Postado Agosto 6, 2019 5 anos Olá. Estou com um Samsung A30 que molhou, não esta carregando e acusa que entrou em contato com umidade. Já retirei a tampa, limpei a placa de carga onde tinha um pouco de oxidação, sem sucesso! Testei outra placa de carga, sem sucesso também. O aparelho não tem nenhum outro ponto de oxidação, se alguém tiver uma outra solução, agradeço !
Postado Agosto 6, 2019 5 anos Estou com um caso parecido, a diferença é que não testei outra placa ainda.
Postado Agosto 7, 2019 5 anos Não sei se é igual uns aparelhos, mas tem uns q acredito q o sensor de umidade esteja na entrada do fone, veja se não é o caso desse, não sei se esse o fone é um flex se for tente desconectar ele pra ver
Postado Agosto 10, 2019 5 anos Bom dia, Testei com utra bateria aqui e funcionou, não sei se é ocasião ou não, mas vale testar melhor ai também. Bateria pode ser qualquer uma que seja o mesmo conector, testei com uma de S8 que tinha aqui, o principal é cuidar com a polaridade daí.
Postado Janeiro 8, 2020 5 anos estou com um da mesma forma, ja resolvi A20 apenas com limpeza com isopropilico.. mas esse nao deu certo!! nem trocando bateria.
Postado Janeiro 8, 2020 5 anos Em 06/08/2019 em 16:50, AlexdeCastro disse: Olá. Estou com um Samsung A30 que molhou, não esta carregando e acusa que entrou em contato com umidade. Já retirei a tampa, limpei a placa de carga onde tinha um pouco de oxidação, sem sucesso! Testei outra placa de carga, sem sucesso também. O aparelho não tem nenhum outro ponto de oxidação, se alguém tiver uma outra solução, agradeço ! troca a placa de carga completa e poste o resultado
Postado Janeiro 23, 2020 5 anos Limpei a entrada do A30 e não resolveu. Resolvi removendo a resina que fica atrás do conector (em cima das trilhas) com ferro de solda. Limpei, passei pasta e tirei a solda antiga que tinha usando uma malha de cobre, fiz uma nova solda e funcionou. Acho que não é umidade que ta fazendo isso, parece solda fria.
Postado Janeiro 23, 2020 5 anos Já resolvi bastante aparelhos dessa linha A com esse problema trocando a entrada de carga. Vale a pena tentar
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.