Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by Julio Tinelli,

estou com um nokia 7373 que nao le chip,ja troquei componete r2700 e o r3200 nao tive sucesso to mandando imagem da placa,componente trocado circulado em vermelho,agradeço se alguem puder ajudar.

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  2. Started by vagnerimpacto,

gente alguem tem um jumper para o microfone do nokia c3-00??? desde ja eu agradeço amigos.... obs; se possivem passa-a-passo

• 3 respostas
    • 2.8k visualizações
  3. Started by natancheap,

boa tarde amigo do clan estou com 2 7020a-2 q esta com algumas tecla sem funciona o 1 esta sem funciona estas teclaa do menu a tecla 3 6 9 e a tecla de opa;ao apargar nao funciona e o 2" 7020a-2 ele esta sem funciona 7 8 9 nao fiz nhum procedimento ainda sera q alguem pdoeria post algum reparo para o eclado rpa mim desde ja agradeço GRUPO CLAN GSM

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  4. Started by guilhermefilho,

to com este aparelho que nao funciona microfone nao tenho o mesmo sera que tem alguma adaptaçao?

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  5. Started by george marinho moraes,

bom dia a todos, que Deus os abençoe...amigos tenho um x2 01 que foi feito uma reolda, pois o memo sofreu uma queda e nao dava sinal de torre. bem esse problema foi resolvido. mas apareceu um outro, as teclas de A a J nao funcionam.porfavor me ajudem...obg

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  6. Started by guilhermefilho,

amigos tenho um pc que opera com xp, uso hwk smart clip vigys gpgdragon setoo3 e a master box nele, to com intençao de comprar outro pc mas ele vem com windows7, sera que elas instalao e funcionao normal nele

• 5 respostas
    • 982 visualizações
  7. Started by An_bahia,

Amigos tô com um x1-00 que estás dando está mensagem "bateria descarregada", mesmo que a mesma esteja com carga completa, o atc mostra esta mensagem por exemplo logo que recebe uma ligação, e acontece de as vezes ele desligar.Observei a placa e não encontrei oxidações, mas fiz uma limpeza na ultrasson só pra garantir, e uma leve ressolda,porém o problema persiste, teriam alguma solução neste caso?obrigado.

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  8. Started by luizmonavie,

Chegou um E5-00 sem serviço depois de cair, ao abrir e verificar os danos causados percebi que tinha alguns componentes que estavam trincados, troquei os mesmos próximos ao conector de sinal onde encostam os contatos do sinal e não resolveu. Alguém tem alguma dica de como posso resolver?

• 1 resposta
    • 925 visualizações
  9. Started by kairos cel,

Apos troca de flex e display só da tela branca e as teclas nao funcionam. Procedimentos realizados: desoxidação e ressolda no conector do flex. agradeço pela ajuda sou iniciante.

• 7 respostas
    • 1.2k visualizações
  10. ola bom dia estou com um nokia 302 ele aparece o display e depois fica escuro .. ja troquei o cristal varias vezes se alguem tiver um jumper ou diagrama dele me ajudaria muito bom dia eu achei aqui no forum ... so que ele so fala parte manual e desmontagem e muito pouco falando da placa não feche o tropico , o cliente trouxe de novo preciso de um diagrama dele ...obrigado

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  11. Started by cyberthor,

amigos, tenho em minha assistência um nokia asha 302 q não lê o chip, penso q o CI do chip esteja com defeito, mas não consegui diferencia-lo, alguém q saiba pode postar uma image deste CI? Para q assim possa troca-lo. Agradeço a compreensão de todos.

• 10 respostas
    • 2.9k visualizações
  12. Started by Jerecell,

pessoal eu estou aqui com um nokia 202 que não liga, ele só acende quando coloco no carregador e fica aquela tela de "carregando" então eu percebi que todas as teclas funcionam, menos a tecla power! então eu fiz limpeza no teclado, limpeza total da placa, ressoldei e nada! será que alguém tem alguma dica que possa me ajudar? desde já agradeço a todos!

• 12 respostas
    • 11.8k visualizações
  13. Started by decopaquet,

E pessoal Estou com um Nokia Asha 501 ele nao estava acessando o sistema fiz a atualização da firmware para 11.1.1.1 e toda vez Que Ligo o wifi do Aparelho Nokia da tela branca e tenho que refazer todo o procedimento de atualização novamente para voltar a funcionar Alguma dica a fazer ?

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  14. Started by cheap,

NOKIA 7230 após molhado não dar sinal fiz ressolda na placa troquei conector do sinal passei Atualização de software alguém pode me ajudar por favor agradeço...

• 1 resposta
    • 887 visualizações
  15. Started by soaresf,

6101, liga ao colocar a bateria, o declado inoperante, não liga nem desliga, o é so tira a bateria e colocar que ele liga

• 6 respostas
    • 2.5k visualizações
  16. O tópico foi movido para o fórum REPAROS NO HARDWARE

17. Started by RRLcelular,

Já limpei a placa e atualizei software, e veriquei o FU, mais ainda sem solução. Por favor quem poder me ajudar eu agraço

• 10 respostas
    • 5.1k visualizações
  18. Started by Adrian Cardoso,

Ai galera alguem tem o tutorial de desmontagem do nokia 3600? Obrigado a todos!

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  19. Oi galera to com um 2680 que quando aperta no botão power soo liga o visor e fika brancoo e depois desliga tudoo podem me ajudar ? ;D

• 8 respostas
    • 1.8k visualizações
  20. Started by TiagoBrasil,

ola amigos, estou com um nokia 1616 que nao acende o visor, vi alguns poster no clan so que nao ficou muito claro, alguem poderia me ajudar ?

• 1 resposta
    • 2.8k visualizações
  21. Started by acasil,

olá pessoal, estou com um 6070 que não funciona as teclas asterisco, zero, jogo da velha e a primeira do lado direito a de voltar o restante funciona td blz, já limpei td placa a manta mesmo assim não funciona.

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  22. Started by guilhermefilho,

este aparelho vc da o power nele ele so da uma vibradinha como fosse ligar mas nao liga, ha possibilidades de ser atualizaçao? placa ta normal, se estiver possibilidades queria atualizar ele via usb hwk. sabe ai um arquivo flash ja com o idioma em portugues?

• 27 respostas
    • 5.6k visualizações
  23. Started by edana,

Olá Colegas Tenho um N95 8G e parou de funcionar de uma hora para outra a função de vibrar. Oque pode ser caro colegas poderiam me orientar oque fazer. Atualizei o firmware e não voltou a vibrar, não deixei cair tambem o aparelho. Estou no aguardo

• 4 respostas
    • 3k visualizações
  24. Started by newlife,

Amigos estou com um nokia x2-01 que esta inssistindo em dar a menssagem (registro do cartão sim falhou) ja aplique duas verssoes de flash diferentes não há nenhum vestigio de oxidaçao e nem falta ou ate mesmo componentes visivelmente danificados alguêm ja solucionou um pepino desse? aguardo por ajuda deixo desde ja meus agradecimentos.

• 4 respostas
    • 5.9k visualizações
  25. Started by marlon manito,

Bom dia gente chegou aqui na minha assistencia com esse problema, o fone condutor nao esta funcionando estiver vendo que tem 2 diodos arrancados,e nao tem como colocalos foi danificado com a trilha de solda alguem sabe o esquema pra isso des da ja agradeço a compreens;pazao de todos aguardo resposta bom dia !

• 0 respostas
    • 662 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.