Marknho

Lenovo A7010a48 IMEI Desconhecido

Posts Recomendados

Olá amigos, bom dia. Entrou hoje um Lenovo A7010a48 com IMEI desconhecido. Alguém sabe alguma forma de recuperar sem acesso a alguma box ou dongle? Já agradeço a ajuda e atenção de todos! Deus os abençoe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/09/2019 em 09:41, Vinicius Plácido disse:

Bom dia amigo, esse aparelho é mtk e os arquivos de modem dele costumam vir com a flash, que você encontra no ClanSoft, RELEMBRO QUE ALTERAR O SERIAL DO APARELHO É ILEGAL E NÓS DO CLANGSM E CLANSOFT NÃO APOIAMOS ISSO.

Como no seu caso você quer voltar o serial original, utilize esse tutorial disponivel no Clansoft ele é para linha motorola mtk, porém também funciona no seu modelo, só utilizar os arquivos da flash 

Flash: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=1532

Tutorial: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3842

Opa, bom dia. Irei fazer os procedimentos, e postarei os resultados quando terminar. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/09/2019 em 09:41, Vinicius Plácido disse:

Bom dia amigo, esse aparelho é mtk e os arquivos de modem dele costumam vir com a flash, que você encontra no ClanSoft, RELEMBRO QUE ALTERAR O SERIAL DO APARELHO É ILEGAL E NÓS DO CLANGSM E CLANSOFT NÃO APOIAMOS ISSO.

Como no seu caso você quer voltar o serial original, utilize esse tutorial disponivel no Clansoft ele é para linha motorola mtk, porém também funciona no seu modelo, só utilizar os arquivos da flash 

Flash: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=1532

Tutorial: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3842

Boa tarde amigo. Deu certo o procedimento. Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por erro405
      Estou com um Moto G5s XT1792 que não habilita o botão para ativar desbloqueio de OEM nas opções de desenvolvedor.:

Acompanhando algumas tentativas de solução aqui no grupo e já tentei fazer os seguintes procedimentos.:

- Retornar a data a uns 2 meses nas configurações e depois reiniciar o aparelho;
      - Colocar uma conta google e refazer o primeiro paço, ou até fazer algumas pesquisar, navegar na internet;
      - Colocar chip de operadora e tentar acessar a internet pelo 4G não dá! Porque um dos defeitos do aparelho é não estar reconhecendo chip;
      - Reiniciei o aparelho inúmeras vezes com internet, sem internet, com conta google, sem conta google;
      - Já restaurei com conta google vonculada depois de 2 dias atualizando aplicativos e assistindo videos pelo navegador (pesquisando eles) e pelo aplicativo também...

Todos os procedimento para o aparelho reconhecer a internet e me deixar ativar o OEM eu fiz!

Agora vamos falar do problema principal que é não está reconhecendo os chip.:

...acredite, tem 2 chips na bandeja!
      Já abri este aparelho e ele está perfeito! Portanto não é problema com o encaixe da bandeja nem solda fria nem nada relacionado ao hardware!
      Ao entrar nas configurações do aparelho e ir até a parte dos IMEI's" está tudo como desconhecido:

Discando o código de IMEI do aparelho o resultado é simplesmente.....na verdade não tem resultado...:

A cliente trouxe pois o aparelho apresentava paradas consecutivas de praticamente todos os aplicativos que já veem pré instalados no celular. Dês do Moto Laucher até o Play Service aparecia na tela com o dizer "Aplicativo 'fulano de tal' parou de responder", e são praticamente todos mesmo, até Play Musca, Google Chrome...
      O procedimento feito foi de BKP dos arquivos da cliente "da forma que podíamos pois ele parava a interface meio que travando a cópia" e após isso, efetuamos a restauração de fábrica pela própria configuração do aparelho.

Enfim, já que não conseguimos o desbloqueio do OEM não conseguimos o downgrade nem reinstalação via ADB de nenhum firmware.
      Espero que possam me dar uma luz, cliente está impaciente!

(Meu primeiro post, peço desculpas com antecedência caso tenha me excedido em algum aspecto.)

não reconhece chip, IMEI está como desconhecido 
    • Por defaceinfor
      Boa tarde, troquei a tela de um vibe K6 e a cliente voltou hoje após 2 dias passados relatando que o celular não funcionava mais o touch. fiz downgrade do android 7.0 para 6.0.1 e não resolveu, e por acidente reparei que ele funcionava o touch mas com dois dedos na tela como se o talkback estivesse ativado, fiz uma pesquisa e em um forum falaram que era problema com o bloqueio de tela. formatei, e com os dois dedos fui adicionando a conta e configurando tudo, até chegar na tela inicial, reiniciei e ele voltou a funcionar normalmente, recomendei que ela só voltasse a colocar senha no celular novamente depois de dias para ver no que dava. alguém já passou por isso ou sabe o que está acontecendo? desde já agradeço.
    • Por nicolasbezutt
      Prezados, boa tarde!

Depois de muita pesquisa, não encontrei por aqui nenhum caso parecido ao meu e nenhuma solução, por isso resolvi abrir este novo tópico.

Uma cliente veio até mim com um Moto G6 Play Dourado, com a tela totalmente quebrada, solicitando a substituição. Troquei, com todo o cuidado necessário com todos os conectores. Fui ligar para testar e notei que o aparelho está drenando a bateria (descarregando na casa de 1% por segundo) e o mesmo não carrega. Se conecto no carregador, ele estabiliza, mas o nível de carga não sobe. No sistema, mostra a mensagem "Não está carregando". Deixei a bateria zerar, e assim que conecto (com o aparelho desligado) ele exibe porcentagens variadas e fixas (já apareceu com 47%, 37%, 31%, 27%, 23%, etc.), sem também subir de nível, mesmo com o aparelho desligado. Tentei realizar as atualizações, mas a do Android 9.0 não consigo, pois exige o mínimo de 40% de bateria, que não consigo mais atingir.
      Já verifiquei todos os conectores e flat também, e está tudo certo.

Preciso de uma luz! Obrigado!!
    • Por thiagodavivo
      Boa tarde, estou com um lenovo vibe k6 que segundo o cliente caiu 1º vez na água, e ele continuou usando, caiu uma 2º vez na água e o cliente continuou usando depois de uns 4 meses ele deu entrada aqui na assistencia, reclamando que estava aquecendo e não ligava.

abri e desoxidei , estava bastando oxidado. e o aparelho continuo aquecendo o componente abaixo do print.

o removi e coloquei outro igual de uma placa lg que tinha aqui. e continou aquecendo, me parece uma bobina, pode ser que algum componente ao redor esteja mandando uma carga alta e causando o aquecimento alguem pode me auxiliar ??

• Por defaceinfor
      Boa noite, Hoje chegou em minha assistência um moto g5 que caiu na água, após eu fazer uma limpeza no aparelho para remoção da oxidação e agua, eu liguei o aparelho, ele liga normal mas não funciona o touch, já removi a frontal, fiz limpeza nos conectores e nada... alguém pode me ajudar?
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.