Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by Jefferson Silva Rosario,

amigos esse aparelho 5530 entrou na loja para ser trocado o alto falante, so que quando eu testei o aparelho na hora de receber ligaçao o botão de atender nao funciona mas se for realizar ligaçao funciona normal, quando nao esta realizando chamada todas as funçõe funcionam perfeitamente ,ja testei varios touch originais, nao à vestigíos de queda e nem de oxidação ja resetei o aparelho e continua com o mesmo problema..se algum colega pode me ajudar nesse caso agradeço ja pesquisei nos topicos mas nada parecido com esse caso. grato!

• 3 respostas
    • 934 visualizações
  2. Started by tec cel,

Ola, estou com um NOKIA N70 com o displey oscilando, apaga e acende já fiz limpeza na placa e nada, alguém pode mim ajudar.

• 1 resposta
    • 934 visualizações
  3. Started by CarlosGuima,

Olá a todos, Amigos to com nokia 6265 cdma que nao dura mais do que 20 horas carregado, já fiz uma verificação e limpeza minunciosa, troquei a bateria. Não há oxidação e todas as funções funcionam perfeitamente. Aguardo ajuda.

• 1 resposta
    • 933 visualizações
  4. Started by mikcell,

acheei um eskema mas e do microfone do 5310 mas eu keria um jump pro microfone de dois fios comun alguem ja fez esse jump poderia postaar foto agradecido .. ++ obs esqueci mencionar aparelho e jump para o n8 pois ate agora achei o do 5310 keria o comun de dois fios

• 1 resposta
    • 932 visualizações
  5. Started by wmorrison,

boa noite companheiros, estou precisando com urgencia do mapa de desmontagem do 5130,estou precisando com urgencia. desde ja muito obrigado.

• 4 respostas
    • 932 visualizações
  6. Olá pessoal, estou com esse Nokia 7230 na bancada, o aparelho estava com MUITA oxidação na placa, pus no ultrassom e lá deixei bastante tempo. Ao retira-lo e tirar o resto de produto da placa, notei que havia 2 componentes faltando, são eles: C7501 e C2970, sendo que as trilhas do C7501 estão intactas, mas um dos terminais do C2970 está sem trilha. Anexei uma imagem para melhor explicar. Gostaria de alguém que entenda de esquemas me dê uma "luz" preciso saber de onde vem a trilha para fazer um jump... Desde já agradeço, e peço desculpas pelo transtorno!

• 2 respostas
    • 932 visualizações
  7. Started by Emanoel Amorim,

amigos estou com um 1661 que dono centou em cima e quebrou o displey coloquei outro mas acende branco ja fiz resouda em toda placa olhei se tem augum conponente danificado mas nao tem quau o componente responsavel pelo lcd

• 2 respostas
    • 932 visualizações
  8. Olá boa trade!!! Estou com um nokia E72, que quando eu conecto o carregador, liga o aparelho mais não começa o processo de carga. Tanto na porta usb, quanto embaixo no conector de carga, é a mesma coisa. Alguem poderia me ajudar?

• 1 resposta
    • 931 visualizações
  9. Started by Kil Connect,

Amigos chegou aqui na assistencia um 2630 sem tocar, ja tinha colocado varias campainhas e nada, entao troquei o cristal responsavel por ela, e o aparelho num quer ligar mais, ja resoldei varias vezes, troquei pci do teclado, e o pior que num quer aceitar a flash... Alguem teria alguma soluçao? Desde agradeço a todos!

• 1 resposta
    • 931 visualizações
  10. Started by vercel,

Queria ver se alguém tem a adaptação do mic do Nokia x3-02. Obrigado pela atenção

• 1 resposta
    • 930 visualizações
  11. Started by Raphael Goetz,

bom dia amigos, estou com um X5 que nao lê o cartão SIM, tentei encontrar o esquema elétrico aqui no forum e nao achei. Obs.: Abrir o mesmo, e a placa nao possui nenhum sinal de oxidação ou variação de tenção. Desde ja fico grato com uma possível solução !!! A todos do forum !!! Um excelente domingo !!!

• 4 respostas
    • 930 visualizações
  12. Started by eder douglas,

Bom dia, ganhei um nokia 500, mas ele não reconhece nenhum chip, de nenhuma operadora, a não ser o chip da pessoa que o adquiriu. Alguem tem alguma luz, vou ficar temporariamente com ele, mas queria que ao menos funcionasse. Desde já agradeço.

• 2 respostas
    • 929 visualizações
  13. Started by alandelon cell,

amigos qual e o crital que eu troco para o nokia1616 volta a ler chip

• 1 resposta
    • 929 visualizações
  14. Started by DS Celular,

ola pessoal,as demais teclas funcionan normalmente mas essa 3 citadas nao, notei q nao ha sinal de oxidaçao, mesmo assim fiz uma limpeza e ressolda, porem nao obtive resultados positvos, se algem teve alguma experiencia, peço ajuda. vlww...

• 1 resposta
    • 929 visualizações
  15. ola amigos boa tarde a todos,estou com um nokia c3 com disply branco verifiquei que falta resistor r2470 proximo ao conector do display,gostaria de saber em qual placa posso encontrar esse resistor ou se tem algum jamper que possa fazer para compesar, agradeço a todos pela ajuda

• 2 respostas
    • 929 visualizações
  16. Started by carlos scavino,

Caros estou com ATC NoKia 6555 que só carrega sem estar ligado,dá sinal de carregar e nada;com ele ligado nem sinal de carregamento.Alguém saberi dar uma dica qual componente tenho que trocar.Obriagado.

• 0 respostas
    • 928 visualizações
  17. Started by jpgorock,

Bom Dia Galera do Glan, Troquei um visor do Nokia 110, mais ocorreu um problema ele acende mais não da imagem, pensei que fosse o meu visor que tava com defeito e realizei varias trocas mais não resolveu, gostaria de sabe de vocês se alguém ja teve este problema. Att João Paulo.

• 0 respostas
    • 928 visualizações
  18. Started by Neme$is,

Sou novo aqui no forum, entao e a primeira vez que pergunto aqui. Tenho um n85 que nao esta funcionando a camera principal. Quer dizer aciono a camera principal e so fica uma tela preta. Depois de um tempo aparece algo mais ou menos assim: Ocorreu um erro inesperado. Desligue e reinicie o dispositivo. Ja atualizei e nao deu em nada. Alguem tem uma ideia do que seja.

• 2 respostas
    • 928 visualizações
  19. Started by brunokra,

bom dia pessoal do clan gsm estou com um atc 6060 de um cliente,o dispay e as teclas ficam escuras,alquem pode mim ajudar agradeço a resposta

• 4 respostas
    • 928 visualizações
  20. Started by guanabara,

bom dia,eu estou com um n97-5 que ele não carrega,eu já olhei o conector estar perfeito eu não sei oq fazer, já fis limpeza mais nada,oq eu faço agora...

• 1 resposta
    • 928 visualizações
  21. Started by juniorpb21,

Ola!!!tenho um N78 mas ele estar com camera travando. Quando eu coloco p\ ativar a camera ele trava!! Ja atualizei ele e nada!!acho q deve ser a camera.alguem tem essa camera p\ vender??

• 0 respostas
    • 927 visualizações
  22. Started by jacksoncell,

amigos estou com um 7610 sem funcionar o microfone e o mesmo posui dois microfones ele ate parece com o do 5310 ja procurei em minha cidade os mesmo pra comprar e nao encontrei ja fiz uma pesquisa e nao achei nada sobre o mesmo gostari de saber si alguem conhece algum tipo de adptaçao pra esse 7610 agradeçoa todos

• 2 respostas
    • 926 visualizações
  23. Started by Francisco Eudes,

bomdia pesoal siguinte este atc nao funciona mais as teclas 2580 somente as outras resoudei o cristal responsavel nao resouveu nao tenho aqi um compativel qual o jan-p este cristal, aguardo resposta.

• 2 respostas
    • 925 visualizações
  24. Started by Anderson G.R,

amigo esse aparelho funciona a camera so q fica embacada,ja troquei 2 vezes,troquei ate a base da camera mais o defeito persiste.o q pode ser?

• 4 respostas
    • 925 visualizações
  25. Started by antoniokirion,

oi pessoal estou com um nokia 5310, ele estava desligando mas foi flashado e agora só aparece a tela inicial com o nome nokia e desliga. o que devo fazer? obrigado por me ajudarem.

• 5 respostas
    • 924 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.