Postado Dezembro 28, 2017 7 anos Senhores qual a forma mais segura de soldar esse microfone? Embaixo na placa tem vários componentes pequenos quase no mesmo rumo do mic. Já removi o antigo esquentando por cima mesmo, agora estou com dúvida!
Postado Dezembro 28, 2017 7 anos edutechsmart, dá para trocar soldando do lado contrário do microfone mesmo. Isole as áreas ao redor com fita de kapton e troque com a estação de ar. Também pode fazer o mesmo soldando do lado da placa que fica o microfone, esquente bem antes, derreta o estanho e depois coloque rapidamente o microfone. Uma coisa que sempre faço é colocar estanho nas pinagens no microfone, assim fica mais fácil na hora de soldar. Não tem muito segredo, é mais prática mesmo.
Postado Dezembro 29, 2017 7 anos soldo do lado de baixo do microfone,acho mais seguro de não danifica-lo.
Postado Dezembro 29, 2017 7 anos Bom dia, eu protejo a área que não necessita de calor com fita térmica, !
Postado Dezembro 29, 2017 7 anos Autor 13 horas atrás, Cristiano de Moraes disse: edutechsmart, dá para trocar soldando do lado contrário do microfone mesmo. Isole as áreas ao redor com fita de kapton e troque com a estação de ar. Também pode fazer o mesmo soldando do lado da placa que fica o microfone, esquente bem antes, derreta o estanho e depois coloque rapidamente o microfone. Uma coisa que sempre faço é colocar estanho nas pinagens no microfone, assim fica mais fácil na hora de soldar. Não tem muito segredo, é mais prática mesmo. Bom dia, eu estanhei os pinos do mic e esquentei por baixo mesmo! Deu certo.
Postado Dezembro 29, 2017 7 anos 1 hora atrás, edutechsmart disse: Bom dia, eu estanhei os pinos do mic e esquentei por baixo mesmo! Deu certo. Que bom que tenha dado certo. Quando algum post lhe for útil, clique no botão curtir localizado a direita do post comum símbolo de coração. Tópico marcado como resolvido.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.