Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

ola pessoal, estou com 2 LG D685 como o mesmo problema morto apos uso do flash tool apos tentativa de at do sw, os dois entrou ligando, um estava com lentidao e travamento e o outro na tela inicial muito muito provavel falha de sw, porem ai começou meu desespero apos eu efetuar a atualizaçao via flash tool (ja que a vygis nao suporta esse modelo), o aparelho simplesmente nao ligou mais, os dois que fiz a tentativa nao liga mais, nao entra em modo download mais , quando ligo na fonte gera um consumo de 0,230 A , e ao tentar conectar no pc reconhece o driver MTK , e depois o driver LG ANDROIDNET USB, porem fica aperecendo e sumindo e as vezes intercala entre um driver e outro, ocasionando erro no flhas tool e nao sendo possivel at o sw novamente, placa limpa sem sinal de oxidaçao nada, ja testei com varias firmwares e nada, alguem teria uma luz?

Postado

Aqui a solução amigo  http://www.4shared.com/archive/9s1cP3FGce/LG-D686_SCATTER_FLASH_FILE_BY_.html

Use este procedimento similar aos celulares da marca Blu http://www.clangsm.com.br/topic/62968-procedimento-de-atualização-em-aparelhos-blu-pelo-sp-flash-tool/

Editado por ToninhoSantos

Postado
  • Autor
14 horas atrás, ToninhoSantos disse:

farei o teste, ja de antemao lhe agradeço por essa dica.

Postado
  • Autor
16 horas atrás, ToninhoSantos disse:

amigo fiz a tentativa e aparece esse erro, ja usei  versao diferente de flash tool, testei com os dois arquivo scater que tem na firmware, saberia informar o que poderia ser? 

erro.jpg

Postado
18 minutos atrás, D.henrique disse:

amigo fiz a tentativa e aparece esse erro, ja usei  versao diferente de flash tool, testei com os dois arquivo scater que tem na firmware, saberia informar o que poderia ser? 

erro.jpg

Use a opção format+ download e tente ainda. Se não funcionar, me mande uma MP.

Editado por ToninhoSantos

Postado
  • Autor

fiz o procedimento pelo SP FLASH TOOL foi 100% mas ap ainda nao liga, me surgiu algumas duvidas, o programa tem que estar todas os arquivos selecionados? pq o RECOVERY  e o EBR3  ficam sem arquivos ai eu seleciono manualmente, o aparelho agora nao fica intercalando mais entre um driver e outro, si eu conecto usb com a tecla volume + ele reconhece o driver LG normal e ate consigo usar o programa LG FLASH TOOL porem toda vez ao chegar em 80% do processo ele perde a conexao, e si colocar o cabo usb e dar uns pulsos na tecla power ele reconhece o driver MTK, teria algo a mais que poderia ser feito? 

prog.jpg

mtkusb.jpg

lg usb.jpg

Postado
4 horas atrás, D.henrique disse:

fiz o procedimento pelo SP FLASH TOOL foi 100% mas ap ainda nao liga, me surgiu algumas duvidas, o programa tem que estar todas os arquivos selecionados? pq o RECOVERY  e o EBR3  ficam sem arquivos ai eu seleciono manualmente, o aparelho agora nao fica intercalando mais entre um driver e outro, si eu conecto usb com a tecla volume + ele reconhece o driver LG normal e ate consigo usar o programa LG FLASH TOOL porem toda vez ao chegar em 80% do processo ele perde a conexao, e si colocar o cabo usb e dar uns pulsos na tecla power ele reconhece o driver MTK, teria algo a mais que poderia ser feito? 

prog.jpg

mtkusb.jpg

lg usb.jpg

Ao selecionar o scatter file ele já faz isso por você. Use o outro arquivo scater file e tente. Não precisa escrever a partição system. Pois a finalidade no momento é apenas colocar o aparelho em condições de boot(download mode). Se não funcionar faça um format através de alguma box pra aparelhos chineses tipo Volcano, Gpg Dragon etc. Após isso refaça o procedimento pelo spflashtool. Espero ter ajudado!

• 5 semanas depois...
Postado

ola pessoal, estou com 2 LG D685 como o mesmo problema morto apos uso do flash tool apos tentativa de at do sw, os dois entrou ligando, um estava com lentidao e travamento e o outro na tela inicial muito muito provavel falha de sw, porem ai começou meu desespero apos eu efetuar a atualizaçao via flash tool (ja que a vygis nao suporta esse modelo), o aparelho simplesmente nao ligou mais, os dois que fiz a tentativa nao liga mais, nao entra em modo download mais , quando ligo na fonte gera um consumo de 0,230 A , e ao tentar conectar no pc reconhece o driver MTK , e depois o driver LG ANDROIDNET USB, porem fica aperecendo e sumindo e as vezes intercala entre um driver e outro, ocasionando erro no flhas tool e nao sendo possivel at o sw novamente, placa limpa sem sinal de oxidaçao nada, ja testei com varias firmwares e nada, alguem teria uma luz?

boa tarde amigo tudo blz voce conseguiu resolver o problema do  LG-685 ? estou com um aqui com o mesmo problema, preciso de ajuda o celular é de um cliente fico no aguardo de sua resposta meu email é 

Editado por Cristiano de Moraes
Proibido a divulgação de dados para contato.

Postado
  • Autor

infelizmente nao consegui amigo, estava com dois com o mesmo problema , como nao tenho box para fazer o teste citado devolvi ao cliente.

Editado por Cristiano de Moraes

• 2 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema ? Aparelho esta travado na tela LG porém entrando em modo download certinho !

Fiz flash pela Octoplus, conclui certinho ! mais o atc nao iniciou ! agora nao liga de maneira alguma ! engracado que fiz o mesmo procedimento ontem em outro do mesmo modelo foi 100% , ele tem consumo quando ligado na fonte ! 

• 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...
Postado
Em 01/12/2016 em 10:17, Luan Soares disse:

Estou com o mesmo problema ? Aparelho esta travado na tela LG porém entrando em modo download certinho !

Fiz flash pela Octoplus, conclui certinho ! mais o atc nao iniciou ! agora nao liga de maneira alguma ! engracado que fiz o mesmo procedimento ontem em outro do mesmo modelo foi 100% , ele tem consumo quando ligado na fonte ! 

Meu caso é quase exatamente igual ao seu, só que utilizei o SP flash tools, e depois do flash 100%.... BAM! hard brick!
Acho que realmente vai ser resolvido apenas por J-TAG, basicamente acabei de encomendar minha octoplus mas estou na procura por uma solução sem utilização de box no momento...
Alguém conseguiu resolver?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.