Postado Janeiro 27, 2019 6 anos Olá meus mestres da eletrônica! Estou com um moto G5 que está dando dor de cabeça. Ele liga normal, enquanto tiver mexendo nele funciona normal, o problema é quando entra no descanso de tela, quando aperto o Power para acender a tela ela não acende. Tenho que retirar a bateria ou ficar apertando o power por 30 segundos até ele reiniciar. Vi relatos que poderia ser o diodo que controla a iluminação, também vi que pode ser o sensor hall... Minha dúvida é, onde fica esse sensor ou o diodo? Alguém poderia me ajudar
Postado Janeiro 27, 2019 6 anos Amigo, pode verificar o sensor da tela... já resolvi um limpando. Boa sorte.
Postado Janeiro 28, 2019 6 anos baixe o esquema desse modelo e verifique onde fica o setor do sensor hall, pode seta com oxidação ou ate mesmo danificado, faça a troca se houver necessidade de troca lo, e poste resultado! http://www.clangsm.com.br/topic/113928-manual-de-serviço-técnico-motorola-moto-g5-xt1670-xt1671-xt1675-xt1676-xt1677-xt1672/
Postado Janeiro 28, 2019 6 anos Autor Vou tentar substituir, nesse momento não tenho do mesmo modelo. Analisando mais a placa vi que tem um componente estourado como mostro na foto, enviei também outra foto para descobrirmos onde fica o setor de iluminação dessa placa
Postado Julho 2, 2019 5 anos Olá amigos tbm estou com um XT-1672 aparentemente com o mesmo problema bom eu observei que ao ligar o aparelho ele funciona normal se eu bloquear e desbloquear a tela ele funciona notei que só depois de alguns minutos que a tela está apagada que ele desliga. O sensor foi trocado a placa do aparelho está 100% visualmente sem oxidação e nenhum componente danificado alguém conseguiu resolver esse problema????
Postado Maio 29, 2021 4 anos Ola bom dia amigos alguem conseguiu uma solução para o G5S XT1792 , estou com 2 aparelhos na bancada com os mesmos defeitos .
Postado Maio 31, 2021 4 anos Verifiquem por volta do conector do display por curtos, as vezes um diodo de proteção na malha de dados negativo entra em curto.
Postado Setembro 1, 2021 3 anos Encontrei uma solução para o Sensor Hall do Moto G5s plus, postarei o video no meu canal no youtube confiram!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.