Postado Março 3, 2017 8 anos Bom amigos, já procurei muito sobre o assunto, acho varias reclamações mais nenhuma solução. To com um moto g3 e ele ta mostrando que está carregando, porem sem o carregador. Carregador original até carrega, mas demora muito. Com um carregador de 2 amperes ele carrega normal.. Só q o maior problema é o ícone q fica mostrando q ta carregando, pois a tela não desliga, pq ele parece q fica com algum mal contato, pois toda vez q ele não ta carregando e o ícone de carregamento ta normal, a tela desliga, e liga novamente como se tivesse plugado o carregador, pois o ícone muda pra carregando.. e fica alternando varias vezes. E pra quem não tem carregador mais forte, é muito ruim de carregar. Não adianta trocar conector de carga. Nos testes notei q ta saindo tensão pelo conector de carga. Pois ao conectar um carregador, acendeu o LED do carregador sem ligar na tomada. Fui medir com o multímetro e ta marcando a tensão da bateria no conector.. Mas não só no conector, se retirar ele e medir direto nos pontos de contato na placa ta acontecendo a mesma coisa.. então descarta a possibilidade do conector ruim, e também ja troquei só para garantir.. Em outro moto G3 não sai tensão pelo conector, funciona normal. Eu tenho um Moto g3, deu esse problema, mandei pra garantia e só resolveram trocando a placa. E agora depois de acabar a garantia, voltou o defeito de novo.. alem do meu, passou aqui mais dois moto g3 de clientes diferentes com o mesmo problema. E não consegui resolver. Eu sou técnico de informática, iniciei a pouco tempo com celulares, n tenho conhecimento tao aprofundado em eletrônica, mas a intenção é ajudar quem ta passando por esse problema também. Se alguém ja passou por isso ou sabe do q se pode tratar esse problema da tensão estar saindo pelo conector, e atrapalhando o funcionamento correto do celular, por favor ajudem a postarem possíveis soluções. Se tiver alguma coisa que eu consiga fazer no meu, eu testo pra ajudar.. Mas não sei mais o que fazer, preciso da ajuda de vocês. Muito obrigado!! Desculpem pelo texto, mas queria deixar bem explicado esse caso.
Postado Março 17, 2017 8 anos Amigo tente localizar o diodo , próximo ao pinos da placa do conector de carga ,, fazer um teste ele , veja se está dando continuidade pra ambos lados , se a resposta for sim, substitua, o mesmo.
Postado Agosto 31, 2017 7 anos BOA TARDE... Entrou um na minha assistencia, fiz todos procedimentos possiveis, ate que pesquisei, e resolvi da forma mais simples, trocando a bateria.
Postado Agosto 31, 2017 7 anos isso pode ser oxidação na pci, outro é o c.i de carga, os que apareceram aqui só resolvi com a troca do c.i e outros era conector,fica a dica!!!!
Postado Agosto 31, 2017 7 anos Em 02/03/2017 em 23:09, Léo Santos LS disse: Bom amigos, já procurei muito sobre o assunto, acho varias reclamações mais nenhuma solução. To com um moto g3 e ele ta mostrando que está carregando, porem sem o carregador. Carregador original até carrega, mas demora muito. Com um carregador de 2 amperes ele carrega normal.. Só q o maior problema é o ícone q fica mostrando q ta carregando, pois a tela não desliga, pq ele parece q fica com algum mal contato, pois toda vez q ele não ta carregando e o ícone de carregamento ta normal, a tela desliga, e liga novamente como se tivesse plugado o carregador, pois o ícone muda pra carregando.. e fica alternando varias vezes. E pra quem não tem carregador mais forte, é muito ruim de carregar. Não adianta trocar conector de carga. Nos testes notei q ta saindo tensão pelo conector de carga. Pois ao conectar um carregador, acendeu o LED do carregador sem ligar na tomada. Fui medir com o multímetro e ta marcando a tensão da bateria no conector.. Mas não só no conector, se retirar ele e medir direto nos pontos de contato na placa ta acontecendo a mesma coisa.. então descarta a possibilidade do conector ruim, e também ja troquei só para garantir.. Em outro moto G3 não sai tensão pelo conector, funciona normal. Eu tenho um Moto g3, deu esse problema, mandei pra garantia e só resolveram trocando a placa. E agora depois de acabar a garantia, voltou o defeito de novo.. alem do meu, passou aqui mais dois moto g3 de clientes diferentes com o mesmo problema. E não consegui resolver. Eu sou técnico de informática, iniciei a pouco tempo com celulares, n tenho conhecimento tao aprofundado em eletrônica, mas a intenção é ajudar quem ta passando por esse problema também. Se alguém ja passou por isso ou sabe do q se pode tratar esse problema da tensão estar saindo pelo conector, e atrapalhando o funcionamento correto do celular, por favor ajudem a postarem possíveis soluções. Se tiver alguma coisa que eu consiga fazer no meu, eu testo pra ajudar.. Mas não sei mais o que fazer, preciso da ajuda de vocês. Muito obrigado!! Desculpem pelo texto, mas queria deixar bem explicado esse caso. Amigo dica nunca é demais, experimente trocar o conector de carga do atc, ja resolvi assim. abraço bons trabalhos
Postado Junho 14, 2018 7 anos Amigão, eu consegui resolver o problema do meu trocando a bateria do atc.
Postado Outubro 15, 2019 5 anos cada caso e cada caso nunca tinha pego um assim ate hoje e tudo que tem aqui já fiz e não adianta bateria conector ressolda não adianta em 70% dos casos ainda procurando solução ao encontra retorno mostrando mais uma pra somar a estas o principal e entender porque isso esta acontecendo entendendo isso acho a solução
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.