REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.
246 tópicos neste fórum
-
Fala pessoal... Estou com um ZC520TL cujo conector de bateria está com uma ilha faltando... Alguém sabe de um jumper?
-
- 0 respostas
- 5.2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
boa tarde pessoal , foi o seguinte a mulher relatou q horas ele ligava , horas nao , quando pequei ele , ele ligou normal passou um bom tempo, mais nao reconhecia a camera , depois fiz um reset de fabrica e quando voltou , ficou com touch doido e desligou-se e nao ligou mais , notei uma parte esquentando , botei fluxo e ferveu embaixo desse capacitor da foto , retirei ele mais esta normal , liguei sem ele saiu fumaça desse buraquinho q dar embaixo desse ci grande , e dar consumo de 075 na fonte , mais quando injeto tensao nessa linha de capacitores dar um consumo alto e equenta o ci, preciso de ajuda
-
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
boa tarde a todos do clam estou com um zenfone 6 q fica carregando sozinho ja troquei conector de carga o flex e nada desde ja agradeço
-
- 0 respostas
- 572 visualizações
-
-
boa tarde pessoal, estou com um fonepad da asus que nao carrega de jeito nenhum, ja testei a trilha que leva carga ate a bateria e esta tudo ok, porem quando coloco o conector de carga nao da sinal algum, ja troquei o conector varias vezes e o problema ainda persiste. alguem que possa me dar uma dica do que fazer? desde ja obrigado
-
- 0 respostas
- 5.2k visualizações
-
-
Boa noite estou com um zefone 2 laser sem áudio na campainha já troquei a placa de carga e mic e não resolveu as campainhas estão funcionando
-
- 0 respostas
- 557 visualizações
-
-
Alguém pode me mim ajudar max short não aparece imagens porém startar normalmente vibra e toca campanhia alguém pode mim ajudar
-
- 0 respostas
- 977 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa galera . Chegou um aparelho aqui pra mim o zenfone 4 selfie ZD553KL que caiu na água e não liga . A cliente enviou em outra assistência e não obteve sucesso , chegando aqui a placa ainda estava bem oxidada e bateria estava furada , fiz a desoxidação da placa na Cuba e melhorou bastante , mas ainda não liga , na fonte quando aperto o power ela vai até 180/190 miliampere e zera consumo , já fiz reflow na memória nand mas sem sucesso . Alguma dica ?
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Ola estou com Asus Ze620kl onde algumas trilhas do fpc que liga o cabo flex a placa secundaria se romperam, e acabou por afetar o funcionamento do microfone, o esquema que tenho disponivel nao tem esse fpc discriminado, alguem poderia me auxiliar.
-
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
Olá boa tarde pessoal, estou com um asus zenfone 6 mod:a601 na bancada, cliente relata que desligou repentinamente, ja fiz alguns testes aqui de colocar o aparelho na fonte de bancada, todo montado, sem o flex teclas power, sem nenhum flex conectado mas mesmo assim nao ligou, testei somente a placa na fonte mas também nao ligou, uma coisa que percebi foi que logo que conecto alguma fonte de energia ele vibra mas nao liga e nao dá mais nenhum sinal, tentei ver se dava algum sinal conectado no pc para rodar algum tipo de software mas sempre dá o mesmo resultado, alguém pode ajudar?
-
- 0 respostas
- 944 visualizações
-
-
Fala galera, Bom dia! estou com um Asus Zenfone 6 na bancada a 3 dias, cliente alegou que o aparelho caiu na água a 3 dias antes de trazer para cá. foi feito a desoxidação até então o aparelho voltou a funcionar de boa, porém sem áudio nenhum. Fiz os seguintes procedimentos, troca da placa inferior de carga, troca da caixinha de audio e não resolveu, em seguida constatei na tela que o aparelho estava com um simbolo do fone de ouvido, como se o mesmo estivesse plugado. procurei alguma coisa que estivesse dando contato na entrada P12 mas não tinha nada, cheguei ate a retirar a entrada P12 para ver se resolvia mas sem sucesso! Por gentileza, alguém pode me dar uma…
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Boa tarde pessoal, alguém tem o esquema elétrico do Tablet Asus Phonepad ME371MG?
-
- 0 respostas
- 555 visualizações
-
-
Olá amigos, chegou em minha assistência um zenfone 5 que não estava ligando. Ao alimentar na fonte sem pressionar power o aparelho consome de 0.14 á 0.27 e vibra como se fosse ligar sozinho, porém após alguns segundos ele zera o consumo. Ao pressionar power ele vibra, até gera um consumo de até 0.30 mA mas depois o consumo zera. Após fazer um reflow no pm funcionou por 1 dia e voltou o defeito. Estou a procura do esquema elétrico completo para realizar mais testes e caso alguém tenha alguma dica eu agradeceria. Obrigado
-
- 0 respostas
- 763 visualizações
-
-
bem ja tem o esquema no site , mas a board view tem se souberem me manda o link
-
- 0 respostas
- 5.2k visualizações
-
-
Bom dia, tenho Asus 5 modelo ZE620kl, não funciona o microfone ja troquei a placa de audío, ja fiz todos procedimentos de limpeza e nada, se alguém tiver uma solução fico grato.
-
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
Boa tarde. Zenfone 2 ZE551 veio de outra mão reclamando que o Slot do chip 2 não funcionava. Troquei o Slot por um original de um que estava encostado. Testei Chip 1 ok. O Slot 2 continua não reconhecendo Chip. Marca sem cartão Sim. Testei com outro Slot e deu a mesma coisa, 1 funciona e o 2 não.
-
- 0 respostas
- 701 visualizações
-
-
Boa tarde pessoal estou com Zenon zC553Kl esta pedindo para entrar modo FTM alguma solução obs, consigo fazer ativaçao modo Diag e test. point
-
- 0 respostas
- 4.8k visualizações
-
-
bom dia amigos, chegou um zenfone 4 self na minha assistência com o led vermelho piscando quando coloca no carregador, a placa estava toda oxidada fiz a desoxidação, coloco na fonte da um consumo de 0,2. quando pressiono o power da no máximo 0,5 e trava. de inicio verifiquei bateria, depois o conector de carga, e nada resolveu, ressoldei o CI de carga tbm e continua do mesmo jeito, alguma dica?
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Bom dia. Efetuei a recuperação de um Asus ZenFone 4 modelo ze554kl versão de 128GB emmc. O celular estava brickado e em modo serial qdloader 9008. Usei o qfil e deu certo a instalação da rom de recuperação. Acontece que a versão da banda de base aparece como desconhecida e não aparece numeração do IMEI. Já coloquei em modo diag e usei miracle para por IMEI mas sem sucesso. Já testei praticamente todas as roms do site da Asus, até versões que não são dele eu testei. Alguma luz?
-
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Galera tudo bom? Entrou em minha assistência um Asus Zenfone 6 que no qual foi atropelado, o aparelho nem ligava então foi trocado a frontal e a carcaça limpei e ressoldei algumas partes da placa e ele ligou ai veio o problema que o mesmo não reconhecia a banda de base e nem tão o chip, retirei o gerenciador de rede, limpei e troquei ele, voltou a funcionar o chip normalmente mas com sinal fraco, troquei uns componentes da linha da antena e ficou filé fui testar o aparelho e o mesmo funcionou tudo perfeitamente porém logo depois o som do aparelho parou de funcionar também, porém acredito não ser o auto falante pois já troquei o mesmo! Lembrando que voltou a funcionar o so…
-
- 0 respostas
- 845 visualizações
-
-
Estou com um zenfone Selfie Kd551kl que não responde o touch, ele já foi trocado e mesmo assim não funciona. alguém teria uma solução ?
-
- 0 respostas
- 623 visualizações
-
-
Amigos, chegou esse zenfone com a tela preta. Fiz teste de frontal e perdistiu. Vi que as trilhas do conector estao rompidas e nao tenho o conector pra fazer a troca. Alguma luz?
-
- 0 respostas
- 570 visualizações
-
-
foi feito a troxca de uma tela e o aparelho pega pouco sinal de wifi , so perto do roteador, alguem sabe um jumper de antena pra melhorar :; arrancou trilha de um conector de antena ..
-
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Boa noite galera, eu estou com um asus ZE552KL que notei que não foca, abri verifiquei tudo mas como tenho o mesmo telefone observei que existe uma lente escura ao lado esquerdo da câmera aonde existe um laser que mede a distancia inclusive em aplicativos de medição e ele esta parado, tanto na câmera quanto nos aplicativos, jã o outro bom o laser fica piscando rapidamente quando está com a câmera traseira ou algum aplicativo de medição por laser ativado. Alguém tem ideia de como resolver esse laser que não funciona? Seria muito interessante o esquema eletrico dele se alguem tiver. Obrigado!
-
- 0 respostas
- 3.9k visualizações
-
-
pessoal estou com problema no asus max shot,placa liga normal mas,tela fica preta ja troquei a tela e ainda nada de voltar.as vezes ele ate aparece listras na tela mas depois apaga oque pode ser?alguem ja pegou um problema parecido ou igual ao meu?ja tentei baixar o esquema elétrico,mas nao encontrei nada pra resolver...
-
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
ja desoxidei ja troquei a frontal e continua apenas vibrando já fiz a resolda na placa
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.