Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by Flavio Rufino,

ola amigos do forum to com 3 nokia 2220s aqui na loja que nao ler o chip encontrei aqui no forum hum janper para eles nas nao to conseguindo compriende a inmargem dirento que poderia mim da huma foça para endeder melho este janper grato mg

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  2. Started by rodolfo.rocha,

Sou tecnico iniciante, estou aqui com um 3220 que não carrega, quando coloco o carregador aparece "não está carregando" alguem sabe a solução pra esse problema?

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  3. Started by Stillo,

5200 os 2 teclados n funciona somente pwr :eek:

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  4. Started by guilhermefilho,

* 0 # nao funciona, vi alguns topicos relacionado pra trocar o ci do teclado, queria saber quais aparelhos sao compativeis? , pois nao tenho uma placa da mesma.

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  5. boa tarde amigos, estou com um 6111 que a principio esta sem serviço; troquei o PA e ele nao ascendeu mais! e agora o que devo fazer? desde ja obrigada pela colaboraçao

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  6. Started by Douglas uti,

pessoal estou tendo muito problema com os touch do lumia 620, estou com 4 pra trocar o touch, ja comprei peça pelo aliexpress, mercado livre, distribuidora em cuiaba, e essas peças não querem funcionar de jeito nenhum em nenhum dos aparelhos. eu percebo que o componentes no conector do touch novo são diferente do conector do touch original.

• 8 respostas
    • 1.5k visualizações
  7. Started by cti eletronicos,

boa noite! estou com um nokia 520 que nao sai som na campainha, o aparelho foi molhado ja fiz desoxidação ressoldagem e nada. alguem tem o manual de serviço dele q contenha o diagrama de peça pois o q tem aqui postado nao tem ou alguem sabe onde fica o ci responsavel pela campainha. fico no aguardo.

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  8. Started by beberoclincell,

boa tarde,estou com um nokia 305 que segundo o cliente foi molhado,fiz limpeza e uma pequena resolda,ele voltou s funcionar só que as teclas laterais e a tecla send nao funcionam,tentei outra vez na ultra-som mas continua do mesmo jeito,alquem sabe onde fica os componentes responsavies por essas teclas?

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  9. Started by Lorenzzon,

Tenho um nokia c2-01.5 que não carrega não da sinal algum ao conectar o caregador. Trokei o regular (o cristal quadradinho) e um capacitor e sem sucesso. Ao testar a alimentação verifiquei que manda carga p/ o circuito porem não carrega. Alguém já pegou algum caso parecido?

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  10. Started by tarsoayala,

Bom dia amigos do fórum, estou com um aparelho 1680 na minha assistencia que está sem sinal o aparelho é desbloqueado, já resetei ele, fiz pm e nada não sobe nehum sinal. Alguém poderia dar alguma dica para reparar esse tipo de defeito nesse atc em questão? Fico no aguardo. Um abraço a todos. Cordialmente Tarso Ayala

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  11. amigosgos estou com um 2220s para fazer o jump do cristal do cartão som e a trilha rompel nessa imegen vc´s podem ver qual trilha rompel a que esta rompida esta ponteada! gostaria de saber se tem como eu puxar essa trilha de algum lugra? grato desde ja!

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  12. Started by Francivaldo Cardoso,

Caros colegas do Clan estou com Nokia X1 que foi molhado, fiz a desoxidação e ficou bleza, mas o que não voltou a funciona normal foi o microfone, ja tentei colocar outros, mas sem sucesso, usei mic de MP7, se alguem ja solucionou este problema, mim ajude,

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  13. Started by Guutooz,

Boa noite amigos, estou com um nokia 930 em minha assistência, onde o mesmo chegou com o microfone funcionando intermitente, hora sim hora não, desse aparelho e um flex com o mic nele, dessoldei o mic, soldei outro não funcionou, soldei um mic direto nas "perninhas" da placa, mesma coisa, até que fiz o pedido de um novo, chegou hoje eu montei e continua intermitente, ele funciona para funciona para, alguem da uma luz?

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  14. Started by Casoli,

Algue mja pegou esse defeito e solucionou ? ja troquei as teclas e ja atualizei , ainda nada! se alguem souber e puder ajudar fico grato ! desde ja agradeço!

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  15. Started by fotospitzer,

caros amigos estou com um atc aqui q o disply liga da para ver escrita mas naum acende alguem poderia me ajuda. desde ja agradeço

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  16. Started by ar2k,

ja apliquei flash atuais 3vs mas ele fuciona quando quer, procurei algum jumper feito o do 2330 e o 7100 que estão disponives no site mas não encontrei acredito que não seja a flesh desde ja obj type25555

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  17. Started by alederamos,

oi boa tarde a todos, estou com um nokia n95 que o flash da câmera fica sempre ligado, ja troque o flex e ainda continua asim, alguma dica? obrigado

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  18. Started by summer cell,

olá, amigos estou com um aparelho desses que o microfone não funciona, já fiz a troca do mesmo, ja troquei flex, e não adiantou. se alguem tiver uma informação que possa me ajudar eu agradeço.

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  19. Started by sosanderson,

amigos da clan estou com esse problema ak nokia 5230 ele estava com o microfone baixinho ae tirei pra troca so q eu botei o outro normal. so q acho q ele estah com defeito tmb pq ñ fucionou ou sera q estah alguma coisa erada? estou botando ele com a estação de ar direitinho e nada de fuciona alguem sabe mim dizer como testar esses microfoone? ow entam adapita outro pq acho q esse e so o dele msm q fuciona des de ja grato!!! Leia as regras! Atente-se ao local de postagem e utilize um título mais sugestivo na elaboração do tópico, assim contribuirá com a organização e eficiência do fórum.

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  20. Started by wemersonglenda,

ola amigos do clan estou com um lumia 710 que nao carrega no carregador mas quando conecto ele no computador ele carrega alguem sabe pq? ++ vou trocar o conector de carga e posto resultados pois o mesmo nao quer carregar mais nem no pc

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  21. Started by titta,

oi pessoal chegou na assistência um nokia 520 sem som algumnad funciona, auricular alto falantes nada. fiz a troca e continua ruim,ja vi que e placa.Problema e que não acho o manual de serviço deste aparelho para ver na placa o setor responsável pelo problema, alguém poderia me ajudar informando o local certo na placa? desde já agradeço a todos

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  22. Started by jonasrk,

boa tarde estou com este aparelho troquei o display que estava quebrado agora liga a iluminaçao do dislay mas nao aparece nada escrito ele esta sem caracteres tenho um outro gual que estava funcionando porem quando estava desmontando rasguei o cabo flex troquei mas ele ficou com o mesmo problema display apagado se alguem puder me ajudar agradeço

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  23. Started by marcondescel,

ai gente alguem poderia me poster a localizaçao exata do modulo PA DO 6120C, pois ja procurei essa foto mas so encontro o esquema eletrico.

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  24. Started by gernan,

boa noite amigos , estou com esse telefone que naum funçiona o microfone , eu naum tenhu para trocar , intaun o geito seria faser um jumper como fasemos nos sansung. se alguem tem o esquema do jumper desse telefone eu ficaria muito grato!!!!

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  25. Amigos to com esse problema aqui ,em outro topico diz pra troca o auto falante ,ja fiz isso e não resolve ,até mesmo sem o auto falante ele desliga ao fazer chamada .Alguem sabe qual poderia ser a solução? To pensando em fazer uma ressolda mas não sei em qual area da placa fazer essa ressolda ou se alguém souber algum esquema me passa aqui .

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.