Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos LG devem ser postados nesta área.

1. Started by htmarcos,

Bom dia amigos, estou aqui com um GB230. O aparelho não da sinal de carrega. O pino do meio está morto. Tem um jumper que possa fazer para verificar se é um problema da trilha? Já fiz uma ressolda e uma limpeza mas o problema continua.

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  2. Started by LéoCipriano,

Boa tarde pessoal, estou com o aparelho LG E510f com o fone de ativo, dei um reset no aparelho mas não resolveu, abri o aparelho e retirei o conector do fone e mesmo assim, sem o conector do fone, ele acusa fone de ouvido conectado. Alguem sabe como resolver? Placa não apresenta sinal de oxidação ...

• 3 respostas
    • 802 visualizações
  3. Started by jair cel,

estou c um lg l50 d227 e este a camera não funciona isso ocorreu apos a troca do display do mesmo quando entro no modo de camera fica escuro e depois diz que não é possivel conectar a camera detalhe o visor da camera a fita e o plugue tanto da camera quanto o da placa estão em perfeito estado e a placa não possui nenhum tipo de oxidação o q deve ter acontecido aguardo respostas e desde ja agradeço

• 1 resposta
    • 2.8k visualizações
  4. Started by carlos_err,

Olá estpu com um lg gm205 e não estou conseguindo soltar a parte da frete pois eu tirei os parafusos só q tem uma parte q ñ sai estou com medo de quebra. Essa parte é a da esquerda frontal onde tem um espaço.

• 6 respostas
    • 3.1k visualizações
  5. Started by Tokacel,

Boa tarde amigos estou com um LG MG296c que não recebia arquivos via bluetooh, então passei uma flash nele ( Vygis ), daí o atc não ligou mais. ele tem algum macete ?? alguém tem outra flash dele, sem ser a do suporte ? o que pode ter acontecido ??

• 13 respostas
    • 1.9k visualizações
  6. Started by rildo,

amigo estou com um atc aqui, o mesmo esta sem sinal ja troquei o pa,e verifiquei os resistor, tudo ok se alguem tiver o codigo para eu dar um reset nele aceito lg gs155 desde ja agradeço

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  7. Olha galera do fórum, to com um lg gm210 que o cliente enfiou uma chave em baixo do conector na tentativa de tirar o chip e acabou afetando as trilhas do conector, segue em anexo a imagem com as trilhas afetadas estão na cor vermelho. Olhei no manual mas ñ consegui identificar onde eu ligo o TP1 e o TP2 se alguém puder me ajudar agradeço desde jah Sandro Alves.

• 0 respostas
    • 682 visualizações
  8. Started by Leon Kindermann,

amigos me apareceu esse atc que segundo o cliente veio da autorizada(dei ateh risada quando abri ele). alguem tentou trocar o conector e acabou deixando desse jeito. onde devo fazer o jumper?

• 9 respostas
    • 1.6k visualizações
  9. Started by ronald guitar,

amigos já pesquisei sobre esse assunto,porém sem nenhuma solução definida para o caso,já fiz limpeza e ressolda. eu já tinha pego outros c-105 com esse defeito e resolvi com a limpeza,mas isso não adiantou para esse,se alguem já conhecer algum procedimento para o caso,serei grato.

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  10. aparelho chegou aqui com o consumo meio alto fiz desexidação pela ultrassom, ressolda na placa e reset mas mesmo assim ele não esta funcionando as teclas menu, pra cima, 1,2 e 3. as outras está normal, alguem poderia dar uma mãozinha neste pepino. dewsde ja agradecido.

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  11. Started by Ronilson Silva,

Bom dia amigos sou novo aqui no forum e novato em manutenção de celulares, ja tenho uma grande experiencia em eletronica e informatica, e recebi hoje este aparelho de celular lg A180b, na qual não reconhece o chip, gostaria de contar com ajuda dos colegas. VALLEUU...

• 9 respostas
    • 3.6k visualizações
  12. Started by Gilmar Jorge,

oi colegas do fórum este atc molhou , fiz limpeza anti - oxidação , substitui por campainha original e nada , não funciona fiz um ressolda próximo ao conector da campainha mas tbm nada. alguém sabe qual componente responsável? grato

• 0 respostas
    • 614 visualizações
  13. ola pessoal do cla, preciso de um jumper no conector de carga do d385 pois ele nao reconhece usb, o aparelho foi molhado e perdeu as trilhas do conector.

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  14. Started by LuanEricles,

Bom diaa Galera , estou com um LG GS107b que foi arrancada a antena interna ee as trilhas da antena tambem ee oo celular esta sem pegar Rede ! Alguem sabe oq eu devo fazer?

• 10 respostas
    • 1.3k visualizações
  15. Started by Maylon Souza,

ola galera do clan to aqui com um l5 que nao ler chip da vivo,olhei o slot dos chip´s ta ok.tim,oi e claro ele ler.cliente falou que no começo pegava e agora nao pega mais verifiquei o ceu na black list ta ok.sera que uma flash daria certo,e se alguem poderia me da o local da flash.pesqisei aqui e nao encontrei nada sobre esse aparelho.desde ja agradeço.

• 3 respostas
    • 944 visualizações
  16. Started by fabricio leme,

olá pessoal tenho esse aparelho do uso e ele do nada começou a sumir o visor e tinha hora que travava,como tava na garantia ainda ,não quis mexer. mandei o aparelho e eles alegaram que era o display trocaram e mandaram de volta. o que eu achei estranho é que eles mudaram a versão do mesmo e agora o aparelho não fica mas nem um dia carregado sendo que antes de mandar ele ficava 2 a 3 dias carregado, já troquei bateria desativei varias funções e até mesmo abri pra ver se tinha alguma oxidação mas tava intacto. já não sei mais o que fazer será que algum dos nobres colegas já pegou algo igual e teve solução?

• 3 respostas
    • 838 visualizações
  17. amigos chegou aq2ui na bancada um lg k10 travado no logo da lg , enfim procedimento de reintalaçao de rom fiz todo procedimento de instalaçao pelo lg bridge mas ao colocar o cel em download mode ele entra mas o pc nao reconhece o lge android mtp fica com um ponto de exclamaçao achei que era o conector de carga ruim ai troquei o conector de carga e quando conecto agora acontece a mesma coisa ja tentei em 2 pcs e nao resolveu o driver ta instalado certinho mas ele nao reconhece o cel. ou melhor reconhece mas fica com o exclamaçao , e com isso o programa lge nao detecta o cel, alguem pode ajudar?

• 16 respostas
    • 5.3k visualizações
  18. Started by dynho,

estou com um d157 que entrou em minha assistencia com a imagem do display tremendo, testei um display novo e original e continuou do mesmo jeito, conferia a placa pra ver se havia possiveis oxidação ou marcas provocada por impacto tambem nada, em seguida resolvi fazer uma ressolda pra ver se resolvia o problema da imagem tremida,e quando liguei ele a imagem não aparecia fica toda branca a tela, antes de tudo fiz hard reset tambem não resolveu, até agora não encotrei nenhum topico ou manual para este modelo se alguem puder me ajudar agradeço muito.

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  19. Started by mekai,

galera eu to com um problema meu kf300 naum pega sinal nem um paro de veiz so pega quando quer o que eu fasso desde ja agradeço

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  20. muitos estão tendo problema na hora que chega alguns atc da marca lg na asistencia tecnica com senha de usuário o real problema nesse caso e que a função copia de segurança do atc esta ativada causando a restauração imediata do atc apos o reset ou flash redefinindo o atc no ultimo ponto de acesso feito pelo usuário assim salvando a senha até o momento a unica solução para esse problema e fazer um dump no atc via conecxão jtag fazendo um backup do sistema de um atc sem senha e jogando no outro com senha assim revertendo o problema do atc . caso a copia de segurança não tiver ativada o hard reset ou a flash vai resolver normalmente um abraço a todos os colegas membr…

• 2 respostas
    • 773 visualizações
  21. Started by Celio Terceiro,

oi pessoal to com T310 q quando eu ressoldo proximo aos contatos da campainha ele funcionda durante um dia ou ate menos e para. ai ressoldo denovo e volta afuncionar e para. alguem ja resolveu esse problema?

• 3 respostas
    • 2.3k visualizações
  22. Started by joalison,

ola amigos estou com um gm205 que estar travando quando coloco na camera ele só aparece a imagem como se foce aparecer a camera e trava os amigos podem me ajudar desde ja agradeço;paz

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  23. Started by ar celular,

solução conector de carga lg gt360 jamp use uc conector do nokia segue en anexo a foto 100% testado

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  24. Olá boa tarde a todos estou querendo comprar um celular q tenha como conectar uma antena externa pois moro em um sitio e aqui o sinal n e muito bom tenho dois celulares um Samsung s5230 e outro lg gm600, eu estava usando atualmente o Samsung na antena externa mais ele e muito ruim de sinal e depois de uma tempestade ele não quer da mais sinal e o da lg mesmo sem a antena ainda da sinal, gostaria de saber quais telefones celulares tem esta entrada para antena externa que de preferencia seja touch screen ou daqueles outros que tem o teclado bom para escrever sms, pode ser de qualquer marca, desde ja agradeço.

• 5 respostas
    • 13.6k visualizações
  25. bom dia a todos gostaria de uma ajuda de vcs estou com um gx 200 que ta sem som e com icone fone de ouvido .ja dei o reset e ja apliquei a flesh dele e fiz algumas resoldas .obs não caiu na agua .alguem teria como me ajudar qual seria o componente a trocar pra resolver este caso por favor .agradeço desde ja

• 8 respostas
    • 3.7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.