Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Bom dia amigos, entrou em minha assistência um aparelho asha 200 sem reconhecer os chips 1 e 2, fiz uma ressolda na placa pois estava oxidada e voltou a reconhecer os chips, mas depois de uns 15 minutos ele parou de funcionar. Tento liga-lo mas não liga, se alguém poder me ajudar ficarei grato.

• 1 resposta
    • 791 visualizações
  2. Started by Lucas Nehering Ferreira,

Bom dia.. Tenho aqui esse Nokia c2-06 .. Que o cliente diz que caiu, o aparelho nao acende os leds Já fiz troca de FLEX-LCD e constatei que o problema e na placa.. Alguém tem alguma dica...

• 3 respostas
    • 623 visualizações
  3. Started by christianovais,

boa tarde amigos, nao consegui encontrar ou passei despercebido alguma informaçao quanto a soluçao sdo nokia 1616 quandso fica semiluninaçao , ja troque lcd nao foi agua, se alguem poder me ajudar, fico grato.

• 1 resposta
    • 708 visualizações
  4. Started by marcosaeb44,

Boa Tarde amigos estou com um N500 que entro na assistência ele esta sem microfone gostaria de saber se tem como colocar um microfone de fio nele obrigado.

• 4 respostas
    • 843 visualizações
  5. Started by Fifa,

oi pessoal to precisando de uma ajudinha td bem?... é um Asha que recebi aqui q a liga a imagem dele aparece escura sem os led´s aceso alguém uma dica com imagem?

• 10 respostas
    • 1.9k visualizações
  6. Started by Lucas Portela,

Tou com um Lumia 710, e ele apresenta um defeito na inicialização, onde o mesmo fica somente no nome Nokia. Como resolvo? OBG !

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  7. Started by Mauricio MReis,

salve galera,estou com um asha 303 da nokia, que o mesmo não funciona com sim card,ele liga e desliga a todo momento(ja testei com todos sim's,porem sem chip ele funciona normal.ja efetuei resolda no filtro e na banda base e software e nada dele funcionar com chip. gostaria de saber se alguem ja pegou este defeito? grato

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  8. Started by Lorenzzon,

Amigos tenho aki um x2-00 q reinicia ao fazer chamadas. atualizei o sw e testei sem autofalante rx mas sem sucesso, a pci esta em perfeitas condições sem sinal de oxidação. Alguém ja pegou algum caso assim?

• 2 respostas
    • 667 visualizações
  9. Started by Eli Helton,

x2-01 tecla de navegação aperta pra baixo vai pro lado e algumas teclas não funcionam ao escrever msg já restaurei config de fabrica normalizou por umas horas e depois ficou do mesmo jeito me ajudem com isso tambem

• 4 respostas
    • 949 visualizações
  10. Started by AeG Cell,

ja fiz resolda e ele continua sem pegar chip alguem pode mandar um esquema pra esse problem desde ja agradeço

• 3 respostas
    • 855 visualizações
  11. Started by Souza Mujica,

ele liga porem não fica 30 segundos ligado as veses ele fica ligado mais quando mexe ele desliga....ele dá a tela da nokia tudo direitinho tanto ao ligar como no desligar ja dei flash nele pelo jaf mas continua assim....o problema é que esse telefone eu dei pra minha esposa no nosso aniversario de 1 ano de namoro se não ja tinha ido pras cucuia ajuda ai gente????desde ja obrigado a todos

• 3 respostas
    • 597 visualizações
  12. bom dia, precioso da ajuda de vcs teria algum jumper pra fazer no botao power, as trilhas estao arancadas.

• 4 respostas
    • 1.1k visualizações
  13. Started by davgcc,

boa noite estou com um problema no teclado não pega nenhuma tecla, já fiz resolda e nada, tem algum jumper para esse modelo.

• 1 resposta
    • 694 visualizações
  14. Started by davidsilba,

ele esta assim: vc consegue ligar consegue aperta qualquer tecla em 10 segundo, depois desse tempo ele trava e não funcionar tecla alguma e o display apaga (entrando em standby) . nem subir e descer o flip pra destrava a teclas e acender o display funciona depois desse tempo de 10 segundos seria flash? nele foi trocado display e malha e ja retroquei 3x os mesmo e apresenta a mesmo coisa, apesar de em outro aparelho funcionar perfeitamente essas peças.

• 4 respostas
    • 704 visualizações
  15. Started by geleiacelular,

Amigos to com um que ta com problema no conector de cabo usb,trilhas rompidas,tem como fazer um esquema parecido com o do nokia 205?

• 4 respostas
    • 901 visualizações
  16. Started by Leon dos Anjos,

Galera é o seguinte estou com um Nokia 1661 para colocar o display mas to apanhando para refazer as trilhas da placa. Já passei horas com ferro de solda e estação mas sem sucesso. então resolvi perguntar aos amigos quais as técnicas e macetes nessa hora tão delicada de refazer a trilha. Afinal todo mundo já passou por isso.

• 5 respostas
    • 2.8k visualizações
  17. Started by cleytao,

galera to com um n8 que molhou ja fiz desoxidaçao agora ele quando coloca a bateria acende um led do lado vibra mais não liga ja tentei atualizar pelo f-bus pelo cabo usb sempre da erro tentei com esta flash http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/nokia-39/24-arquivos-de-flashes-nokia-gsm-65.html#axzz22WSyqOb4 olha o print da tela http://www.clanload.com.br/images/thumbs/zJkrA.jpg

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  18. Started by nengo,

Bom dia galera, chegou na minha assistência um nokia n8,o mesmo tinha sido molhado e sinais visíveis de oxidação dei um banho químico e o atc voltou a funcionar só que o microfone estar muito baixo. Algum de vocês pode mim passar um Jump que possa ser feito?Desde fico grato!

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  19. Started by infodicell,

Caros amigos já rodei a ultima atualização disponível no N500 RM-750 e mesmo assim ele funciona sem chip, mais quando coloco chip ele desliga na hora que manda selecionar o pais. Alguém teria uma solução pra esse problema.Grato pela ajuda.

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  20. Started by J Ricardo Costa,

ola amigos eu estou com Nokia 200 q ele estava bem ,mas agora ele só fica vibrando sem para,quando retira e coloca sua bateria ele vibra mais n mais o liga,vcs podem mim ajudar

• 1 resposta
    • 767 visualizações
  21. Started by Ranierclint,

Ae povo to com um nokia lumia 800 que sempre quando o coloco pra fazer ligação ele simplesmente apaga a tela e só volta quando a chamada e encerrada esculto normal a pessoa e ela tbm me esculta , o que pode ser isso ??? há ainda não fiz nenhum procedimento pois não sei por onde começar afinal de contas o atc ta zero sem nenhum sinal de oxidação nem nada cliente disse que começou acontecer isso de uma hora pra outra !

• 9 respostas
    • 3.6k visualizações
  22. Started by brunokra,

boa tarde pessol do clan gsm,estou com atc nokiax1 01 de um cliente, ele queimou o micro fone como faço para subtituir!fico grato pela resposta

• 9 respostas
    • 3.6k visualizações
  23. Started by LuanEricles,

Galera estou com um nokia 2220s que eu fui fazer troca de ci de do chip e ele parou , na fonte ele so chega ate 3 e volta pra zero , alguem tem uma ideia ?

• 2 respostas
    • 499 visualizações
  24. Started by aclailtom,

ola bom dia pessoal estou com um x2-01 com auto falante baixo jar troquei mais nada de resolve voçês tem auguma solução ficarei grato

• 2 respostas
    • 657 visualizações
  25. Started by grc treinamentos 01,

camera em espera

• 3 respostas
    • 740 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.