REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.
246 tópicos neste fórum
-
Boa tarde Trago este aparelho que deu entrada para troca de tela a duas semanas e o serviço foi efetuado com sucesso, mas voltou agora com a tela escura, mesmo com a intensidade de brilho no máximo, praticamente não se enxerga nada na tela. Caso alguém possa me ajudar agradeço.
-
- 1 resposta
- 794 visualizações
-
-
atc sem imagem. lcd ok! sem oxidação! sem consumo! não falta componentes! já fiz troca conector do lcd. infelizmente to sem o esquema dele para tentar alguma outra coisa. alguém ja resolveu?
- 8 respostas
- 9.6k visualizações
-
Amigos, chegou esse zenfone com a tela preta. Fiz teste de frontal e perdistiu. Vi que as trilhas do conector estao rompidas e nao tenho o conector pra fazer a troca. Alguma luz?
-
- 0 respostas
- 569 visualizações
-
-
pessoal se alguem puder me dar uma ajuda fico agradecido, estou com um zenfone 6 (A601) que não esta carregando, mostra o icone de carga mais não sobe carga, coloco a bateria com 5V deixo uns 40 minuto e não passa disso, troquei conector de carga, medi, esta chegando 4,2 no conector da bateria na placa, ja fiz hard reset e ainda continua o problema. Encontrei uns manual tecnico para esse modelo mais o mesmo não tem a parte de carga, muito imcompleto eles não da nem pra ter uma noção de componenetes, nem funcionamento ( um lixo esse manual). desde ja agradeço toda a ajuda.
-
- 8 respostas
- 3.2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom dia amigos, Estou com este aparelho em minha bancada. Ligado ele começa aparecer a mensagem de carregando mesmo sem estar conectado ao carregador, as vezes só de colocar a bateria ele já aparece a mensagem de carregando. Já foi trocado bateria e a placa com conector de carga e o problema persiste. Efetuei uma ressolda rápida na região próxima ao conector da placa auxiliar e nenhum sucesso. Os esquemas elétricos que encontrei só contemplam o setor de RF e mostram alguns diagramas sobre o momento de Power On, porém não há nada sobre o bloco de carga. Alguém teria uma luz no fim do túnel, já vasculhei a internet procurando e não encontrei um item…
-
- 4 respostas
- 958 visualizações
-
-
estou com um zenfone g5ootg que não pega sinal, troquei o cabo, a plaquinha do conector, consultei imei e nada, alguem já pegou um caso assim?
-
- 0 respostas
- 480 visualizações
-
-
Boa tarde Clan, estou com esse ZE550KL aqui na assistência, ele liga, inicia normal, porém quando estou mexendo ele fica com a tela azul derepente e reinicia, não fiz nenhum procedimento até agora por que não sei por onde começar, queria sabe se alguem tem alguma dica pra resolver esse problema. Grato desde já!
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
estou com um Asus Zenfone 2 que rompeu as trilhas do conector da antena quero se possível a solução de como refazer as trilhas. segue foto em anexo
- 49 respostas
- 23.7k visualizações
- 1 seguidor
-
Olá pessoal, estou com um Asus Zenfone Selfie ZD551KL, e quando liga o aparelho, já aparece a mensagem Power Off - Shutting Down... e desliga. Alguém já resolveu algo assim, ou sabe o que pode ser? Já troquei a placa de carregamento com conector novo, mesmo problema. Obrigado.
-
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Galera chegou pra mim hoje um Zenfone Go que veio de outra assistência e deram PT nele, passaram troca da placa..enfim abrir pra avaliar, o aparelho não tem sinal de oxidação,na fonte o mesmo não apresenta consumo e nem elevação de corrente com a tecla power acionada, ja verifiquei: -tecla power -Bateria -Modo de Download (não entra) -Placa nao esta em curto alguém já pegou algo parecido?
- 6 respostas
- 7.4k visualizações
-
Bom dia, chegou um zenfone 2 aqui na loja e está com esse problema, nao abre o menu, só esse circulo,nunca peguei nenhum assim. O q pode ser?
-
- 3 respostas
- 732 visualizações
-
-
ESTOU COM UM CELULAR ASUS ZD553KL QUE FOI MOLHADO , FIZ A LIMPEZA DO MESMO E ELE VOLTOU A LIGAR MAIS O DISPLAY NÃO ACENDE A LUZ TROQUEI O DISPLAY E CONTINUA NÃO ACENDENDO O DISPLAY , GOSTARIA SE ALGUÉM TEM ALGUMA SOLUÇÃO PRA ESTE APARELHO FAVOR MIM RESPONDER , OBRIGADO
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
- 1 seguidor
-
Bom dia, alguem poderia me ajudar EStou com esse Asus Zenfone Max 3 que apresentou imei null.
-
- 4 respostas
- 825 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Galera estou com um problema com um zenfone 4 self as teclas de recentes e voltar nao estao funcionando alguma orientação para resolver esse problema
-
- 0 respostas
- 438 visualizações
-
-
Boa tarde a todos, Estou com esse Asus na bancada que o brilho da tela est´a bem fraquinho. A tela acende, mas com o brilho bem fraco. Foi testado duas frontais, verificado na configuração que o brilho esta no maximo tambem. Verificando a placa, notei algo que parece uma solda que está sem componente. Aparentemente, havia um componente ali, e por algum motivo ele saiu. (segue a foto abaixo) Não achei no forum e em outros lugares o esquema desse aparelho para identificar se realmente está faltando ou qual componente é. Se alguem tiver uma placa igual pra saber se há um componente e qual é, me ajudaria bastante hehe :D
-
- 1 resposta
- 824 visualizações
-
-
Boa galera . Chegou um aparelho aqui pra mim o zenfone 4 selfie ZD553KL que caiu na água e não liga . A cliente enviou em outra assistência e não obteve sucesso , chegando aqui a placa ainda estava bem oxidada e bateria estava furada , fiz a desoxidação da placa na Cuba e melhorou bastante , mas ainda não liga , na fonte quando aperto o power ela vai até 180/190 miliampere e zera consumo , já fiz reflow na memória nand mas sem sucesso . Alguma dica ?
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Bom dia, Estou com um Zenfone Go ZC500TG e ele liga normal, se olhar de lado ate vê a imagem porém muito escura, parece estar com problema no blacklight... Alguém já pegou algum assim?
-
- 2 respostas
- 629 visualizações
-
-
Olá Galera, tudo beleza ? Sou iniciante aqui no fórum e espero a ajuda de vocês com um aparelho que está comigo! Recebi um zenfone 5Z modelo ZS620KL, e ele está da seguinte forma, o celular está carregando normal a bateria, pois quando ela fica em 100% o LED de carregamento muda de laranja para verde, ao tentar ligar o aparelho, o mesmo incia uma vibração, porém a tela fica toda preta, sem backlight também, essa vibração é quando deveria aparecer zenfone na tela, e o celular estaria iniciando, após um tempo, percebe-se que o celular responde aos toques na tela, acredito que ele esteja na tela de desbloqueio, pois ao pressionar o touch screen, consi…
-
- 1 resposta
- 743 visualizações
-
-
Pessoal vou deixar uma dica aqui, estou recebendo muito em nosso laboratório o zenfone 3 max zc553kl com o seguinte, defeito, a tela fica travada não funciona touch nem destrava com a impressão digital, Não adianta trocar a frontal que o defeito permanece, depois de muitos testes descobri que se trata do leitor de impressão digital, basta desativar o flex do mesmo que o touch volta a funcionar normalmente, fiz um pedido da china deste leitor irei fazer testes posteriormente, fica a dica.
-
- 8 respostas
- 10.7k visualizações
-
-
Boa tarde. Estou com um problema em um Zenfone ZE520KL que não consigo resolver. Ele não foca a câmera traseira, já resetei, já troquei a câmera, já verifiquei o circuito e nada, só não reinstalei a firmware ainda dele. Alguém já pegou algo assim ou pode me dar uma ajuda? Fico muito agradecido! Valeu galera.
- 9 respostas
- 3.4k visualizações
- 1 seguidor
-
boa trade estou com um zenfone 3 q nao liga os leds mais não tenho manual pra axar o componente responsalvel ele fico assim quando fui salvar as coisas do cliente no pc
-
- 3 respostas
- 819 visualizações
-
-
Boa tarde amigos, estou com um zenfone selfie que entrou em minha assistência, cliente disse que molhou, desmontei e comecei a efetuar a limpeza, como a antena oxidou muito na hora da limpeza ela foi "arrancada" da placa, perdendo assim 1 trilha, gostaria de saber se tem alguma outra forma de fazer o jump para que volte a dar sinal, desde ja agradeço.
- 17 respostas
- 11.2k visualizações
- 1 seguidor
-
foi feito a troxca de uma tela e o aparelho pega pouco sinal de wifi , so perto do roteador, alguem sabe um jumper de antena pra melhorar :; arrancou trilha de um conector de antena ..
-
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Boa Tarde! Estou com um Zemfone 3 zoom que a camera traseira constantemente para de funcionar durante filmagens a fica rosa. ( defeito se torna intermitente após troca da camera.
-
- 1 resposta
- 608 visualizações
-
-
amigos to com este aparelho entrou na minha assistência para troca de tela e troca de conector troquei os 2 agora ele demora pra carregar muito mesmo no carregador turbo troquei bateria placa do conector e nada não possui oxidação alguém pode me ajduar
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.