho e ir até a parte dos IMEI's" está tudo como desconhecido:

Discando o código de IMEI do aparelho o resultado é simplesmente.....na verdade não tem resultado...:

A cliente trouxe pois o aparelho apresentava paradas consecutivas de praticamente todos os aplicativos que já veem pré instalados no celular. Dês do Moto Laucher até o Play Service aparecia na tela com o dizer "Aplicativo 'fulano de tal' parou de responder", e são praticamente todos mesmo, até Play Musca, Google Chrome...
      O procedimento feito foi de BKP dos arquivos da cliente "da forma que podíamos pois ele parava a interface meio que travando a cópia" e após isso, efetuamos a restauração de fábrica pela própria configuração do aparelho.

Enfim, já que não conseguimos o desbloqueio do OEM não conseguimos o downgrade nem reinstalação via ADB de nenhum firmware.
      Espero que possam me dar uma luz, cliente está impaciente!

(Meu primeiro post, peço desculpas com antecedência caso tenha me excedido em algum aspecto.)

não reconhece chip, IMEI está como desconhecido 
    • Por Recieri Batista
      Caros procurei aqui e no clan soft não encontro a firmware ASUS ZB602KL
      Asus Zen fone Max Pro M1 !!! acho somente ela no site da asus porem nao vem em RAW para flash Qcfire preciso não da ultima mas da penúltima atualização pois a ultima para o WiFi e fica se desligando celular, apos atualização via OTA.

Se algum caro amigo poder ajudar grato !!!

• Por Lucaslopespf
      Boa tarde pessoal,
      estou com um asus na minha bancada, ele apresenta o selo de umidade ativo, quando tento ligar ele pela fonte ele da sinal ao apertar o botão power marcando consumo de 0,33A, porém ao soltar o botão ele zera o consumo, oque será?

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...