Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by drparreira,

estou com um nokia n73 q as teclas nao funcionam si alguem tiver alguma solucao agradeco!

• 7 respostas
    • 2.7k visualizações
  2. Started by zuquinho,

Amigos estou com uma bomba um nokia n76 q coloco para carregar ele aquce muito e nunca da carga completa se deixar o atc desligado com o pouco de catga q ele pegou no caso 4.0v näo da 20 minutos a bateria estra com 2.3v isso o atc desligado, abri a placa esta intacta nao tem oxidao nem sinal de umidade, creio q possa ser o mesmo caso do nokia 6111 mas gostaria de saber de algum se sabem qual o componente a ser trocado,,,, gratoo..

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  3. Started by juniorpb21,

existe alguma compativel de der nesse aparelho fora a dele mesmo?

• 1 resposta
    • 806 visualizações
  4. Boas. Estou com um Nokia N78 que começou a dar problemas no alto-falante, não saindo mais nenhum som do mesmo. Para ligações funciona normalmente, ja que não depende do alto-falante. Se utilizar fone de ouvido o som sai normalmente também. Ja efetuei o hard reset e a reinstalação do firmware pelo Nokia Suite; também tentei deixa-lo sem bateria por um longo tempo e o som não voltou; no começo do problema as vezes o som voltava sozinho. Alguém pode informar se seria o caso de algum componente interno ter danificado e se há reparo? Grato.

• 4 respostas
    • 1.1k visualizações
  5. Started by edunaitalia,

Boa tarde amigos estou com um n8 que a principio era problema de sw fiz todo o procedimento com o phoenix e tudo bem o atc inicia responde o toch e tudo poren nao aparece imagen o cliente falou que ficou assim logo depois que ele foi atualizar o sw ja testei 3 lcd e mesmo asim tela preta alguen ja teve um problema deste ?

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  6. Started by lamarque,

amigos estou com n8 aki na minha assistencia q ao fazer ligacoes e ao receber ligacoes o lcd escurece somente se mexer na trava de travamento o lcd volta ao normal ja tentei um hard reset mas o defeito continua alguem ja pegou como msmo defeito e conseguiu resolver

• 4 respostas
    • 941 visualizações
  7. Started by leorodrigo,

Ressoldei toda a placa, e atualizei o aparelho mas ainda com o mesmo problema.. alguem tem soluçao?

• 7 respostas
    • 1.8k visualizações
  8. Started by guilherme topcell,

Boa tarde. Alguém sabe me dizer se existe uma maneira de retirar codigo de segurança de um Nokia N8 (RM-596) sem ser por box, interfaces ? desde já obrigado

• 7 respostas
    • 5.9k visualizações
  9. Started by Jackson Alves,

Amigos esto com um Nokia N8 que esta com o fone de ouvido conectado mesmo sem o fone esta conectado no atc já removi o conecto do fone de ouvido e nada mesmo sem o conecto fica do mesmo jeito algum amigo pode ajuda fico muito grato desde já

• 10 respostas
    • 2.7k visualizações
  10. Started by marcoloc,

boa tarde, como trocar o conector do chip do nokia n8 original agrecedo deste de ja.

• 3 respostas
    • 2.3k visualizações
  11. Started by keiroz junior,

Boa tarde amigos do F'rum,estou com um n8 que esta desligando,baixei todas as firmware e qndo tento atualizar pela hwk aparece esse error na tela e nao completa. Alguem pode me ajudar? obrigado. segu o erro:

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  12. Started by lamarque,

amigos estou com um n8 aki na minha assistencia q ao acessar camera aparece seguinte msg nao e possivel acessar nehuma memoria no momento tente mais tarde. nao e cartao de memoria ja atualizei e nda alguma alguem ja pegou com msmo defeito conseguiu resolver

• 0 respostas
    • 626 visualizações
  13. Started by sofserv,

boa noite, estou com essa placa de nokia n8 com um contato do conector de sim card faltando, tenho outro n8 mais nao conseguir encontrar o contato, se alguem tiver alguma solução agradeço.[

• 0 respostas
    • 816 visualizações
  14. Started by cellnet,

Olá pessoal, depois de muito apanhar no nokia n8 por ter perdido a loja ovi, que efetuei um hard reset, resolvi postar como conseguir colocar, sem ter que baixar nada de (qt) e etc...como achei postes por aii na net. primeiro passo vcs terao que atualizar seu N8 pelo nokia ovi suite, depois de atualizado, vcs irai no celular na opção aplicativo e terá la (atualizar sw), cliquem em atualizar sw e vai aparecer uma lista de aplicativos para instalar, inclusivel a loja ovi, entao é só instalar e pronto... lembrando que o celular tem que estar conectado na internet. testado e aprovado por mim... fiquem com Deus abraços. qualquer duvida postem

• 6 respostas
    • 5.8k visualizações
  15. Started by Deivide,

ola pessoal, estou com dificuldade para desmontar, alguem pode me ajudar com manual tecnico.

• 2 respostas
    • 4k visualizações
  16. Started by cduz,

espéro que ajude. nokia_n8_schematics.rar

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  17. Started by phssouto,

boa tarde amigos eu estou com um nokia N8 que nao esta fucionando o microfone existe algum junp para ele? OBRIGADO..

• 4 respostas
    • 973 visualizações
  18. Started by maycon odell,

Olá amigos, estou com um N8 aqui. Segundo o dono diz que tentou atualizar o aparelho pela Internet, agora só vibra e não liga mais. Achei um tutorial na internet de como passar software no N8, mas o programa usado (Phoenix) não reconhece o aparelho. [se quiserem dar uma olhada no site, está aqui o link Tutorial: Atualizando seu Nokia N8 para o Symbian Anna – - ShowmetechShowmetech ] Também pensei em colocar o aparelho em modo de Boot, não sei se o N8 faz isso. E eu também não sei como coloca-lo em boot. Obrigado, aguardo respostas.

• 5 respostas
    • 2.7k visualizações
  19. Started by ptelecomcel2102,

olá pessoal bom dia....eu to afim de saber como se abre o n8 ou n9 s alguem poder me ajudareu agradeço...valew abaço....bom da...

• 1 resposta
    • 911 visualizações
  20. Started by brall,

este atc chegou em minha loja para trocar campainha,feito isto fechei ele e agora nãao abre o islaid da camera!sera que ficou augo fora do lugar?ja abre e fechei varias vezes e não vi nada de errado.alguen teria a solução para isto. obrigado a todos.....

• 7 respostas
    • 2.1k visualizações
  21. Started by guanabara,

bom dia,eu estou com um n8 que estava pedindo codigo de segurança ae passei a flash nele,agora ele não acende mas,eu não sei qual a seguencia da flash se e os 5 arquivo eu 3,alguem poderia mim ajudar....

• 3 respostas
    • 662 visualizações
  22. Desculpe a pergunta meio de principiante, mas não tenho nenhum outro pra testar aqui... Vendi um n8 e o cliente veio reclamar que quando recebe ligação nao acende lcd(quando esta tocando);... Tentei restaurar as configurações dele e ficou assim... só dá uma piscada quando dá o primeiro toque.....depois fica apagado e acende novamente quando fica ligação perdida.... Alguem tem um e sabe me informar se é assim mesmo????

• 28 respostas
    • 8.5k visualizações
  23. Started by People Reparo,

Ola estou com um nokia N8, que não aparece imagem no display o aparelho foi molhado, fiz a limpeza devida, mas não resolveu, testei o display dele em outro celular esta foncionando normal, alguém tem alguma soluçã, creio que seja defeito fisico, controlador, de lcd, na placa, poderiam me ajudar indicar onde fica esse componente na placa...

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  24. Started by cleber amaral,

caros colegas estou com um n8 que nao esta carregando,alguem pode mi ajudar por favor,desde de ja agradeço pela força...

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  25. ola galera,eu estou com um nokia n8 que nao esta funcionando a entrada do conector do cabo usb sera que alguem ja passou pelo o mesmo problema?

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.