Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by xpnpetro,

Olá pessoal estou com um x2-01 aki com um problema na tecla power ela liga e desliga normal, mais quando tento fazer outra função como encerrar uma chamada ou quando estou em um aplicativo pra voltar para a tela inicial ai ela não funciona. OBS: já apliquei flash resoldei os dois C.I do teclado e nada aguardo ajudo obg.

• 2 respostas
    • 2.1k visualizações
  2. Started by AeG Cell,

não funciona as teclas 4 5 6 alguem pode mim ajudar desde ja agradeço

• 10 respostas
    • 2.1k visualizações
  3. Started by luka cell,

oi galera to com 2730 com a luz do lcd apagado, ja tro quei e nao resolveu, peço a voces alguma ajuda?l

• 5 respostas
    • 2.1k visualizações
  4. Started by guilhermefilho,

rm-827 aparelho zerado nunca usado mas nao liga, abrir placa perfeita sem oxidaçao, coloquei bateria carregada e nada, da para atualizar? tenho hwk

• 2 respostas
    • 2.1k visualizações
  5. Started by Eduardocelulares,

ola galera clan, estou aqui com um nokia 5233 que ele nao funciona o touch ai dei uma olhada na placa e estava rancado um capacitor, e nao estou conseguindo achar as trilhas dele,sera que alguem ai pode me ajudar?

• 10 respostas
    • 2.1k visualizações
  6. Started by mallay bmx,

ola irmaos do forum tenho um 5200 aqui na loja q funciona quase tudo so nao da audio qndo a pessoa fala eu nao escuto procedimentos feitos (troquei flex troquei placa do visor troquei microfone troquei capsula de audio e nada adiantou )arranjei outro funcionando tudo coloquei minha pci e o problema ta nela tem algum componet q possa trocar pra volta a da audio lembrando q mp3 toca de boa auto falante dele funciona

• 5 respostas
    • 2.1k visualizações
  7. Started by Leon Kindermann,

o lcd estava branco agora que troquei ele liga, soh que esta de cabeça para baixo. isso eh problema no lcd ou eh na placa mesmo?? no aguardo

• 7 respostas
    • 2.1k visualizações
  8. Started by marlontga,

ola estou com um nokia 5800 foi molhado e nao acende a luz do lcd, a imagem voce ve so a luz nao acende ja dei banho quimico e nada, creio que seja algum componente afetado. Se alguem a passou por essa situaçao por favor me ajudem. Obrigado

• 3 respostas
    • 2.1k visualizações
  9. Started by jscell janildo,

bom dia!! senhores estou com um nokia 5130 que esta funcionando as teclas o que posso fazer neste caso, obs já resfir as solda e troquei o cristal do mesmo

• 7 respostas
    • 2.1k visualizações
  10. Started by pericles,

alguem tem alguma soluçao pro mesmo ? desde ja agradeço

• 7 respostas
    • 2.1k visualizações
  11. Started by petramultmarcas,

boa tarde amigos estou com atc nokia 7020 molhou e ja fiz limpeza desoxidaçao varias veses a placa ta limpinha e nao liga,quando na fonte aperto power ele da consumo de 13 a 14 mas nao liga,ja tentei sem o flex tambem nada,por favor alguma dica ai de vcs???

• 10 respostas
    • 2.1k visualizações
  12. Prezados quando ligo meu Nokia X2 aparece a seguinte mensagem:Sem Cartão SIM Inserido - Iniciar Telefone sem SIM ? Eu escolho a opção aceitar.. o telefone inicia normalmente, mas fica a mensagem "Sem cartão SIM" Já testei vários outros chips nele.. e a mesma coisa acontece, testei todos os chips em outro telefone.. e todos pegam! O que posso estar fazendo para resolver ? Desde já obrigado abraço

• 3 respostas
    • 2.1k visualizações
  13. Galera, um cliente me trouxe um nokia 1320 que ele fez at de software e o mesmo não inicia mais, fica apenas em uma tela chuviscada, as vezes aparece a logo da nokia, mas nada, já fiz uma atualização pelo nokia care suite e não deu certo, o que faço? devo voltar a firmware original, qual o procedimento?

• 0 respostas
    • 2.1k visualizações
  14. Started by ruanmilani,

Boa Tarde... estou com um N96, que quando pressionado o botão lateral da câmera seguinte frase "Câmera: Recurso não aceito", placa sem oxidação, já efetuei limpeza no celular e na câmera, já levantei os contatos da mesma, já fiz reset *#7370#, só não fiz atualização, e tbm não tenho outra câmera. alguma dica?

• 2 respostas
    • 2.1k visualizações
  15. Started by tec cel,

oi pessoal boa noite meu nome é celso estou com uma problema com este celular NOKIA 3600s ele esta travando a tecla de navegação ela vai para os lados e para baixo mais para cima ela não vai. preciso de ajuda obrigado amigos

• 2 respostas
    • 2.1k visualizações
  16. Started by cleberwerner,

oa noite amigos,estou com um 2760 que esta esquentando,e nao esta carregando,colocando uma bateria com carga se esgota rapidamente,ja troquei alguns diodos e nada,desculpe incomodar mas ainda nao arrumei esquemario da nokia pois iniciei a pouco tempo com gsm. desde ja muito obrigado.

• 7 respostas
    • 2.1k visualizações
  17. Bom dia, pessoal estou com 1, 5530 e 1, 5230 que está desligando sozinho, quando recebo ou efectua chamada. já dei 1 flash via HWK, e uma leve ré-soldagem na placa, mas os mesmos continuam com o mesmo problema, alguém já pegou algum assim?

• 3 respostas
    • 2.1k visualizações
  18. Started by linogsm,

caros amigos estou com hum nokia 7020 que nao funciona as teclas funciona 1 power para liga e para fazer ligação e çp so essas mais nada ele foi monhado ja fiz hum boa limpeza mais nao resolveu desde ja aguadeço

• 3 respostas
    • 2.1k visualizações
  19. Started by jonesteixeira,

Oi amigos estou com um nokia x2-01 que caiu na agua, fiz limpeza na placa e o celular voltou a funcionar, mas quase a metade das teclas nao funcionão, alguem teria um esquema do teclado do x2-01 ?

• 1 resposta
    • 2.1k visualizações
  20. Started by Flavio Alves de Azevedo,

Amigos tenho aqui um nokia 202 (RM-834) que não carrega; Alguém tem ai um jumper ou mesmo a indicação do componente responsável pelo carregamento desse celular?

• 1 resposta
    • 2.1k visualizações
  21. Started by aclaudio,

estou com um disbloqueio vivo nunca fiz um,ja vi varios topicos baixei duas pms e nada,nw consigo fazer, ja fiz flash e jampe so falta a pm q ate o momento nw consequi,eu tenho hwk e mx por fovor peço ajuda (1661)

• 3 respostas
    • 2.1k visualizações
  22. Started by Francisco Eudes,

ola migos estou aqui com un nokia 1110 nau sai audio no micro fone ja troquei a pca fis limpeza mas nao resou veu alguen tem a solucao.

• 8 respostas
    • 2.1k visualizações
  23. Started by Cristiano de Oliveira,

Olá a todos !!! ao trocar o microfone do 5310, perdi 2 contatos impressos na placa, o positivo, e o de cima, onde colocaria o resistor. será que há possibilidades de reconstruí-los ? Acho que aqueci demais ao retirar o cristal do teclado para jampeá-lo, do outro lado da placa, e decorrente a isso o mic parou de funcionar. Eu iria colocar um mic comum do A 800. Se alguém puder ajudar, ficarei grato!

• 1 resposta
    • 2.1k visualizações
  24. Started by eletronica real,

Ola,tenho um nokia x3-00 onde liga tudo normal só que aparece no visor branco,já testei um display original e não era e tambem já testei um flex mas nao original algume me falou que poderia ser o flex por nao ser original sera que é verdade??

• 2 respostas
    • 2.1k visualizações
  25. Started by Zaqueu Rocha,

amigos clan, estou com um 2720 sem microfone ja fiz limpeza e nada, se algum amigo tiver uma dica ou jumper fevor postar, desde ja abrigado!!!

• 3 respostas
    • 2.1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.