Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Olá, boa tarde, estou com um Asus Zenfone 5 A501 que não está carregando, já troquei a plaquinha de carga e o flex que interliga a placa de carga e a pci, em outro ZF5 funciona normal, mas nesse não. Cliente informou que suspeita de algum curto durante a carga e depois de analisar bem, encontrei um componente em aquecimento na placa do aparelho, porém não consegui esquema elétrico nem manual técnico do mesmo. O aquecimento está em um componente próximo ao flash da placa, porém não sei especificar qual é. Alguém tem alguma coisa pra me passar?

• 2 semanas depois...
Postado

Olá amigo, estou com o mesmo problema, estou com um ZF5 que esta em curto porem ele liga e funciona normal, a bateria está descarregando com ele desligado ainda nao localizei o componente, mas já percebi um aquecimento na area proxima ao flash. Conseguiu encontrar o manual técnico?

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Também estou com um aparelho A501 que não carrega, não reconhece usb, já troquei conector de carga e o flex e continua do mesmo jeito, alguém conseguiu resolver o problema.

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 18/05/2016 at 14:30, Matheus Mamed disse:

Olá amigo, estou com o mesmo problema, estou com um ZF5 que esta em curto porem ele liga e funciona normal, a bateria está descarregando com ele desligado ainda nao localizei o componente, mas já percebi um aquecimento na area proxima ao flash. Conseguiu encontrar o manual técnico?

Em 04/08/2016 at 10:08, Phone max disse:

troque este controlador , quando esta ruim descarrega super rapido o zenfone 5, fica super arquecido, sua funçao marcar a porcentagem de bateria e carrregar o aparelho

charge ic zenfone5.jpg

Postado

boa tarde, tem esse tópico sobre esse problema no A501 não carregar mesmo trocando componentes, vejam se ajuda:

http://www.clangsm.com.br/topic/105200-a501-so-aparece-simbolo-usb/

observem essa sugestão do nosso Adm Ary:

http://www.clangsm.com.br/topic/105200-a501-so-aparece-simbolo-usb/?do=findComment&comment=371747

Talvez seja de ajuda

• 1 mês depois...
Postado
Em 20/08/2016 at 11:59, tiago s carvalho disse:

Estou com um zenfone 5.. com o problema de carga,,, ele mostra que esta carregando, mas não aumenta a percentagem de carga da bateria, fiz atualizacao no aparelho e nada de funcionar, entao removi o componente circulado ai na foto, fiz uma limpeza, mas não resolveu. alguem sabe de qual placa principal tem esse controlador de carga, para eu substituir ? obrigado pela ajuda.

charge ic zenfone5.jpg

• 6 meses depois...
Postado
Em 20/08/2016 at 11:59, tiago s carvalho disse:

charge ic zenfone5.jpg

Eu tinha uma placa dessa de sucata, e fiz a troca desse controlador e resolveu o problema de super-aquecimento, não carregava de forma alguma, pois não subia a porcentagem de carga. Obrigado!! 

• 7 meses depois...
Postado
Em 29/09/2016 em 11:11, tiago s carvalho disse:

infelizmente só dele mesmo, sucata Asus e meio complicado , mas na ali express vende esse ci ai em cartelas , só demora um pouco a chegar

tiago, você tem como me passar as especificações dele para procurar na AliExpress, por favor?

Tentei ver aqui no celular e não consegui, pq as letras tão bem pequenas, e a qualidade da imagem tá ruim, mesmo dando zoom pra ver o que está escrito em amarelo.

Postado

ola boa tarde a todos. estou com zen fone 5 que não carrega nem ligado e nem desligado, já troquei bateria, conector de carga, carregador e nada porem ele reconhecer o carregado. ele ta constando um leve consumo, mais ta funcionando normalmente ligando normal... alguém pode me da uma dica por favor.

• 6 meses depois...
Postado
Em 20/08/2016 em 11:59, tiago s carvalho disse:

charge ic zenfone5.jpg

Estou com um desse modelo,porém está região encontra-se em curto. Remover alguns capacitores e não saiu.sera se tirar este controlador,vai sair o curto?

• 3 semanas depois...
Postado
Em 28/05/2018 em 16:08, rafael kss disse:

Estou com um desse modelo,porém está região encontra-se em curto. Remover alguns capacitores e não saiu.sera se tirar este controlador,vai sair o curto?

se remover ele nao vai esquentar , nao vai marcar a bateria e nao vai carregar.

Postado

Obrigado!eu tirei o msm,saiu o curto,porém havia mais curto em outras linhas e,levantei muitos capacitores entre outros, msm assim, não saiu.acabei condenando a placa..valeu atenção!

• 5 meses depois...
Postado
Em 22/11/2017 em 13:37, AsgardSoldier disse:

tiago, você tem como me passar as especificações dele para procurar na AliExpress, por favor?

Tentei ver aqui no celular e não consegui, pq as letras tão bem pequenas, e a qualidade da imagem tá ruim, mesmo dando zoom pra ver o que está escrito em amarelo.

saludos colegas! este IC é o 358S que serve tambem pata as galaxy tab 3

Tue Dec 18 18-15-29.jpg

• 1 ano depois...
Postado

Vejo que muitos fazem perguntas sem conhecimento de eletrônica. Pra mexer com qualquer aparelho eletrônico é preciso conhecer componentes, nomenclaturas, técnicas, usar equipamentos de reparo, etc e experiência!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.