Postado Outubro 31, 2016 8 anos Olá amigos, eu estou com um problema grave em dois moto g2 xt1069, os dois estão com curto na trilha do positivo do conector de carga e não consigo identificar o local do curto, alguém poderia me ajudar?
Postado Novembro 1, 2016 8 anos Primeiramente veja se algum local da placa esquenta e se não há oxidações. Se for possivel, poste uma imagem nitida da placa.
Postado Novembro 1, 2016 8 anos Autor incrível que não tem, a placa esquenta apenas no conector de carga eu retirei ele e notei que o positivo está fechando curto, já fiz limpeza na banheira química, a placa não aparenta ter estado algo danificado.
Postado Novembro 1, 2016 8 anos Autor Essa placa teve o conector trocado uma vez e o cara arrebentou todas as trilhas e eu tive q fazer jumper, e eu creio q foi às trilhas do conector detonadas que estão fechando curto, segue as fotos, eu soldei os fios apenas de carga na placa pra fazer o jumper e isolei o resto das trilhas com fita, como mostra a foto
Postado Novembro 1, 2016 8 anos 31 minutos atrás, Rangelsd disse: Essa placa teve o conector trocado uma vez e o cara arrebentou todas as trilhas e eu tive q fazer jumper, e eu creio q foi às trilhas do conector detonadas que estão fechando curto, segue as fotos, eu soldei os fios apenas de carga na placa pra fazer o jumper e isolei o resto das trilhas com fita, como mostra a foto bom dia amigos,e acrescentando a resposta do amigo guilherme,de uma olhada neste link : aqui.
Postado Novembro 1, 2016 8 anos Autor 9 minutos atrás, Ivan kern nunes disse: bom dia amigos,e acrescentando a resposta do amigo guilherme,de uma olhada neste link : aqui. Aí que tá antes de criar o tópico eu já fiz tudo que vi no forum, até remover uns capacitores e soldar na linha do positivo deles e sem sucesso, Foto dos capacitores que removi
Postado Novembro 1, 2016 8 anos Autor Agora, Guilherme Alcântara disse: ele chega a ligar com uma bateria com carga? sim, ele liga perfeitamente
Postado Novembro 1, 2016 8 anos Certo, se vc ja puxou os jumpers corretamente e mesmo assim o mesmo não carrega, faça uma ressolda no local idicado na imagem.
Postado Novembro 1, 2016 8 anos Autor 1 minuto atrás, Guilherme Alcântara disse: Certo, se vc ja puxou os jumpers corretamente e mesmo assim o mesmo não carrega, faça uma ressolda no local idicado na imagem. já refiz a resolda, aliás tem um capacitor em curto ali, mas o curto não vem dele pois já removi ele da linha e o curto continua, creio que seja o próprio IC, só que o mesmo não esquenta
Postado Novembro 1, 2016 8 anos De acordo com o manual de reparo , este é o seguimento do circuito de carga: Charge path: USB connector CON1001 pin 1-> U1001 (pin 161, 172) -> U1001 (pin 162) -> U1001 (pin 143,155) -> U1001 (pin 154,166) -> L1001 -> U1001 (pin 152, 164) -> U1001 (pin 139, 151, 163) -> R1008 -> CON1002 (pin 4) Recomendo testar cada um deles no multimetro, caso voce nao tenha o layout para localizar esses componentes segue abaixo. L3 Board Layout XT1063-XT1064-XT1068-XT1069 V1.0 (1).pdf
Postado Novembro 1, 2016 8 anos Autor o curto que eu vi vem dessa linha nesse capacitor mas mesmo removendo ele que não tem avarias e não tem nenhuma deformação por temperatura
Postado Novembro 1, 2016 8 anos Esse capacitor que voce indicou na imagem é o c1004 : antes dele temos : c1001 > r1001 tp1004 > c1004 verifique a voltagem no test point tp1004
Postado Novembro 1, 2016 8 anos Autor 4 minutos atrás, Guilherme Alcântara disse: Esse capacitor que voce indicou na imagem é o c1004 : antes dele temos : c1001 > r1001 tp1004 > c1004 verifique a voltagem no test point tp1004 poderia me passar o diagrama da placa? eu tenho o manual de serviço aqui mas a visualização de onde fica os componentes é horrível
Postado Novembro 1, 2016 8 anos Autor 4 minutos atrás, Guilherme Alcântara disse: Num dos comentarios acima eu deixei o link do layout da placa. kkkkk não dei F5 e não vi o comentário, obrigado, irei fazer os testes
Postado Novembro 1, 2016 8 anos 1 minuto atrás, Rangelsd disse: esta fechando curto no tp1004 c1001 > r1001 Verifique estes tambem. eles vem antes do tp1004
Postado Novembro 1, 2016 8 anos Autor mesmo recomendo o c1004 o curto continua :s creio que seja o IC
Postado Novembro 1, 2016 8 anos Então é o ic mesmo amigo, acho que fizemos todos os testes e procedimentos corretos na linha . Pena que não deu certo, mas eu acredito que esse aprofundamento nesse circuito nos serviu de experiência e ajudará muito alguem que precisar no futuro.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.