Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá, boa tarde, estou com um Asus Zenfone 5 A501 que não está carregando, já troquei a plaquinha de carga e o flex que interliga a placa de carga e a pci, em outro ZF5 funciona normal, mas nesse não. Cliente informou que suspeita de algum curto durante a carga e depois de analisar bem, encontrei um componente em aquecimento na placa do aparelho, porém não consegui esquema elétrico nem manual técnico do mesmo. O aquecimento está em um componente próximo ao flash da placa, porém não sei especificar qual é. Alguém tem alguma coisa pra me passar?

• 2 semanas depois...
Postado

Olá amigo, estou com o mesmo problema, estou com um ZF5 que esta em curto porem ele liga e funciona normal, a bateria está descarregando com ele desligado ainda nao localizei o componente, mas já percebi um aquecimento na area proxima ao flash. Conseguiu encontrar o manual técnico?

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Também estou com um aparelho A501 que não carrega, não reconhece usb, já troquei conector de carga e o flex e continua do mesmo jeito, alguém conseguiu resolver o problema.

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 18/05/2016 at 14:30, Matheus Mamed disse:

Olá amigo, estou com o mesmo problema, estou com um ZF5 que esta em curto porem ele liga e funciona normal, a bateria está descarregando com ele desligado ainda nao localizei o componente, mas já percebi um aquecimento na area proxima ao flash. Conseguiu encontrar o manual técnico?

Em 04/08/2016 at 10:08, Phone max disse:

troque este controlador , quando esta ruim descarrega super rapido o zenfone 5, fica super arquecido, sua funçao marcar a porcentagem de bateria e carrregar o aparelho

charge ic zenfone5.jpg

Postado

boa tarde, tem esse tópico sobre esse problema no A501 não carregar mesmo trocando componentes, vejam se ajuda:

http://www.clangsm.com.br/topic/105200-a501-so-aparece-simbolo-usb/

observem essa sugestão do nosso Adm Ary:

http://www.clangsm.com.br/topic/105200-a501-so-aparece-simbolo-usb/?do=findComment&comment=371747

Talvez seja de ajuda

• 1 mês depois...
Postado
Em 20/08/2016 at 11:59, tiago s carvalho disse:

Estou com um zenfone 5.. com o problema de carga,,, ele mostra que esta carregando, mas não aumenta a percentagem de carga da bateria, fiz atualizacao no aparelho e nada de funcionar, entao removi o componente circulado ai na foto, fiz uma limpeza, mas não resolveu. alguem sabe de qual placa principal tem esse controlador de carga, para eu substituir ? obrigado pela ajuda.

charge ic zenfone5.jpg

• 6 meses depois...
Postado
Em 20/08/2016 at 11:59, tiago s carvalho disse:

charge ic zenfone5.jpg

Eu tinha uma placa dessa de sucata, e fiz a troca desse controlador e resolveu o problema de super-aquecimento, não carregava de forma alguma, pois não subia a porcentagem de carga. Obrigado!! 

• 7 meses depois...
Postado
Em 29/09/2016 em 11:11, tiago s carvalho disse:

infelizmente só dele mesmo, sucata Asus e meio complicado , mas na ali express vende esse ci ai em cartelas , só demora um pouco a chegar

tiago, você tem como me passar as especificações dele para procurar na AliExpress, por favor?

Tentei ver aqui no celular e não consegui, pq as letras tão bem pequenas, e a qualidade da imagem tá ruim, mesmo dando zoom pra ver o que está escrito em amarelo.

Postado

ola boa tarde a todos. estou com zen fone 5 que não carrega nem ligado e nem desligado, já troquei bateria, conector de carga, carregador e nada porem ele reconhecer o carregado. ele ta constando um leve consumo, mais ta funcionando normalmente ligando normal... alguém pode me da uma dica por favor.

• 6 meses depois...
Postado
Em 20/08/2016 em 11:59, tiago s carvalho disse:

charge ic zenfone5.jpg

Estou com um desse modelo,porém está região encontra-se em curto. Remover alguns capacitores e não saiu.sera se tirar este controlador,vai sair o curto?

• 3 semanas depois...
Postado
Em 28/05/2018 em 16:08, rafael kss disse:

Estou com um desse modelo,porém está região encontra-se em curto. Remover alguns capacitores e não saiu.sera se tirar este controlador,vai sair o curto?

se remover ele nao vai esquentar , nao vai marcar a bateria e nao vai carregar.

Postado

Obrigado!eu tirei o msm,saiu o curto,porém havia mais curto em outras linhas e,levantei muitos capacitores entre outros, msm assim, não saiu.acabei condenando a placa..valeu atenção!

• 5 meses depois...
Postado
Em 22/11/2017 em 13:37, AsgardSoldier disse:

tiago, você tem como me passar as especificações dele para procurar na AliExpress, por favor?

Tentei ver aqui no celular e não consegui, pq as letras tão bem pequenas, e a qualidade da imagem tá ruim, mesmo dando zoom pra ver o que está escrito em amarelo.

saludos colegas! este IC é o 358S que serve tambem pata as galaxy tab 3

Tue Dec 18 18-15-29.jpg

• 1 ano depois...
Postado

Vejo que muitos fazem perguntas sem conhecimento de eletrônica. Pra mexer com qualquer aparelho eletrônico é preciso conhecer componentes, nomenclaturas, técnicas, usar equipamentos de reparo, etc e experiência!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.