Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Samsung devem ser postados nesta área.

1. Started by Iuri Donada,

Bom dia clan, estou com esse j105b com esse problema de luminosidade, testei varios lcd's e até tentei baixar alguns aplicativos para aumentar o brilho da tela, mais sem sucesso, gostaria de saber se alguém já pegou um assim e saiba como resolver, acredito que seja algum componente ou algo na placa. Verifiquei a placa e está aparentemente perfeita, sem nenhuma oxidação ou anomalia. Se alguém souber algo, por favor, da uma luz aqui hahaha. Grato desde já.

• 2 respostas
    • 817 visualizações
  2. Started by Carlos EduardoMT,

estou com um j5 que veio com a tela quebrada, antes de efetuar a troca da tela, ele ligava, mas nao mostrava imagem por conta da tela quebrada Efetuei a troca da tela e logo em seguida o celular nao liga com a bateria, mas se por ele fonte ele liga normal, a chave power esta funcionando perfeitamente. Alguem sabe como resolver

3. Started by Cl3yt0n,

boa tarde, estou com um samsung j415g que nao esta funciona o wifi 5g, apenas 2.4g e as vezes fica oscilando, já passei a ultima versão do sistema operacional, pela octoplus pro, já verifiquei as antenas do wifi e já fiz uma ressolda no ci do wifi. Alguém teria alguma dica de um próximo teste a ser feito? agradeço desde ja

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  4. Started by Emanoel Amorim,

amigos estou com um gt-m2510 quando vou abrir o cartao de memoria que diz nao reconhecido formata eu formato e continua na mesma ja formatei no computador e nao abre nele testei em outros aparelho e fonciona bem e este cartao era do gt-m2510 augem tem a solucao para este problema

• 2 respostas
    • 2.4k visualizações
  5. Started by thiago32,

boa tarde tudo bom com vcs estou com um j700m aqui na minha bancada já troquei o conector mais diz q esta carregamento usb lento gostaria de saber se alguem passou por isso e pode me ajudar a resolver esse defeito obrigado

• 2 respostas
    • 3k visualizações
  6. Boa tarde estou com esse aparelho aqui na loja que ele liga normalmente, mas ao desligar a tela ela nao liga mais. Baixei o esquema elétrico e fiz os testes de continuidade, mas nao encontrei o defeito ainda. Troquei tb a placa inferior pq ela faz parte do circuito, mas sem sucesso tb. Fiz uma ressolda no ci de haal da placa principal e na placa inferior tb, mas tb sem sucesso. Se alguém tiver alguma novidadfe, seria de grande ajuda, desde já muito obrigado.

• 2 respostas
    • 3.9k visualizações
  7. Started by rocha_apc,

Ola amigos, estou com um atc e215L que fica assim, coloca o chip nele ele nao dá sinal de torre, fica somente a torre, como se nao tivesse sinal, lembrando q ainda nao realizei nenhum procedimento no mesmo, se alguem souber como resolver esse defeito, grato

• 2 respostas
    • 2.1k visualizações
  8. Olá Amigos eu gostaria de pedir ajuda a vocês. Chegou em Minha Assistência um 7562 Sintomas Não Carrega pensei que poderia ser o Conector de carga Testei ele e tava Bom. tenho CORRENTE na placa mais não chega no conector de bateria . Se alguém poder ajudar Agradeço Desde já!!

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  9. Started by gabrieltexeira,

Ola amigos ,estou precisando do esquema elétrico/service desse atc,pois vários estão em minha bancada pq simplesmente apagaram quando estavam carregando... Testes na fonte não indicaram curto,reparo de boot também não surtiram efeito. Alguns voltam a funcionar com simples ressolda no setor de RF,mas após 2 dias param novamente,se poderem me ajudar prometo que assim que descobrir esse defeito posto aqui pro pessoal do forum.. dês de já sou grato pela ajuda...

• 2 respostas
    • 740 visualizações
  10. Started by Cristian Jasco,

Boa Noite!! Estou com S3 que quando ligado na fonte, o ponteiro do amperímetro sobe só até a metade e fica travdo lá, ou sejá, não liga. E quando a tela acende fica nessa imagem como vocês podem ver na foto. O que pode ser? Se for placa, qual Ci posso tentar trocar ou fazer um reflow...

• 2 respostas
    • 696 visualizações
  11. Started by Osmarjr2,

A quem possa me ajudar; eu to com um e215 que aontece o seguinte ele começa a carregar e passa uns segundos aparece uma mensagem dizendo que não pode carregar e para. fiz limpeza e resoldagem mas não resolveu . alquem pode me ajudar?

• 2 respostas
    • 980 visualizações
  12. Started by tigo,

Fala galera... Apareceu-me um Samsung A500 com o seguinte problema: Fica aparecendo somente metade da imagem na tela... Quando você liga, ele aparece o modelo normalmente na tela inteira, mas quando ele termina de ligar, só aparece a imagem na parte de cima... Já peguei este defeito em um Zenfone, que por algum erro, identificava como se estivesse usando aquelas capas com uma janela na frente, neste caso, só desmontei e montei... Mas no A500 nunca peguei. Alguém já pegou algo parecido? Lembrando que ainda não resetei e nem atualizei o software por conta da bendita conta ggole que vai pedir...

• 2 respostas
    • 2.1k visualizações
  13. Started by aemeletronica,

ola amigos, trabalho com eletronica e informatica , e estou iniciando tb no ramo de telefonia. estou com uma duvida para retirada deste microfone smd deste aparelho. por tras da placa tem uma manta do teclado , ela é adesiva. para retirar este mic. tenho que retirar esta manta? conto com a ajuda dos colegas.

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  14. Started by felixmaluko,

Boa tarde amigos do clan, Bom eu estou com um atc s3600 que está com as trilhas do conector do chip rompidas,gostaria de saber se algum membro tem ai o manual ou alguma solução para este problema. Abraço Aguardando.

• 2 respostas
    • 786 visualizações
  15. samsung galaxy note 2 ( GT-N7100), apos cliente colocar um plug diferente com um a. falante subwoofer na entrada de fone de ouvido ele ficou com o som do fone de ouvido baixo e chiando muito, não observei nada diferente na placa ( oxidação ou danos causados) o restante do audio no a. falante interno e na recepção esta tudo normal, agradeço se alguem puder me ajudar, pois até agora não consegui nem o esquema eletrico nem manual tecnico desse aparelho; obrigado a todos!!

• 2 respostas
    • 2.5k visualizações
  16. Aqui na loja esta aparecendo uns telefones A7 Samsung que tem nota fiscal e tudo mais, qdo liga ele aparece umas letras em japones, vou postar a foto e a foto das configurações para ver se ele e original ou não pois preciso saber pois estou em duvida e identico a um original???

• 2 respostas
    • 5.1k visualizações
  17. Started by AsDuarte TecnyPhone,

entrou hoje em minha assistencia um samsung I9505 com a tela listrada e colorida, alguém sabe o que pode ser. O cliente informou que nao sofreu nenhum impacto. procedimentos feitos por mim: Testei na fonte, tirando a possibilidades de ser bateria. Desconectei e conectei a frontal. não há sinal de oxidação. Não testei outra frontal pois não tenho u ma aqui na minha assistência. pode ser software ou o processador? quem ja se deparou com esse problema e ja resolveu ou tem alguma dica pra mim sera bem vinda. obrigado a todos!!

• 2 respostas
    • 871 visualizações
  18. Amigos!! Estou com um Samsung a510m que levou agua....porém liga normal só não funciona o Touch fiz limpeza e o Touch não voltou ...em seguida coloquei uma Tela nova pra testar e Tb não pegou...alguém pode me ajudar Mostrando onde fica o componente responsável pelo Touch ou outra solução ?? Agradeço desde já!

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  19. Started by miguel goncalves dias,

Boa noite estou com um samsung g531 hds na minha bancada ele esquenta c.i perto do conector da bateria ele estava com 2 capacitor em curto retirei mas continou a mesma coisa resoudei o ci mas nada adiantou testei ele esta chegado 5volt no conector da bateria mas nao liga na fonte tentei subir a voltag ai ele ele so da consulmo acima de 5.5vot apresenta consumo 1,5 mah coloco ncarregador ele aparece o raio de carregar e apaga se carregar a bateria ele aparece samsung e desliga agum moderarador pode me ajudar desde ja agradeço

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  20. Started by Cleyton Moreira,

bom dia amigos do clan! estou com um g7102t que nao carrega, bem quando conecto o carregador nele mostra que esta carregando,mas depois eu retiro o carregador ai em vez de carregar ele nao carrega, faz é diminuir a % da bateria, ex: se o cell esta com 56% de carga,se eu colocar p carregar deixo uns 15 minutos ele diminui ,então ja fiz resolda, substituição do conector e nada,alguma dica de vcs?desde ja grato!

• 2 respostas
    • 2.8k visualizações
  21. Primeiramente, sou extremamente novato no fórum, então se eu estiver desobedecendo alguma regra, foi mal... hehe Mas o seguinte. Chegou um A20 que não carregava, apesar do conector estar em bom estado testei outra plaquinha. Placa nova instalada, também não carregou. Pensei que poderia ser o flex, então testei outro e também nada de dar sinal de carga. Apesar de não haver oxidação nem nada do tipo, limpei todos os conectores com álcool isopropílico e nem sinal. Todas as peças relacionadas ao carregamento desse aparelho, testei em outro e funcionaram normalmente. Achei vários casos na internet de A2O que não carrega e dão a mensagem de alta temperatura, mas n…

• 2 respostas
    • 6k visualizações
  22. ola preciso de uma ajuda o cel do meu cliente caiu no copo de suco fiz toda a limpeza e ele voultou a ligar mas esta descarregando rapido demais ja testei a bateria e ja coloquei outra nova mas o defeito continua alguma diga?

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  23. Olá amigos chegou aki em minha assistencia um aparelho galaxy i5500 que nao funciona o microfone auricular, o dono do aparelho disse que deixou cair e parou de funcionar. Ja troquei o microfone mais nada de funcionar, queria saber se vcs tem o jumper do auricular? ATT DEIVID

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  24. Started by Guidocell,

estou com um samsung 2710 que ñ ler chip : já fleshei,resoldei bandeja do chip e ñ deu certo oq faço agora,alguem ja pegou esse problema?

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  25. Started by Shibiri,

eae pessoal tudo bem?! sou novo aqui espero que vcs me ajudem.. então eu adquiri um samsung GT S3550 de 2° mão e veio sem fone de ouvido e eu não consigo achar um compatível com ele.. algum de voçês que tenha esse mesmo aparelho poderiam me informar onde eu encontro esse bendito fone..

• 2 respostas
    • 2k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.