Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Para que tem dificuldades, aqui vamos postar sobre Nokia E51 informações e dúvidas para atualizar...

• 6 respostas
    • 954 visualizações
  2. Started by Luís Paulo Teodoro,

Ola amigos Estou com um aparelho Nokia 3120c, onde o mesmo esta com o microfone inativo. Ja ressoldei, fiz limpeza, e nada. Pesquisei em reparos nokia e obtive exito na procura, onde achei um esquema.. Só que na retira do microfone da placa, fica 4 pontos de solda e em torno mais 4 pontos de solda.. Soldei o microfone nos pontos 1 e 4, e um resistor de 1k no ponto 2.. Sem sucesso..

• 3 respostas
    • 953 visualizações
  3. Started by waldercell,

galera tou com um grande problema pq o meu act quebrou no canto onde faz os contatos do microfone alguem tem uma soluçao ai post agardando resposta....

• 2 respostas
    • 953 visualizações
  4. Started by MBtec,

bom dia. preciso um auxilio em um lumia 730. o mesmo caiu na agua e oxidou o Ci de audio (campainha). as trilhas estao intactas, porem o componente danificou os contatos. existe algum jumper para aplicar ou informações de quais outras placas posso encontrar? agradeço

• 0 respostas
    • 952 visualizações
  5. Started by uticel,

Amigos, to com um n96 falhando o auricular, e perdendo potencia, eu gostaria de saber se existe algum jump, para testar sem trocar o flex, se alguem souber agradeço.

• 3 respostas
    • 952 visualizações
  6. Started by SandroAlves,

Olá galera, ja coloquei a última versão de flash disponível para o telefone 71.4, antes ele ligava até ia para o menu mas dava a seguinte mensagem erro ao selecionar o tema, aprensetava vários erros e passava levar ao varejista, coloquei a última versão e não sai da tela inicial da nokia.... alguma solução?

• 2 respostas
    • 951 visualizações
  7. amigos preciso saber em qual placa encontro o cristal do teclado da placa do nokia x2-01 pois este esta trincado e eu n tenho outra placa desta pra tirar o tal cristal,, gostaria de saber se tem este cristal ai em outra placa de outro modelo,,obrigado,,ahhh vi varias resposta ai sobre o assunto,,mas n encontrei esta ai que estou precisando,,por isto postei obrigado

• 2 respostas
    • 950 visualizações
  8. Started by AeG Cell,

to com esse celular n70 com esse problema ja flashei gravei pm e ele continua com o mesmo problema alguem pode mim dar uma força com um procedimento que possa mim ajudar n70-1 rm 84 agradeço a ajuda bom trabalho

• 1 resposta
    • 949 visualizações
  9. Started by yamm,

Boa tarde senhoras e senhores deste renomado clan, estou com um aparelho nokia n9, não está reconhece o chip, já verifiquei o black list. O que poderia fazer para resolver este caso. desde já agradeço

• 2 respostas
    • 949 visualizações
  10. boa noite este celular fica so esquentando quando ligo ele ou ouco musica ou uma ligacao ainda nao fis nem um reparo neli quero saber primeiro a opiniao de voceis.

• 4 respostas
    • 949 visualizações
  11. ele está novinho, só que minha mae esqueceu a senha e não queria leva a uma asistencia

• 2 respostas
    • 946 visualizações
  12. Started by deusdeth alves,

bom dia, estou com um nokia 520 q nao funciona o audio .ja troquei conector do fone,auto falantes, as teclas de volume e nao mudou nada alguem poderia me diser o que mais posso faser? desde ja agradeço.

• 2 respostas
    • 946 visualizações
  13. Gente... Fui fazer o jump do microfone no nokia 305, meu filho estava ao meu lado e bateu no meu braço. Sem querer o ferro de solda arrancou o componente onde er feito o jumper com trilhas ... Sera q alguem poderia me ajudar com outro local em q eu possa fazer outro jumper de microfone pfvr ajudem aiiiiiii

• 3 respostas
    • 946 visualizações
  14. Amigos Estou com um 6101 q quando tecla qualquer numero o atc reinicia, ja fiz limpeza e fiz uma leve resolda na placa do atc e nada, no momento nao tenho como att o mesmo mais acredito q nao seja att... alguem ja passou por algo assim ou sabe a solução? aguardo resposta..

• 1 resposta
    • 946 visualizações
  15. Started by cheap,

NOKIA 7230 após molhado não dar sinal fiz ressolda na placa troquei conector do sinal passei Atualização de software alguém pode me ajudar por favor agradeço...

• 1 resposta
    • 945 visualizações
  16. Started by d.l cell,

boa noite a todos pessoal estou com um nokia x3-02 sem microfone ja troquei varios e não obitive susseço gostaria de saber dos amigo se tem algum jampe pra esse nokia? desde ja fico garto!!!

• 2 respostas
    • 945 visualizações
  17. caros colegas boa tarde,estou com um nokia 2760 que aparece carregando mais nao carrega,ja troquei bateria,conector,bga,fusivel e nada,por favor alguem pode mi ajuda,desde ja agradeço pela atençao...

• 1 resposta
    • 945 visualizações
  18. Boa Tarde, estou com um Nokia 201 que da sinal completo e registra na rede normalmente, so que na maioria das vezes que vai tentar fazer uma ligação ele nao completa a chamada e aparece na tela SEM SINAL e cai a ligação, e quando isso acontece continua com sinal normal, e tambem tem outro prob, qndo vai acessar internet ate aparece o icone de inernet conectando, abre uma pagina, mas nao navega, ja tentei com varias operadoras, sempre o mesmo problema, já fiz restauração do sistema, ja passei flash pela HWK, mas nada adiantou. Alguem conhece a solução? Desde já obrigado!

• 3 respostas
    • 945 visualizações
  19. Oqu posso fazer para arruma troquei ja esse botao e ele nao volta a ligar ?

• 1 resposta
    • 944 visualizações
  20. Started by livardino,

Ola amigos boa tarde. Chego em milha atc um nokia n8-00 plata. Guando eu ligo ele aparese o nome nokia so fica com o nome e depois desliga ja fez duas autrolizacao ja troquei o prossesado ja fez uma resolda as veze ele aparese as image mas quando eu desligo ele volta so com o nome e depos desliga algem posa me ajuda

• 3 respostas
    • 943 visualizações
  21. Started by Cmelo,

Bom dia galera! EStou chegando aqui agora, estou realizando meu curso de manutenção e gostaria de sugestões de apostilas e materias para auxiliar minha preparação. Um abarço a todos que DEUS os abençoe.

• 1 resposta
    • 942 visualizações
  22. Started by fabricio leme,

pessoal gostaria da ajuda dos colegas,achei aqui no forum esse reparo da campainha,mas gostaria de saber qual c.i é compativel com esse atc

• 0 respostas
    • 942 visualizações
  23. Started by RAMONSANTT,

Cliente forçou a bateria no atc e quebrou o conector, arrancando até mesmo a trilha da placa.. Gostaria que me guiassem no que fazer nesse caso. Alguém tem um jump que possa me ajudar a resolver esse problema? Desde já agradeço.

• 1 resposta
    • 942 visualizações
  24. Started by thiagostuart,

ola amigos, estou com um x3 que fica chiando o auricular dependendo do tempo de conversa, ao ponto de nao conseguir entender o a outra pessoa fala tendo que desligar. ja troquei o auricular e continua alguem pode me ajudar? pode ser algum problema na rede no sinal da operadora? desde ja agradeço

• 2 respostas
    • 941 visualizações
  25. Started by HSCelular,

caros colegas comprei um 2760 de terceiros.so que a passoa colocou nomes no perfil agora quero apagar,alguem pode me ajudar,ja restaurei e nao saiu...

• 2 respostas
    • 941 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.