Postado Abril 18, 2016 9 anos Boa tarde amigos, tô com um celular Gran Prime (G530BT) o cliente deixou cair e o touch e display quebraram, então eu testei na fonte e o aparelho iigou normalmente, mas o display não acende, então eu abri o aparelho e testei uma peça nova e mesmo assim não funcionou, continua ligando mas não acende o display, o que pode ser? Desconfio que seja um capacitor queimado ou algo do tipo. Onde fica o CI de iluminação? Pode ser isso? Desde já, muito grato amigos! P.S: Estou enviando uma foto do atc, destaquei um capacitor que acredito que seja o problema.
Postado Abril 20, 2016 9 anos Olá amigo, peguei um aparelho assim e resolvi com um display original, retirado de outro aparelho de mesmo modelo. Já havia testado outros 3 displays comprados na net e não funcionou, ai resolvi desmontar outro aparelho e funcionou de primeira.
Postado Abril 20, 2016 9 anos olá o mesmo pode estar com problemas de blacklight então observe a parte que fica acima do conector que possui três componentes iguais faça a resolda neles ou a troca eles são muito comuns no setor de imagem dos samsungs
Postado Abril 25, 2016 9 anos Autor Olá amigo, fiz a ressolda nos componentes e nada. O aparelho continua ligando mas não acende o display. Tentarei testar um display original pra tirar a prova. Obrigado pelo apoio.
Postado Abril 25, 2016 9 anos amigo esse atc ai não acende o display vc diz mas vc consegue ver alguma imagem no lcd ? pode ser defeito de black light coloque o aparelho ligado perto de uma luz e observe se da pra ver imagem.
Postado Janeiro 30, 2017 8 anos Comprei um Gran prime, está com o o display e o touch muito danificado, agora não sei se o display está queimado ou é problema na placa, o display não acende nenhuma luz. Queria saber se é normal o display não acender com muitos danos
Postado Julho 6, 2017 7 anos boa noite glr estou com gran prime modelo sm-g530bt tava com problema no display e touch troquei os dois o aparelho liga mais nao da iluminaçao ja testei dois display alguem pode me ajudar agradeço desde de ja
Postado Julho 7, 2017 7 anos Ola. Observe se pra entrar no modo download ele da imagem. Ja aconteceu aqui na loja de depois de trocar o display ficar com a tela apagada ou totalmente branca. Voltei a versão do sistema pro 4.4.4 e voltou a funcionar.
Postado Julho 7, 2017 7 anos Em 18/04/2016 at 17:26, Gabriell Nunes disse: Boa tarde amigos, tô com um celular Gran Prime (G530BT) o cliente deixou cair e o touch e display quebraram, então eu testei na fonte e o aparelho iigou normalmente, mas o display não acende, então eu abri o aparelho e testei uma peça nova e mesmo assim não funcionou, continua ligando mas não acende o display, o que pode ser? Desconfio que seja um capacitor queimado ou algo do tipo. Onde fica o CI de iluminação? Pode ser isso? Desde já, muito grato amigos! P.S: Estou enviando uma foto do atc, destaquei um capacitor que acredito que seja o problema. bom dia o amigo trocou o capacitor q acredita ser o problema?? vc consegue enchergar a imagem no fundo??? se sim,é defeito backlight o antigo funcionava??o atc caiu sofreu queda?? inumeros fatores podem ocorrer defeito de baclight,até mesmo estatica. estou te enviando o manual faça os testes da pagina 17 e retorne bom trabalho Troubleshooting-g530.pdf
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.