Postado Março 22, 2011 14 anos Wellington Maciel disse: Veja No link abaixo: Download dos Arquivos de Firmware Custom para iPhone Equipe Clan GSM!!! mas no post do amigo diz que deveria ser a iPhone2,1_3.1.3_7E18_Custom_Restore 3gs e no link que voce me passou tem apenas as 4.2.1, essa serve tbm???
Postado Março 22, 2011 14 anos leonkindermann disse: mas no post do amigo diz que deveria ser a iPhone2,1_3.1.3_7E18_Custom_Restore 3gs e no link que voce me passou tem apenas as 4.2.1, essa serve tbm??? A qual poste o Srº se referindo? Tem no Fórum a Custom que passei na Mensagem anterior e tem o Servidor de Arquivos Iphone, veja abaixo: Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil Aguardo Repostas.... Equipe Clan GSM!!!
Postado Março 22, 2011 14 anos Wellington Maciel disse: A qual poste o Srº se referindo? Tem no Fórum a Custom que passei na Mensagem anterior e tem o Servidor de Arquivos Iphone, veja abaixo: Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil Aguardo Repostas.... Equipe Clan GSM!!! o post era: Postado originalmente por leoesteves amigos aqui vai a solucao para os iphones 3gs 4.2.1 bb 0615.00 que estao em tethered (ter que usar redsnow todo vez que ligar ou descarregar) 1- abra o programa iREB 4.0.x-4.1-RC2 click no modelo iphone 3g(s) 2- segue oq o programa pede para apertar power+ home o iphone entrara em dfu helper 3- sem retirar o cabo selecione a firmware iPhone2,1_3.1.3_7E18_Custom_Restore 3gs (isso memsmo 3.1.3) 3- ha firmware custom ja vai estar com jailbreak feito, abra o cydia e instale o ultrasnow. 4- pode desligar e ligar quantas vezes quiser que não vai travar mais. entao nesse post ele fala para usar a versao 3.1.3, para poder desligar o iphone, porem essa versao custom eu nao encontrei, ai voce me passou o link com a versão custom 4.2.1 e gostaria de saber se com essa obtenho o msm resultado obriado
Postado Março 22, 2011 14 anos Srº não precisa fazer todo esse procedimento,e ficar se preocupando com Restaure e Firmware. Siga os procedimentos postado por mim no Tópico abaixo: iPhone 3GS unlock Boa Sorte! Equipe Clan GSM!!!
Postado Março 22, 2011 14 anos Wellington Maciel disse: Srº não precisa fazer todo esse procedimento,e ficar se preocupando com Restaure e Firmware. Siga os procedimentos postado por mim no Tópico abaixo: iPhone 3GS unlock Boa Sorte! Equipe Clan GSM!!! nesse seu topico tem dois tutos, um eh o desse topico aqui msm, que eu jah fiz coloquei a baseband para a do ipad, e instalei o cydia, estou sem wifi, entao fiz o procedimento do segundo tuto que eh justamente desbloqueio sem wifi, coloquei os dois arquivos nas pastas como manda o tuto, porem quando desligo e tento ligar ele continua travando na tela da maça.
Postado Abril 7, 2011 14 anos Preciso de ajuda; Estou com um problema sério com o meu iphone. É um 3g 4.2.1 05.15.04. Ao executar o programa f0recast V1.1 ele me dá os seguintes dados: Baseband 05.15.04 Booltloader 5.9 Model MB500 Jailbreakable?: yes (Always) Unlockable? NO tethered? NO Antes de atualizar, a versão era 3.1.2 - 05.12.01 A versão atual do itunes é 10.2.1 Pois bem, já tentei de todas as maneiras tirar o iphone da tela de emergência, baixei vários arquivos, segui vários tutoriais, e nada. O que há de errado com o meu iphone. Quando tento restaurá-lo no itunes, ele faz todo o procedimento, porém volta para a tela de emergência. Quando executo o redsn0wb4, clico em browser seleciono o arquivo iphone1,2_4.2.1_8C148_Restore.ipsw e ele não aceita. Só aceita se eu selecionar o arquivo iPad1,1_3.2.2_7B500_Restore.ipsw, porém ele começa a processar e ai para em uma dela e não sai mais a tela, aparece a mensagem Waitinh for reboot e trava por ali mesmo já fiquei umas duas horas esperando e nada. A única vez que o programa saiu dessa tela o iphone voltou para a tela de um cabo usb. O que há de errado, me ajudem por favor. Comprei até um SIM CARD universal no mercado libre e o itunes diz que o SIM parece não ser suportado. E agora, qual a saída????
Postado Abril 8, 2011 14 anos claudio177 disse: Preciso de ajuda; Estou com um problema sério com o meu iphone. É um 3g 4.2.1 05.15.04. Ao executar o programa f0recast V1.1 ele me dá os seguintes dados: Baseband 05.15.04 Booltloader 5.9 Model MB500 Jailbreakable?: yes (Always) Unlockable? NO tethered? NO Antes de atualizar, a versão era 3.1.2 - 05.12.01 A versão atual do itunes é 10.2.1 Pois bem, já tentei de todas as maneiras tirar o iphone da tela de emergência, baixei vários arquivos, segui vários tutoriais, e nada. O que há de errado com o meu iphone. Quando tento restaurá-lo no itunes, ele faz todo o procedimento, porém volta para a tela de emergência. Quando executo o redsn0wb4, clico em browser seleciono o arquivo iphone1,2_4.2.1_8C148_Restore.ipsw e ele não aceita. Só aceita se eu selecionar o arquivo iPad1,1_3.2.2_7B500_Restore.ipsw, porém ele começa a processar e ai para em uma dela e não sai mais a tela, aparece a mensagem Waitinh for reboot e trava por ali mesmo já fiquei umas duas horas esperando e nada. A única vez que o programa saiu dessa tela o iphone voltou para a tela de um cabo usb. O que há de errado, me ajudem por favor. Comprei até um SIM CARD universal no mercado libre e o itunes diz que o SIM parece não ser suportado. E agora, qual a saída????[/quote Consegui resolver o problema. Atualizei para o firmeware 06.15.00 e fiz o desbloqueio com o ultrasn0w. O prolema é que o iphone reconhece todas as operadoras mas só funciona o chip da operado TIM. Vou tentar encontrar a solução para usar chips de outras operadoras.
Postado Abril 13, 2011 14 anos Julio_Cesar disse: TUTORIAL DESBLOQUEIO DE OPERADORAS iPHONE 3G e 3Gs. Para aqueles que tem um iPhone 3G ou 3Gs (new bootrom) bloqueado, ÓTIMA NOTÍCIA! É muito simples e não vai usar nem o iTunes, e mais, tudo que tiver instalado de aplicativos, jogos e configurações, vai ficar do mesmo jeito sem perder nada! Se seu iPhone já está com jailbreak e Cydia instalado, não tem problema, vai continuar com está. O procedimento é fazer um upgrade da baseband (firmware do modem) para 06.15.00 1) Baixe o Redsn0w 0.9.6 Beta 5 (só serve esta versão) . [download]http://www.mediafire.com/?7rpizgmm51gphr1[/download] 2) Baixe a versão oficial que está rodando no seu iPhone (4.1 ou 4.2.1) direto dos servidores da Apple . AQUI: Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil 3) Execute o Redsn0w em modo de compatibilidade com Windows 98. 4) Clique em BROWSE e selecione a versão de iOS que está no seu aparelho (4.1 ou 4.2.1). 5) Se o seu for 3GS vai perguntar se ele é novo bootom. Se for, clique em "Sim", depois em "Next". 6) Se seu iPhone já tiver com jailbreak, desmarque "Install Cydia" e deixe marcado somente "Install iPad baseband" Obs: vai aparecer um pop-up dizendo que esse procedimento é irreversível e anula garantia do aparelho. Como geralmente isso se aplica à aparelhos bloqueados vindos do exterior, não existe outra solução, e mais, vc já não tem garantia! Confirme que sim, e depois clique em "Next". 7) Agora o próprio Redsn0w vai te orientar a você colocar o aparelho em modo DFU. Basicamente é o seguinte: com o aparelho conectado no cabo usb, desligue o aparelho totalmente. Somente quando desligado totalmente, clique em "Next" e siga as instruções: Segure o Power por uns 3 segundos. Sem soltar o Power, segure o botão HOME por uns 10 segundos. Solte o botão Power mantendo apertado o botão Home. 8) Agora senta ou vai dar uma volta... E NÃO DESCONECTE O APARELHO ATÉ INICIAR NA TELA DA MAÇÃ. DEMORA UNS 10 MINUTOS ! Aqui vão aparecer uns escritos correndo na tela, depois vem uma tela do abacaxi, etc... espere até finalizar. 9) Quando reiniciar, entre no Cydia, e instala ou faça o upgrade do Ultrasn0w 1.2. Espere o Cydia fazer o reload... demora. Dê um reboot e PRONTO! iPhone com iOS 4.1 (ou 4.2.1) + jailbreak + cydia + ultrasn0w 1.2 + baseband 06.15.00 Depois da tela do abacaxi cai na tela da maçã e não sai mais o que eu faço?
Postado Abril 13, 2011 14 anos Olá, ve se tem alguem pode me ajudar depois de fazer o tutorial acima, meu Iphone so fica na tela da maça ou só reinicia com redsnow se alguem poder me ajudar
Postado Abril 27, 2011 14 anos Julio_Cesar disse: TUTORIAL DESBLOQUEIO DE OPERADORAS iPHONE 3G e 3Gs. Para aqueles que tem um iPhone 3G ou 3Gs (new bootrom) bloqueado, ÓTIMA NOTÍCIA! É muito simples e não vai usar nem o iTunes, e mais, tudo que tiver instalado de aplicativos, jogos e configurações, vai ficar do mesmo jeito sem perder nada! Se seu iPhone já está com jailbreak e Cydia instalado, não tem problema, vai continuar com está. O procedimento é fazer um upgrade da baseband (firmware do modem) para 06.15.00 1) Baixe o Redsn0w 0.9.6 Beta 5 (só serve esta versão) . [download]http://www.mediafire.com/?7rpizgmm51gphr1[/download] 2) Baixe a versão oficial que está rodando no seu iPhone (4.1 ou 4.2.1) direto dos servidores da Apple . AQUI: Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil 3) Execute o Redsn0w em modo de compatibilidade com Windows 98. 4) Clique em BROWSE e selecione a versão de iOS que está no seu aparelho (4.1 ou 4.2.1). 5) Se o seu for 3GS vai perguntar se ele é novo bootom. Se for, clique em "Sim", depois em "Next". 6) Se seu iPhone já tiver com jailbreak, desmarque "Install Cydia" e deixe marcado somente "Install iPad baseband" Obs: vai aparecer um pop-up dizendo que esse procedimento é irreversível e anula garantia do aparelho. Como geralmente isso se aplica à aparelhos bloqueados vindos do exterior, não existe outra solução, e mais, vc já não tem garantia! Confirme que sim, e depois clique em "Next". 7) Agora o próprio Redsn0w vai te orientar a você colocar o aparelho em modo DFU. Basicamente é o seguinte: com o aparelho conectado no cabo usb, desligue o aparelho totalmente. Somente quando desligado totalmente, clique em "Next" e siga as instruções: Segure o Power por uns 3 segundos. Sem soltar o Power, segure o botão HOME por uns 10 segundos. Solte o botão Power mantendo apertado o botão Home. 8) Agora senta ou vai dar uma volta... E NÃO DESCONECTE O APARELHO ATÉ INICIAR NA TELA DA MAÇÃ. DEMORA UNS 10 MINUTOS ! Aqui vão aparecer uns escritos correndo na tela, depois vem uma tela do abacaxi, etc... espere até finalizar. 9) Quando reiniciar, entre no Cydia, e instala ou faça o upgrade do Ultrasn0w 1.2. Espere o Cydia fazer o reload... demora. Dê um reboot e PRONTO! iPhone com iOS 4.1 (ou 4.2.1) + jailbreak + cydia + ultrasn0w 1.2 + baseband 06.15.00 Parabens!!!! a todos que fazem parte do forum CLANGSM... depois de quase uma semana procurando soluçoes na net em outros foruns e sem sucesso, em menos de 1 hora depois que encontrei esse forum(clangsm) consegui solucionar meu problema (iphone 3g sem sinal)... todos estao de parabens!!!!!!!!! que continuem assim... dessa forma esse clan so tende a crescer...
Postado Maio 9, 2011 14 anos Pessoal, bom dia. por favor, o iPhone que estou aqui (firmware 4.2.1 / bb: 06.15) encontra-se com jailbreak e reconhece o chip VIVO(SP), no entanto, ele está com o GPS e o PUSH crashados, simplesmente não funcionam. Minha pergunta, e agradeço de coração qualquer resposta: - Após o procedimento aqui descrito, o aparelho volta a funcionar full, incluinco GPS e Push? Muito obrigado pela atenção desde já.
Postado Maio 11, 2011 14 anos dayanadewing disse: O meu BB é 05.16.02. Este procedimento funciona para desbloqueá-lo? Estou com o mesmo problema....iPhone 3GS com a mesma baseband e FW 4.3.3!!! Como faço pra fazer funcionar o CHIP novamente???? Grato.
Postado Maio 19, 2011 14 anos krinha.... depois de quase 2 dias perdendo os cabelos de tanto nervoso o seu post resolveu meu problema.... muito obrigado mesmo..
Postado Maio 26, 2011 14 anos Julio_Cesar disse: TUTORIAL DESBLOQUEIO DE OPERADORAS iPHONE 3G e 3Gs. Para aqueles que tem um iPhone 3G ou 3Gs (new bootrom) bloqueado, ÓTIMA NOTÍCIA! É muito simples e não vai usar nem o iTunes, e mais, tudo que tiver instalado de aplicativos, jogos e configurações, vai ficar do mesmo jeito sem perder nada! Se seu iPhone já está com jailbreak e Cydia instalado, não tem problema, vai continuar com está. O procedimento é fazer um upgrade da baseband (firmware do modem) para 06.15.00 1) Baixe o Redsn0w 0.9.6 Beta 5 (só serve esta versão) . [download]http://www.mediafire.com/?7rpizgmm51gphr1[/download] 2) Baixe a versão oficial que está rodando no seu iPhone (4.1 ou 4.2.1) direto dos servidores da Apple . AQUI: Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil 3) Execute o Redsn0w em modo de compatibilidade com Windows 98. 4) Clique em BROWSE e selecione a versão de iOS que está no seu aparelho (4.1 ou 4.2.1). 5) Se o seu for 3GS vai perguntar se ele é novo bootom. Se for, clique em "Sim", depois em "Next". 6) Se seu iPhone já tiver com jailbreak, desmarque "Install Cydia" e deixe marcado somente "Install iPad baseband" Obs: vai aparecer um pop-up dizendo que esse procedimento é irreversível e anula garantia do aparelho. Como geralmente isso se aplica à aparelhos bloqueados vindos do exterior, não existe outra solução, e mais, vc já não tem garantia! Confirme que sim, e depois clique em "Next". 7) Agora o próprio Redsn0w vai te orientar a você colocar o aparelho em modo DFU. Basicamente é o seguinte: com o aparelho conectado no cabo usb, desligue o aparelho totalmente. Somente quando desligado totalmente, clique em "Next" e siga as instruções: Segure o Power por uns 3 segundos. Sem soltar o Power, segure o botão HOME por uns 10 segundos. Solte o botão Power mantendo apertado o botão Home. 8) Agora senta ou vai dar uma volta... E NÃO DESCONECTE O APARELHO ATÉ INICIAR NA TELA DA MAÇÃ. DEMORA UNS 10 MINUTOS ! Aqui vão aparecer uns escritos correndo na tela, depois vem uma tela do abacaxi, etc... espere até finalizar. 9) Quando reiniciar, entre no Cydia, e instala ou faça o upgrade do Ultrasn0w 1.2. Espere o Cydia fazer o reload... demora. Dê um reboot e PRONTO! iPhone com iOS 4.1 (ou 4.2.1) + jailbreak + cydia + ultrasn0w 1.2 + baseband 06.15.00 fiz o procedimento igual ao tutorial mais iphone fica sem sinal fiz procedimento 3 vezes iphone 3g 4.2.1 op softbank alguma solução não é black list já foi consultado
Postado Maio 26, 2011 14 anos DeNnIs TeLiSeSki disse: fiz o procedimento igual ao tutorial mais iphone fica sem sinal fiz procedimento 3 vezes iphone 3g 4.2.1 op softbank alguma solução não é black list já foi consultado Refaça o Procedimento se não obter resultados complete com o do link abaixo: Desbloqueio iPhone 4.2.1 sem WIFI Boa Sorte! Editado Julho 31, 2014 10 anos por Wellington Maciel™
Postado Maio 30, 2011 14 anos To com um iphone 3gs 16g com a BB 05.16.02 preciso desbloquear. Ja tentei colocar a BB do ipad pelo redsn0w_win_0.9.6rc17 com o firmware do 4.3.3 mas nao troca e da erro, ja instalei o cydia normal sem trocar a BB e instala desbloqueia e não entra sinal. Alguém tem a solução pra trocar a BB dele? pra 06.15.00 obrigado fico no aguardo.
Postado Junho 2, 2011 14 anos este procedimento funciona com iphone 3gs 4.3.3 baseband 05.16.02 ? grato !!
Postado Junho 2, 2011 14 anos Não funciona!! tenho um aqui faz 5 dias ainda nâo consgui trocar o BB pra fazer o desbloqueio
Postado Junho 2, 2011 14 anos caros amigo consegui fazer como citado no procedimento, mas utilizei o redsnow que esta anexado: redsn0w_win_0.9.6rc16.zip ao termino do processo atualiza para baseband 06.15.00, depois so refazer o processo com o cydia ! espero que ajude.
Postado Junho 2, 2011 14 anos thiago s&acell disse: caros amigo consegui fazer como citado no procedimento, mas utilizei o redsnow que esta anexado: [ATTACH]19676[/ATTACH] ao termino do processo atualiza para baseband 06.15.00, depois so refazer o processo com o cydia ! espero que ajude. Vc respondeu sobre o desbloqueio do 3gs versao 4.3.3 que não consigo passar o bb pra 06.15.00?
Postado Junho 7, 2011 14 anos Muito Bom o post, testado e aprovadíssimo..... só não consigo conectar na net, pq será????
Postado Junho 8, 2011 14 anos JULIO CESAR tdo bom?!!!antes de mais nada quero agradecer pela ajuda prestada!!!li seu tutorial e achei de extrema ajuda, mas me veio uma duvida a respeito!!se puder me esclarecer ficarei muito grato!!!alias, desde ja muito obrigado !!! pra poder instalar o desbloqueio de operadora no 3g , eu preciso estar com JAILBREAK ou CIDIA ja instalado no aparelho ????? abraço a todos da familia CLANGSM!!!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.