Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
13 horas atrás, reaganteccell disse:

Boa noite amigos, estou com um aparelho do cliente moto g6 xt1925-3 com problema no carregamento . Ao colocar no carregador mostra a porcentagem, mas, ñ mostra o raio de carregamento, a voltagem esta ok no conector da bateria 3.85am, amperagem fica oscilando 0.80ma, 0.44ma, 0.11ma no carregamento e ñ carrega. Já fiz  a troca do conector e da bateria e ñ deu certo, na pesquisa  no esquema elétrico percebi q possui 4 thermistor em linhas diferentes ( rt1306 100k , quiet_therm ) , (r1305 100k , pmi8952_therm ), (r3213 100k , batt_therm_conn ) , (r3404 100k , pa_therm ) fiz a substituição desse da mesma resistencia como o colega a cima sugeriu, ñ deu certo. Acredito e pode ser algum desses outros. O problema q já vasculhei na net e  não acho o layout légivel dos componentes para identificação na placa. Quem tiver uma solução e puder ajudar. obrigado

1153423479_MOTOG6.png.48368d4920a80c82a0a1380fe0fedf87.png.c035c626eec21eaa750930ed9c23aaf1.png

QL1688_WSCH_MB_V1_A (1).pdf

Em 25/03/2019 em 22:14, Jorge Willian disse:

Amigos, estou com um moto g6 normal na bancada com o seguinte problema:

O celular nao está carregando, ao colocar no carregador o celular nao mostra nenhum sinal de carga, ja quando está desligado mostra o raio de carga, mas não sobe a carga, ja troquei a bateria e conector de carga que é modelo tipo C, mas o problema continua, nao tem nenhum sinao de oxidação e ao medir os pinos do conector da bateria chega 4.12v mas a carga nao sobe e quando esta ligado nao chega nem a motrar o sinal de carregamento.

bom dia amigoscompartilha aqui com voces

o moto g6 que nao carrega 

ontem sai da loja deixei o mesmo na carga 

antes efetuei troca do conector >>sem suceso

troquei o termistor removendo da placa j7 prime>>> sem sucesso

mas ai deixei a noite toda na carga cheguei agora de manha e estava com o raio de carga mas em 0 por cento

e ai notei o cqa ativo 

removi o cqa e agora ta carregando normal 

• Respostas 98
  • Visualizações 66.5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Talvez eu esteja enganado, mas resolvi um moto g6 essa semana trocando esse thermistor da foto. 

• Tenta esse jumper, encontrei em outro tópico aqui no forum, fiz e pra mim resolveu :   https://www.clangsm.com.br/topic/120016-xt-1925-não-carrega/?do=findComment&comment=445938  

• Cleyton Moreira
    Cleyton Moreira

se esse ci marcado em amalo na sua pci nao for resinada, faça uma resolda que acho dificil de nao ser, aqui estou resolvendo retirando esse ci e fazendo reballing e volta a carregar 100%

Posted Images

Postado
Em 25/03/2019 em 22:14, Jorge Willian disse:

Amigos, estou com um moto g6 normal na bancada com o seguinte problema:

O celular nao está carregando, ao colocar no carregador o celular nao mostra nenhum sinal de carga, ja quando está desligado mostra o raio de carga, mas não sobe a carga, ja troquei a bateria e conector de carga que é modelo tipo C, mas o problema continua, nao tem nenhum sinao de oxidação e ao medir os pinos do conector da bateria chega 4.12v mas a carga nao sobe e quando esta ligado nao chega nem a motrar o sinal de carregamento.

Estou com o mesmo problema, já troquei 3 conectores,bateria e nada. Você conseguiu resolver?

15622532051583205329398958702382.jpg

Postado
55 minutos atrás, Douglasd2b disse:

Estou com o mesmo problema, já troquei 3 conectores,bateria e nada. Você conseguiu resolver?

15622532051583205329398958702382.jpg

Opa rapaz eu resolvi um mas o danado voltou então não é isso em 

coloca o seu em modo factory mode e no pc ver se ele aceita o carregamento 

Postado

No meu foi verificado 

e removido só se existir algum outro jeito q ele esteja ativo q eu desconheço 

tem um comando pra ver se tá ativo mas não me lembro se alguém aí lembra posta aqui por favor 

Postado
Em 01/07/2019 em 19:49, reaganteccell disse:

Boa noite amigos, estou com um aparelho do cliente moto g6 xt1925-3 com problema no carregamento . Ao colocar no carregador mostra a porcentagem, mas, ñ mostra o raio de carregamento, a voltagem esta ok no conector da bateria 3.85am, amperagem fica oscilando 0.80ma, 0.44ma, 0.11ma no carregamento e ñ carrega. Já fiz  a troca do conector e da bateria e ñ deu certo, na pesquisa  no esquema elétrico percebi q possui 4 thermistor em linhas diferentes ( rt1306 100k , quiet_therm ) , (r1305 100k , pmi8952_therm ), (r3213 100k , batt_therm_conn ) , (r3404 100k , pa_therm ) fiz a substituição desse da mesma resistencia como o colega a cima sugeriu, ñ deu certo. Acredito e pode ser algum desses outros. O problema q já vasculhei na net e  não acho o layout légivel dos componentes para identificação na placa. Quem tiver uma solução e puder ajudar. obrigado

1153423479_MOTOG6.png.48368d4920a80c82a0a1380fe0fedf87.png.c035c626eec21eaa750930ed9c23aaf1.png

QL1688_WSCH_MB_V1_A (1).pdf

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Gente resolvi os dois q estava aqui, os procedimentos foi

troquei o termistor e a bateria, então coloquei pra carregar e não resolve entoa eu fechei o aparelho e notei o após por o flech traseiro o aparelho começou a carrega então não mexi mais de fato pode ser um dos dois o bateria ou termistor 

Postado
1 hora atrás, fabinhoscp disse:

Gente resolvi os dois q estava aqui, os procedimentos foi

troquei o termistor e a bateria, então coloquei pra carregar e não resolve entoa eu fechei o aparelho e notei o após por o flech traseiro o aparelho começou a carrega então não mexi mais de fato pode ser um dos dois o bateria ou termistor 

Esses térmistor ele pode ser retirado em qual placa sucata vc sabe?

Postado
43 minutos atrás, felixcelulares disse:

to com um na bancada mesma coisa oscila a amperagem desligado, e ligado da nem sinal, esse termistor tirou de outra placa ou de outra igual ?? 

tirei do j7 prime 

Postado

N adiantou troquei 2 termistores  de 2 placas diferentes.. chega no polo da bateria 3.8v e fica estilo reiniciando... Fica entre 0.50a cai pra 0.40a vai diminuindo até zerar e reinicia ... e passando os 5.0v do carregador.. 

O engraçado desse trem e que no modo bootload ele reconhece no Pc normal e ainda sobe carga... Ele ligando não reconhece e nem da sinal de carregamento...  

Olha ai passando entorno de 0.49a na tela de bootload... carrega lento mais carrega normal...

IMG_20190806_150122.jpg

Editado por felixcelulares
Add imagem

Postado
38 minutos atrás, felixcelulares disse:

N adiantou troquei 2 termistores  de 2 placas diferentes.. chega no polo da bateria 3.8v e fica estilo reiniciando... Fica entre 0.50a cai pra 0.40a vai diminuindo até zerar e reinicia ... e passando os 5.0v do carregador.. 

O engraçado desse trem e que no modo bootload ele reconhece no Pc normal e ainda sobe carga... Ele ligando não reconhece e nem da sinal de carregamento...  

Olha ai passando entorno de 0.49a na tela de bootload... carrega lento mais carrega normal...

IMG_20190806_150122.jpg

Galera feche o aparelho o flech traseiro tbm faz parte de corrente 

Postado

amigo acabei de resolver um aqui agora ...troquei o thermistor e nao adiantou..

qq eu fiz tirei o conector e estanhei todas as trilhas e coloquei fluxo em pasta e coloquei outro batata ...carregou normal. isso que eu ja estava tres dias nele e nada ..hoje foi ..creio que seja o conector mesmo testa outro ai e posta o resultado...

Postado

deu sim fabricio isso que ja tinha trocado uns 3 conectores..e nao carregava..so aparecia o raio quando estava desligado.. quando aparecia a porcentagem piscava e voltava pro raio de novo...eu ja estava dessistindo dele kkk ai troquei outro foi que foi..vai entender..

Postado
10 minutos atrás, jorginho13 disse:

deu sim fabricio isso que ja tinha trocado uns 3 conectores..e nao carregava..so aparecia o raio quando estava desligado.. quando aparecia a porcentagem piscava e voltava pro raio de novo...eu ja estava dessistindo dele kkk ai troquei outro foi que foi..vai entender..

poise pra entendermos 

no meu caso fiz varios procedimentos e no seu caso tbm 

e um diferente 

entao nao temos uma solução fixa acho q nao ainda kkk

Postado
Em 05/06/2019 em 16:43, PatrickRov disse:

Talvez eu esteja enganado, mas resolvi um moto g6 essa semana trocando esse thermistor da foto. 

MOTO G6.png

A uns meses atrás fiz esse procedimento e deu certo, essa semana tive o mesmo problema na bancada e fui nele direto, deu certo dnv nem agradeci na época, tô agradecendo agira! 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.