Postado Setembro 29, 2017 7 anos Galera bom dia tudo bem? Chegou ontem aqui um Motorola X2 modelo Xt1097, onde a cliente pediu para trocar o conector de carga, pois bem troquei o conector fiz os testes de tensão no multímetro e celular funcionou certinho. Ontem o mesmo descarregou totalmente e a cliente disse que ao colocar para carregar (ele apareceu o raio no display) como se estive carregando e do nada apareceu 100%, e com isso o celular não estava ligando. Verifiquei o conector de carga ele está recebendo a tensão de 5V, desliguei a bateria e liguei a placa direto no carregador o led verde acende e no display aparece que está carregando ( aparece o raio). Verifiquei o conector da bateria c/ o multímetro segue a voltagem(1=0, 2=0, 3=1,57 4=0,38) Gostaria de pedir uma ajuda, não sei se é bateria ou conector, ou algo que acabou danificando na placa e não está passando carga pra bateria, se eu colocar uma bateria com carga ele liga o celular e ao conectar o carregador ele aparece carregando. Poderiam me ajudar?
Postado Setembro 29, 2017 7 anos 3 horas atrás, jhoinfo disse: Galera bom dia tudo bem? Chegou ontem aqui um Motorola X2 modelo Xt1097, onde a cliente pediu para trocar o conector de carga, pois bem troquei o conector fiz os testes de tensão no multímetro e celular funcionou certinho. Ontem o mesmo descarregou totalmente e a cliente disse que ao colocar para carregar (ele apareceu o raio no display) como se estive carregando e do nada apareceu 100%, e com isso o celular não estava ligando. Verifiquei o conector de carga ele está recebendo a tensão de 5V, desliguei a bateria e liguei a placa direto no carregador o led verde acende e no display aparece que está carregando ( aparece o raio). Verifiquei o conector da bateria c/ o multímetro segue a voltagem(1=0, 2=0, 3=1,57 4=0,38) Gostaria de pedir uma ajuda, não sei se é bateria ou conector, ou algo que acabou danificando na placa e não está passando carga pra bateria, se eu colocar uma bateria com carga ele liga o celular e ao conectar o carregador ele aparece carregando. Poderiam me ajudar? Estou com esse mesmo problema e acredito que seja o diodo do lado do conector de bateria, pois fiz os no mesmo e nao esta em curti mais deve estar danificado vou fazer o reparo mais nao tenho outro para por no lugar, caso resolva volto com mas imformaçoes.
Postado Setembro 29, 2017 7 anos 1 hora atrás, wellingtonsb disse: Estou com esse mesmo problema e acredito que seja o diodo do lado do conector de bateria, pois fiz os no mesmo e nao esta em curti mais deve estar danificado vou fazer o reparo mais nao tenho outro para por no lugar, caso resolva volto com mas imformaçoes. sobre o diodo! nao resolveu, diodo esta funcionando normal!!
Postado Setembro 29, 2017 7 anos Agora, wellingtonsb disse: sobre o diodo! nao resolveu, diodo esta funcionando normal!! Boa tarde, tentou o NFC?
Postado Setembro 29, 2017 7 anos 1 hora atrás, wellingtonsb disse: Estou com esse mesmo problema e acredito que seja o diodo do lado do conector de bateria, pois fiz os no mesmo e nao esta em curti mais deve estar danificado vou fazer o reparo mais nao tenho outro para por no lugar, caso resolva volto com mas imformaçoes. sobre o diodo nao resolveu diodo esta funcionando normal
Postado Setembro 29, 2017 7 anos 18 minutos atrás, Paulo de Deus disse: Boa tarde, tentou o NFC? boa tarde, como assim o NFC, ele so encaixa na carcaça! nao é
Postado Setembro 29, 2017 7 anos Agora, wellingtonsb disse: boa tarde, como assim o NFC, ele so encaixa na carcaça! nao é Assim amigo, não sei te explicar bem o que tem a ver uma coisa com a outra, mas temos muitos relatos de motorolas (X2 e X play principalmente) que não carregam mesmo trocando vários componentes, e com a voltagem normal. Mas perceberam que o NFC ou estava danificado ou não estava encaixado corretamente no aparelho, e ao arrumar ou trocar solucionaram o problema. Então minha sugestão é essa, se o conector está ok, tentou outras alternativas relacionadas a componentes e não resolveu, tente a substituição do NFC
Postado Setembro 29, 2017 7 anos 5 minutos atrás, Paulo de Deus disse: Assim amigo, não sei te explicar bem o que tem a ver uma coisa com a outra, mas temos muitos relatos de motorolas (X2 e X play principalmente) que não carregam mesmo trocando vários componentes, e com a voltagem normal. Mas perceberam que o NFC ou estava danificado ou não estava encaixado corretamente no aparelho, e ao arrumar ou trocar solucionaram o problema. Então minha sugestão é essa, se o conector está ok, tentou outras alternativas relacionadas a componentes e não resolveu, tente a substituição do NFC Entendi!! eu acabei de colocar no carregador e esta carregando, so que nao montei ele caso eu isole o NFC, pode ser que volte a funcionar ai explico pro cliente q nao tera mais essa funçao!
Postado Setembro 29, 2017 7 anos Agora, wellingtonsb disse: Entendi!! eu acabei de colocar no carregador e esta carregando, so que nao montei ele caso eu isole o NFC, pode ser que volte a funcionar ai explico pro cliente q nao tera mais essa funçao! Pode tentar fazer esse teste de isolar, mas pelo que vi nos relatos que mencionei ele tem que estar funcionando e encaixado corretamente. Esses casos não funcionavam justamente por estar danificado ou não estar encaixado na placa
Postado Setembro 30, 2017 7 anos Boa noite eu resolvi esse problema trocando a carcaça traseira completo carregou normal muito estanho mas comigo resolveu! Espero ter ajudado boa noite a todos!
Postado Setembro 30, 2017 7 anos 17 horas atrás, jhoinfo disse: Galera bom dia tudo bem? Chegou ontem aqui um Motorola X2 modelo Xt1097, onde a cliente pediu para trocar o conector de carga, pois bem troquei o conector fiz os testes de tensão no multímetro e celular funcionou certinho. Ontem o mesmo descarregou totalmente e a cliente disse que ao colocar para carregar (ele apareceu o raio no display) como se estive carregando e do nada apareceu 100%, e com isso o celular não estava ligando. Verifiquei o conector de carga ele está recebendo a tensão de 5V, desliguei a bateria e liguei a placa direto no carregador o led verde acende e no display aparece que está carregando ( aparece o raio). Verifiquei o conector da bateria c/ o multímetro segue a voltagem(1=0, 2=0, 3=1,57 4=0,38) Gostaria de pedir uma ajuda, não sei se é bateria ou conector, ou algo que acabou danificando na placa e não está passando carga pra bateria, se eu colocar uma bateria com carga ele liga o celular e ao conectar o carregador ele aparece carregando. Poderiam me ajudar? Essa bomba ja me fez raiva a uns 2 anos atrás , troca o flat que liga o power na placa e seja feliz . Obs: procura original retirado de algum aparelho para não ter mesmo problema
Postado Setembro 30, 2017 7 anos Autor 9 horas atrás, yuriquik disse: Essa bomba ja me fez raiva a uns 2 anos atrás , troca o flat que liga o power na placa e seja feliz . Obs: procura original retirado de algum aparelho para não ter mesmo problema Boa tarde galera tudo bem? desculpe a demora é que estou com algumas buchas aqui, e estou em construção e não tive tempo para responder. Então @yuriquik eu comprei um cabo desse porque quebrou a trava dos botões, eu vou fazer a substituição e posto os resultados aqui. Abraços e obrigado à todos pela ajuda.
Postado Setembro 30, 2017 7 anos 20 horas atrás, joao victor cb disse: Boa noite eu resolvi esse problema trocando a carcaça traseira completo carregou normal muito estanho mas comigo resolveu! Espero ter ajudado boa noite a todos! esse caso pode ser o mesmo defeito relacionado aos MotoG4 flex do flesh. troca ele pra ver galera...
Postado Outubro 1, 2017 7 anos 14 horas atrás, jhoinfo disse: Boa tarde galera tudo bem? desculpe a demora é que estou com algumas buchas aqui, e estou em construção e não tive tempo para responder. Então @yuriquik eu comprei um cabo desse porque quebrou a trava dos botões, eu vou fazer a substituição e posto os resultados aqui. Abraços e obrigado à todos pela ajuda. Tranquilo , mas como falei coloca um retirado pois somente original da certo . E colocar o novo fechar e devolver . Poste resultados.
Postado Outubro 3, 2017 7 anos Em 29/09/2017 em 16:25, Paulo de Deus disse: Pode tentar fazer esse teste de isolar, mas pelo que vi nos relatos que mencionei ele tem que estar funcionando e encaixado corretamente. Esses casos não funcionavam justamente por estar danificado ou não estar encaixado na placa é entao nao resolveu não, cliente usou dois dias e voltou com o mesmo problema, o celular so carrega sem a tampa traseira. Editado Outubro 3, 2017 7 anos por Cristiano de Moraes Não utilize Caps Lock
Postado Novembro 8, 2017 7 anos Em 03/10/2017 em 16:33, wellingtonsb disse: é entao nao resolveu não, cliente usou dois dias e voltou com o mesmo problema, o celular so carrega sem a tampa traseira. bom dia amigo troque o flex do NFC. ele esta na parte traseira da tampa que com certeza ira resolver. troque e poste resultados.
Postado Janeiro 9, 2018 7 anos Bom dia! Já peguei alguns moto x2 com este mesmo defeito, inclusive um deles era o meu! rs já fiz todas as substituições citadas acima. Já removi diodo, já troquei os resistores, e nada. Será que tem alguém aí com mais sorte que eu?
Postado Fevereiro 24, 2018 7 anos Galera bom dia tudo bem? Chegou ontem aqui um Motorola X2 modelo Xt1097, onde a cliente pediu para trocar o conector de carga, pois bem troquei o conector fiz os testes de tensão no multímetro e celular funcionou certinho. Ontem o mesmo descarregou totalmente e a cliente disse que ao colocar para carregar (ele apareceu o raio no display) como se estive carregando e do nada apareceu 100%, e com isso o celular não estava ligando. Verifiquei o conector de carga ele está recebendo a tensão de 5V, desliguei a bateria e liguei a placa direto no carregador o led verde acende e no display aparece que está carregando ( aparece o raio). Verifiquei o conector da bateria c/ o multímetro segue a voltagem(1=0, 2=0, 3=1,57 4=0,38) Gostaria de pedir uma ajuda, não sei se é bateria ou conector, ou algo que acabou danificando na placa e não está passando carga pra bateria, se eu colocar uma bateria com carga ele liga o celular e ao conectar o carregador ele aparece carregando. Poderiam me ajudar? Verificar o capacitor sinalizado na imagem. Poste o resultado. Boa sorte.
Postado Fevereiro 24, 2018 7 anos Verificar o capacitor sinalizado na imagem. Poste o resultado. Boa sorte. Bom dia amigo, muito bom que queira ajudar, mas não esqueça de seguir as regras da casa: 10 .i) Não postar em tópicos sem resposta do autor a mais de 30 dias
Postado Abril 10, 2019 6 anos Em 24/02/2018 em 00:42, Fabio HCcell disse: Verificar o capacitor sinalizado na imagem. Poste o resultado. Boa sorte. Boa amigo percebi que a corrente positivo chega até esse componente que tentar trocá-lo mas não sei onde encontro
Postado Setembro 26, 2019 5 anos É topico antigo, porem fica a dica, fiquei 1 dia quebrando a cabeça com o x2, trocando componentes e descobri agora que o factory mode dele esta ativado, essa versao do android não apaga apos tirar o cabo igual as versoes do moto g3 pra cima. desabilitei o modo e carregou tranquilo.
Postado Outubro 24, 2019 5 anos Em 26/09/2019 em 12:46, wallacerfs disse: É topico antigo, porem fica a dica, fiquei 1 dia quebrando a cabeça com o x2, trocando componentes e descobri agora que o factory mode dele esta ativado, essa versao do android não apaga apos tirar o cabo igual as versoes do moto g3 pra cima. desabilitei o modo e carregou tranquilo. boa tarde amigo,como eu faço isso
Postado Outubro 25, 2019 5 anos Em 24/10/2019 em 11:13, farlei viegas disse: boa tarde amigo,como eu faço isso voce tem Umt ? se sim vai na opção desable factory mode
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.