Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by Rone07,

Bom dia caros colegas estou com um nokia 302, mic danificado, ele blindado soldado direto na pci, alguém conhece algum guia de reparo, tem algum jeito de reparar

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  2. Started by Emanoel Manutencell,

nokia 3555 microfone soluçao.

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  3. bom amigosss do clan estou com estes dois aparelhos da nokia 7100 e 7373 reiniciando vi uma postagem e fiz mas nao deu certo no 7100 fazer um janp nos resistores alguma soluçao para estes dois celulares o janp so fiz no 7100 e o outro nao vi nada ainda grato pela informaçaoes se obbteve-las

• 9 respostas
    • 1.6k visualizações
  4. Started by gavi,

Olá pessoal eu recebi muitas ajudas de vcs e estou aqui de novo tenho um nokia 6600 que quando entro em camera aparece camera em espera, alguem sabe o que é?Lembrando que nao é bateria fraca pois o aparelho ficou assim do nada!!!!Eu tenho a N-box+HWK!!!!!!desde ja agradeço!!!!

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  5. Started by Felipao Celulares,

amigos estou com um x3 com teclado uo seja todo os numeros nao fuciona ja troquei o crital e nada me ajudei

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  6. Started by Rubensx,

Ola a todos Avisando Aki que não sou um tecnico formado sou apenas tecnico de informatica e estudante de eletronica pois pretendo sim me tornar tecnico em celulares Mais agora ao assunto:Meu Nokia 2730c rm-578 fw.v10.40 de um hora pra outra desligou sosinho e quando eu tentava religa-lo ele ia ate a animação das mãozinhas da nokia e em seguida ele apagava Eu jah avia feito uma atualisação de software dele via jaf e baixei a fw pelo navifirm a primeira vez deu tudo certo e ainda tenho os mesmos arquivos mais toda vez q tentei passar a flash dava um erro dai eu desisti e agora fui tentar novamente mais ele da apenas outro erro e o aparelho não acende mais nada apenas da si…

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  7. Started by Jeffeson,

Ola galera do forun esto aqui mais uma veiz pedindo ajuda a vocês esto com um nokia 5233 com problema com a campainha eu ja troquei varias campainhas e nao resolve o problema ai oque vc acham que e o defeito?

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  8. Started by MundoCellCelulares,

ola boa noite, to com um Nokia Asha 201 aqui em minha assistencia, que a cliente derrubou ele, apos a queda, o aparelho não quer ligar mais,.. ... quando coloco a bateria nele, as luzes do teclado ascendem, mais só fica nisso. o ATC não liga, ja fiz ressolda na Placa, limpeza geral e nada resolvido... gostaria de saber se alguem sabe o que fazer.? fico grato..

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  9. Started by Jonathan Martens,

Olá, tenho um Nokia 208 que não carrega, avia molhado. já fiz a desoxidação e resolda na placa e nos componentes em tono do conector. Também troque o CI de carga mas não funcionou, pesquisei no fórum para achar alguma solução mas não encontrei nada relacionado. Agradeço a ajuda!

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  10. Started by tarsoayala,

Bom dia amigos, estpu com um atc Nokia 500 que está com o display sem iluminação, o aparelho funciona normal, aparece imagem porém sem iluminação. Já troquei o display e continua da mesma forma. Gostaria de saber se algum amigo aqui poderia me mostrar alguma solução para esse defeito. Estou aguardando alguma resposta. Cordialmente Tarso Ayala.

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  11. Started by Bruno Cesar de Oliveira,

boa tarde pessoal tenho um N95 que o LCD fica branco, já troquei flex e Lcd e continua branco, sei que é um dos três C.I cinzas perto do conector de bateria só não me lembro qual é alguém poderia me dar uma força. grato pela atenção

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  12. Started by Zaqueu Rocha,

amigos clan, estou com um nokia 7250i, quando ligo o aparelho aparece a mensagem "test mode'' , se algum amigo tiver a solucao favor postar!!! obs: nao tenho box para manutencao.

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  13. Started by Ubiratan_Teixeira,

boa tarde galera estou com um n81 que quando coloca para carregar ele indica no visor q vai carregar mais não carrega, a pci não tem vestigios de oxidação e o que tudo indica nunca mexeram, se alguém poder me ajudar. desde já agradeço...

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  14. Started by Francisco Eudes,

ola amigos este atc nao esta sobindo tore quando coloco chip fis atroca do p.a nao resouveo agora que poso fase.

• 7 respostas
    • 1.6k visualizações
  15. Started by antropologo,

caros amigos... este atc não liga os led's do lcd, falta em sua placa um ponto de solda q foi arrancada, gostaria de saber dos amigos qual jumper fazer deste ponto arrancado ate q ponto da placa ele leva, desde já agradeço a atenção de todos.

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  16. Started by brunokra,

bom dia pessol do clan gsm,estou com um nokia x2 01 de um cliente,ele não ta aseitando chip,aparece a mensagem sim não registrado agradeço pela resposta

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  17. Started by Ednaldo de Lima,

amigos estou com um x1-00 liga normal mas o ldc fica escuro j fiz resolda ja fix desoxidação mas não tive exito algum dos amigos podem me ajudar? no aguardo!

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  18. Started by infojbr,

Amigos, to com uma E71 (nokia) não é chines, heheh, ta com o LCD invertido, nao consigo resolver, ja flashei, ja troquei lcd, não encontrei nada parecido no forum, apenas com motorolas e lg. Alguem pode me ajudar?

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  19. ok devo fazer

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  20. Started by hugodvf,

olá pessoal! eu n tenho muita experiencia com telemoveia mas será que há alguma maneira de poder mudar o conector do lcd do nokia c3-00?? é q tem algun "ferrinhos" estragados e não reconhece o display! alguma ajudinha?? obrigado!!!!

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  21. Started by Noatto,

Galera peguei um 1661 q precisava fazer a troca do conector de carga, até aew tudo bem. Mas o danado agora n quer ligar. alguem tem uma solução pra mim? vlw!!!

• 8 respostas
    • 1.6k visualizações
  22. Started by rafass22,

Boa tarde pessoal, estou com um nokia 311 em minha assistencia que mostra carregado mas nao liga. alguem teria o esquema do botao power desse atc ? Desde ja agradeço !

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  23. Started by gernan,

bom dia amigos , tenhu aki um c3 com falha nos [7.8.9 e 0] ja ressoldei os 2 cristais e volto mais ai no outro dia volto a falhar , creio que somente a troca do mesmu ira resolver o problema. mais ai que vem o dilema aonde. alguns amigos disseram pra pegar o manual dele e procura os componentes entras sucatas, mais eu axo q so celulares com teclado QWERTY possuem esses tipos de cristais , e aki n tenhu nenhuma sucata com esse tipo de teclado, outros falaram pra faser o jamper. mais eu creio q é impossivel faser o mesmu , ate tentei mais é muito dificil... so venho pedir aos amigos se alguem ja encontrou esses dois cristais am alguma outra placa ...desde de ja agradeço

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  24. Started by victor garcia,

amigos tocom um E5-00.2 que esta sem audio e com icone do fone de ouvido na tela.alguem sabe como resolver?

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  25. Started by antoniokirion,

galera, estou precisando do esquema do nokia 200 acha, pois ele não ligar o rádio e nem o bluentooth. se poder me ajudar.

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.