Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by china.cell,

reparo (jump) para trilha rompida do nokia asha 201 desde ja agradeco....

• 0 respostas
    • 999 visualizações
  2. Started by Andressa F.,

Bom dia amigos do CLAN! Eu estou com uma NOKIA ASHA 201, supostamente o cliente disse que levou água. Bem ele estava apagado, então fiz uma limpeza na placa, quando podei a bateria no celular o teclado acende e depois desliga, depois apertei o botão de ligar ele vibra e depois acende o teclado com de costume nos aparelhos nokia, só que o visor não acende, e depois de alguns segundos o teclado apaga. Então cloquei ele na fonte e pecebi que quando eu ligo ele e o teclado acende e depois apaga, a fonte mostra que ele ainda esta ligando e esta consumindo craga, com isso resoldei a memória mas mesmo assim não teve geito ele continua do mesmo geito, e resoldei o conector do v…

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  3. Started by diogosp,

Boa tarde, se alguém puder ajudar agradeço desde ja. estou com algumas duvidas, estou com um Nokia asha 202 de um cliente, o cliente me falou que tomou chuva com ele no bolso, tentou ligar não aparecia nada na tela. fiz o processo de desoxidação (limpeza com limpa contato, limpeza com álcool isopropílico, banho na ultrassom, ressoldagem, limpeza com álcool isopropílico) e mesmo assim nada. display não aparece imagem. (ja troquei o display, acontece a mesma coisa) leds do taclado fica aceso. testo na fonte de alimentação consumo normal.

• 4 respostas
    • 2.1k visualizações
  4. O tópico foi movido para o fórum REPAROS NO HARDWARE

5. Started by Evaldo Silva,

Amigos, estou om este atc aqui na bancada com o display escuro, percebo que o sistema esta operante mas os leds não acendem, dicas?

• 10 respostas
    • 5.4k visualizações
  6. quando ponho ele no carregador ele aparece carregando mais n liga.

• 5 respostas
    • 2.1k visualizações
  7. Nokia asha 202 leds do display não acendem, já troquei o display por um novo e nada de aparece imagem!

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  8. Boa noite galera, blz, tenho um nokia asha 202 aqui na assistência que não está ligando, não liga nem pela fonte assimétrica, fiz uma ressolda no setor do conector e nada, não tem sinais de oxidação. Se tiverem algum manual técnico já me ajudaria.

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  9. Started by Nailton santos,

Boa tarde amigos do clan,estou com o atc que depois de trocar o cristal do teclado o mesmo não de forma alguma.Na fonte ele consome 0,03 diminui para 0,02 e zera ,mas não está em curta,simplesmente não liga.Preciso resolvê-lo com urgência,já fiz ressolda,limpeza e nada resolve.O cristal foi tirado diretamente de outro 202.Boa tarde e aguardo.

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  10. Started by Anderson G.R,

bom dia,estou com um asha202 ja atualizei,resoldei + ele continua ligando so no carregador.provavelmente e o botao power + como faco para conserta?grato

• 4 respostas
    • 4.8k visualizações
  11. Started by mfcelular,

Amigos estou com um asha 202 aqui na minha assistência que não esta reconhecendo o sim card 2, o aparelho não esta com oxidação e o conector não esta quebrado, a placa esta intacta, alguém poderia me dá alguma dica sobre o assunto, agradeço a todos. xxx

• 4 respostas
    • 4.9k visualizações
  12. Started by dircelider,

gente estou com um nokia asha 202 com problemas na auricular ,,nao é a auricular okkk ja resoldei ,,mas na sei qual o setor certo é o responsavel alguem me ajuda nesta???

• 7 respostas
    • 1.7k visualizações
  13. Started by newlife,

Bom dia a todos! Mais uma vez venho recorrer ao colegas em busca de alguém que tenha conhecimento no seguinte defeito: Nokia asha 202 com pulso constante entre 0.03 a 0.05 e nao liga alguém tem alguma ideia ou possivel soluçao para este pepino??? Já fiz resolda, limpeza, desoxidaçao (mesmo não havendo) e uma atualizaçao se alguém tiver uma ideia fico grato desde já pela cooperaçao.

• 7 respostas
    • 3.7k visualizações
  14. Started by claudemir,

Nokia ast 202 rm 834 não funciona tecla POWER ...

• 5 respostas
    • 12.8k visualizações
  15. Started by fabiomonteiro28,

ola galera, estou com um nokia asha 202 que ao fazer ligações a voz da pessoa do outro lado da linha fica muito baixinho, então fiz uma limpeza e troquei varias vezes o fone interno original mas sem sucesso, também já fiz uma resoldagem na placa, gostaria da ajuda de todos, desde já fico muito grato.

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  16. O tópico foi movido para o fórum REPAROS NO HARDWARE

17. Started by Nailton santos,

Boa noite,o atc estava piscando e passei uma flash nele, mas não resolveu. Troquei a memória e apresentou curto na bobina e o vibrador fica ligado direto. Quando vc liga na fonte o consumoficava em 0,72.depos que troquei a bobina,ligo na fonte apresenta curto,consumo 0,19 e vibrador não pãra.ajudem-me

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  18. Started by AndreMateus,

estou com Nokia asha 202 que levou água já dei desoxidação funcionou uma semana mais depois deu tela branca alguém pode mim ajudar com esse defeito

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  19. Started by megacell_jha,

Ola, Gostaria de dar minha contribuiçao, se nao estiver no local correto por favor moderadores me ajudem. e o primeiro topico que estou criando. Dois nokias asha 202 que estavam travado na tela escrito nokia, foram facilmente corrigidos aplicando uma flash pela hwk selecionando o modelo C2-00. a firmware usada esta anexada. xxx

• 3 respostas
    • 3.9k visualizações
  20. Started by Nailton santos,

bom dia amigos,estou com este aparelho que não funciona o botão volume+.Meu computador pifou e não consigo analisar o esquema eletronico.Se alguém puder me ajudar com isto,agradeço desde já.PS:preciso de ajuda urgente.Obrigado.

• 6 respostas
    • 941 visualizações
  21. Started by marlontga,

ola galera alguem teria a adapitaçao de um microfone para esse aparelho

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  22. Started by Francisco Eudes,

ola, este atc esta com fone de ouvido na tela, aida nao fis nenhun prosedimento, que posso faser prar resouver este defeito.

• 4 respostas
    • 865 visualizações
  23. Started by Mauricio MReis,

salve galera,estou com um asha 303 da nokia, que o mesmo não funciona com sim card,ele liga e desliga a todo momento(ja testei com todos sim's,porem sem chip ele funciona normal.ja efetuei resolda no filtro e na banda base e software e nada dele funcionar com chip. gostaria de saber se alguem ja pegou este defeito? grato

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  24. Started by nilocesarlopes,

Bom dia, estou com um nokia asha 303 que não funciona o menu do teclado e nenhuma das teclas do teclado alfanumérico, com exceção da tecla power. O touch funciona normal. Se alguém tiver uma solução, agradeço.

• 1 resposta
    • 811 visualizações
  25. Started by jair cel,

estou c um nókia asha 305 e este quando liga aparece o o nome nókia e em seguida desliga quando boto na fonte acontece a mesma coisa mas consta q esta consumindo depois de uns vinte segundos zera de vez . como posso resolver este problema

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.