REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.
4157 tópicos neste fórum
- 

- 

Boa atarde atodos estol com um nokia 7100 ele desliga sozinho quando fais ligaçao oq posso fazer? - 

- 2 respostas
- 737 visualizações

- 

- 

Este tópico é para ser utilizado de forma que todos os membros possam contribuir, corrigir, informar erros, atualizações, novas compatibilidades, etc.. Compatibilidade de Lcd's Nokia NOKIA 1100/1108/2300 NOKIA 1110/1112/1200 NOKIA 3310/3315/3210/3360/3390/5510 NOKIA 2100/8210/8850/3610/5210 NOKIA TDMA 8260/6120/5125/5120 NOKIA TDMA 3320/1220/2220/3360 NOKIA CDMA 2280/2272 NOKIA 2600/2650/3100/3200/5100/5140/6100/6220/6610/6560 TDMA flex verde/7210/7250/7250i/6220/2600/2650/5140 NOKIA 3220/7260/6021/6020/6236/6235 são compativeis com o display externo do 9500/9300/9300i NOKIA 3230/6260/6630/6670/7610 NOKIA 6265/6270/6280/6288 NOKIA … - 

- 1 resposta
- 737 visualizações

- 

- 

etava falhando microfone e auto falante. fiz uma limpeza no ultra som, e ficou ótimo, melhorou 100% só que agora ficou display branco. já o substitui mas não resolveu. qualquer dica será de muita ajuda! - 

- 0 respostas
- 737 visualizações

- 

- 

Saudações prezados colegas! Não sei muito bem como resolver esse problema. Já apliquei fluxo com ar quente para restaurar as soldas, mas não obtive sucesso. Segundo o cliente, o display foi já foi substituído, mas o problema permanece. O que vocês sugerem que eu faça? - 

- 2 respostas
- 737 visualizações

- 

- 

- 

apos a troca,funcionou perfeitamente ai desliguei e so liguei de noite,pra minha surpresa parou de funcionar,depois que desligo e ligo so funciona o touch,os tres botoes debaixo nao funciona, ai quando desligo denovo,touch nao funciona,e assim sucessivamente o que seria/nokia 820 - 

- 3 respostas
- 736 visualizações

- 

- 

amigos do cla gsm estou com um piquena duvida trouquei o C I do N95 mas tou en duvida quais e alguem pode me passa o jamp do displey certovaleu - 

- 1 resposta
- 736 visualizações

- 

- 

Estou com Nokia 55 30 que está descarregando muito rápido já troquei de bateria coloquei uma nova continua com mesmo problema Fiz uma limpeza e não resolve qual o procedimento para resolver esse problema? - 

- 1 resposta
- 736 visualizações

- 

- 

Gostaria de saber se dá para passar a flash Rm-74 num de Rm-225. Grato - 

- 1 resposta
- 735 visualizações

- 

- 

- 

Existe algum outro microfone q eu possa colocar ou adaptar no lugar do microfone do atc nokia 6131? grato a todos - 

- 1 resposta
- 735 visualizações

- 

- 

alguem tem esquema eletrico nokia 520 - 

- 1 resposta
- 735 visualizações

- 

- 

Amigos estou com um x3 00 aqui que está me deixando de cabeça quente...Éh o seguinte este atc chegou aki oxidado eu o desoxidei ele voltou o normal porém com a tela branca quando eu troquei o fléx dele ele parou de uma vez e não está dando mais nada ou seja nem liga mais... o que eu faço? alguem poderia me ajudar? ou éh um caso sem soluçao... me ajude! fico aguardando resposta! - 

- 2 respostas
- 734 visualizações

- 

- 

Estou com um nkia c2 06 e não tem iluminação no Led do display, já troquei a bobina e ela está em curto, e toda bobina que coloca apresenta um curto, por favor me ajudem!!! - 

- 1 resposta
- 734 visualizações

- 

- 

boa tarde amigos do clan, estou com um nokia 6600f quando começo a teclar as teclas numericas ele trava so desliga se eu retirar a bateria,mas quando teclo as teclas que dar acesso ao menu ele nao trava, ja desmontei nao ha oxidacao mesmo assim fiz uma boa limpeza no mesmo com alcool isopropilico e ja atualizei usando a ultima versa pela n-box, amigo alguma solucao para esse defeito? desde ja ficarei muito grato. - 

- 1 resposta
- 734 visualizações

- 

- 

Oi gente! Eu estou com um x2-00 que chegou supostamente com defeito no visor, no entanto o aparelho não tinha iluminação nem no visor nem nos LEDs do teclado, quando desmontei vi que ele estava oxidado principalmente onde fica o ci e os componentes da iluminação, então fiz uma limpeza mas a iluminação só retornou quando eu troquei o ci responsavel pelo mesmo, mas notei que não esta dando imagem , ou seja ele esta iniciando normal, os leds do teclado e do visor acendem mas a tela fica branca. Ah! e já resoldei o conector do visor e tambem ja troquei o visor. E não é problema de software. Enfim, alguem conhece um jumper ou o componente responsavel pela imagem? Aguardo..… - 

- 2 respostas
- 734 visualizações

- 

- 

bem amigos estou com um nokia aqui c2-06 que ta sem som na campainha ja troquei ja resoldei os capacitores mais ainda continua sem som se alguém tiver alguma dica agradeço desde já.! - 

- 2 respostas
- 734 visualizações

- 

- 

o atc chegou ljgado pra trocar o toush depois de abeto nao liga mais aparese o logo da nokiapisca e apaga fiz uma desoxjdaçao resolda e nadatentei flashar na mx key e nahwk e nao roda a flash - 

- 2 respostas
- 734 visualizações

- 

- 

Bom dia comunidade Clan. Estive fazendo um microfone de um Nokia E51 que ainda não terminei, não fiz ainda o Jumper de adaptação de microfone pois tenho uma duvida e creio que muitos usuários da comunidade também tenham. Estou postando esta maquete que fiz no Paint para saber com os caros colegas se o padrão é sempre este realmente, o GND liga direto no polo negativo do microfone e o DATA é ligado com o CLK com um resistor de R1K. Em todos os procedimentos realizados para esta adaptação é sempre esta ligação a ser feita independente de que em alguns microfones o CLK ou DATA ou GND ou até mesmo VDD estejam em outro lado ? Pergunto pois nem sempre estes contatos estão no me… - 

- 0 respostas
- 733 visualizações

- 

- 

ele esta assim: vc consegue ligar consegue aperta qualquer tecla em 10 segundo, depois desse tempo ele trava e não funcionar tecla alguma e o display apaga (entrando em standby) . nem subir e descer o flip pra destrava a teclas e acender o display funciona depois desse tempo de 10 segundos seria flash? nele foi trocado display e malha e ja retroquei 3x os mesmo e apresenta a mesmo coisa, apesar de em outro aparelho funcionar perfeitamente essas peças. - 

- 4 respostas
- 733 visualizações

- 

- 

após flash porque estava dando erro de memoria o lcd so fica branco e nao é lcd porque ja troquei segue o log Phone type: RM-227 (Nokia E61i-1) SW version: V 3.0615.3 31-01-08 RM-227 © Nokia. Imei plain: 35188001038xxxx Product code: 0553825 Battery voltage: 4845 mV, current: 54 mA Language Pack: - not available. SLPA ver[1]: PA_SL (15 digit NCK) SIMLOCK seems to be valid SUPERDONGLE_KEY seems to be valid SIMLOCK_TEST passed SECURITY_TEST passed Imei net: 35188001038xxxx Version: SIMLOCK SERVER VERSION 63 Provider: Telesc Cel , Country: Brazil Counter: 0/3, 0/10 CONFIG_DATA: 7240500000000000 PROFILE_BITS: 0000000000000002 BLOCK1: 1=OPEN BLOCK2: 1=OPEN - 

- 3 respostas
- 733 visualizações

- 

- 

to enfrentando um problema, todo atc nokia 200 de rm -761.que eu atualizo a flas pela cyclone,fica com problema de ñ abrir a camera,to usandoa verção de flas 10.60. isso pode ser problema na flas? tem como ageitar esse bug? des de já sou grato pela ajuda. - 

- 2 respostas
- 733 visualizações

- 

- 

oi pessoal alguém sabe me dizer que componente é responsavel por nao funcionar o sim1 (chip1)do nokia c2-06 to com um aqui nao funciona o sim 1 mas nao sei qual o CI responsavel a já fiz a troca do flex dele e tb nao resolveu - 

- 1 resposta
- 732 visualizações

- 

- 

Meu nokia e63 esta com a tela toda branca depois de uma queda, depois do incidente religuei o aparelho e funcionou normalmente, mas agora o aparelho não passa de uma tela branca o que fazer? - 

- 3 respostas
- 732 visualizações

- 

Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.