Postado Novembro 10, 2016 8 anos Este é um post popular. Se você já tentou varias firmwares (roms) no seu Motorola e nada de funcionar, talvez seu problema seja defeito no chip eMMC; Faça esse teste simples e descubra logo se é esse seu problema pra não ficar perdendo tempo. 1º Você precisa ter o bootloader desbloqueado (se não sabe como fazer siga esse tutorial) http://www.clangsm.com.br/topic/60910-como-desbloquear-o-bootloader-do-moto-g/?page=1 2º Ao ligar seu aparelho vai apresentar a mensagem de aviso do bootloader desbloqueado 3º Você precisa remover esse aviso usando o logo.bin (se não sabe como fazer siga esse tutorial) http://www.clangsm.com.br/topic/108669-logo-original-motorola/ 4º Depois de reiniciar seu aparelho ele deve mostrar o logo da Motorola não mais o aviso do bootloader desbloqueado Aqui nesse passo você consegue descobrir se a falha é no eMMC, 5º Reinicie seu aparelho 3 vezes, se voltar o aviso do bootloader desbloqueado, pode saber que seu problema é eMMC. Lembrando, que esse problema não tem solução até o momento a não ser fazendo a troca do chip. Espero que com esse teste você não perca tempo passando varias firmwares sem resultados Editado Novembro 10, 2016 8 anos por Cristiano de Moraes
Postado Abril 26, 2017 8 anos Amigo muito obrigado o problema realmente e na eMMC coloqueio o logo e na primeira vez ele inciou normal ja na segunda ele apareceu a mensagem do bootloader .muito obrigado
Postado Abril 26, 2017 8 anos aparece muitos aqui com problema de emmc. outra forma e vc resetando o mesmo e quando ele reinicia do mesmo jeito, tipo memoria freezada.
Postado Abril 26, 2017 8 anos cara te agradeço muito, estou inciando no ramo ,sua ajuda foi muito útil.
Postado Abril 26, 2017 8 anos brendokap, que bom que as dicas dos colegas te ajudaram. Para agradecer, basta clicar no botão curtir, logo a direita do post >>>> Editado Abril 26, 2017 8 anos por Cristiano de Moraes
Postado Maio 13, 2018 7 anos acho que estou com o mesmo problema, mas o meu ele não passa firmware, ele até liga mas não da pra mexer em nada pois da sempre um monte de erro, mas se esse erro é na memoria, uma ressolda no chip responsável da memoria pode resolver não?(perdão se falei muita asneira)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.