Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by leandro correa,

olá amigos to com um nokia n81 e não funcionam os botões de volume e de camera, conforme vc da um contato direto nos pontos de solda com a ponta da pinsa , ai ele até funciona , mas fica apareçendo o numero 6 e * oq sera isso , alguem me de uma força ai agradeço!!!

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  2. Started by mactelsul,

Tenho um n95 que só abre a camera frontal, e nao aparece opçao de abertura da principal, se eu coloco o aplicativo de leitura de código de barras ele pede para abrir a lente da camera

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  3. Started by claudemir,

Bom dia amigo do clan estou com esse nokia x1-01 sim invalido q ele fica com sim invalido qualque chip q eu coloco ja flash eli com v07.51

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  4. Started by Anderson G.R,

amigos estou com um nokia x1-00 que as teclas 0,# nao funciona ja fim uma limpeza e testei sem a manta mas sem solucao.desde ja grato a colaboracao de todos.

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  5. Started by felipehmoraes,

Meu Teclado do nokia 5200 começou a ficar inoperante,1º as teclas do teclado direcional parou(1º a as de cima e de baixo)(Depois todas as teclas pararam)ou seja ele parou os botões laterais todos,ou seja o teclado parou de fundar pouco a pouco o único teclado que funciona e o teclado numérico.

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  6. Started by beto-betin,

ola boa noite , esto com ap. nokia 3120 q esta com o microfone inoperante , pergunta , gostaria d saber como substituir o componente danificado e c tem algum outro microfone compativel , gostaria d saber tbm c algun dos dos membros tem essa explicação com fotos ou videos . obrigado !!

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  7. Started by Jeronimo Neto,

chegou em minha assistencia um c3 que nao toca nem tem audio,ja fiz desoxidaçao e o problema persiste,alguma orientaçao? obrigado !!

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  8. Started by rscelulares_rv,

Estou com um nokia e5-00 que nao esta funcionando microfone, já pesquisei no forum mas não achei um jamper p fazer a troca. Alguém pode me ajudar?

• 2 respostas
    • 895 visualizações
  9. Started by carlos scavino,

Boa tarde: Pessoal estou com este ATC Nokia305,pois quando plugo o carregador original se desliga.Já examinei toda placa medi amperagens e nada. Alguém teria alguma dica no que posso proceder.Obrigado e aguardo.

• 2 respostas
    • 724 visualizações
  10. Started by francisco flavio de lima,

óla pessoal alguem sabe como fazer repara no audio do nokia c3 já testei varios altofalantes e comtinua com o som baixinho algunha dica.

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  11. Started by paulo sergio gonelli,

ola pessoal. estou com um nokia 6103 que fica com a imagen sumindo ela some e logo depois aparece ja troquei flet, lcd, placa de lcd e fiz uma flesh e nada do aparelho parar com o defeito. algem ja passou por esse defeito?

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  12. Started by foxtie,

olá pessoal, estou com dois nk 2330 da vivo que liga normal em menos de um minutos desliga. já atualizei para a versão 8.20, fiz uma resolda e nada. no 2680 tem um jumper que funciona, neste 2330 não achei nada nos forum. alguém sabe o esquema de um jumper para o 2330?

• 2 respostas
    • 2.4k visualizações
  13. Started by wwaall,

um nokia 6120 esta descarregando a bateria rapido demas coloquei uma bateria nova original que em outro nokia passa até 5 dias com carga como devo resolver este problema

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  14. Estou com um nokia lumia 720 em que o cliente arrancou dois conectores do sim. Gostaria de saber dos colegas se é possível dessoldar e soldar e soldar outro conector usando a estação de ar sem danificar o conector ou outros componentes da placa, pois a placa tem componentes dos dois lados, não sendo possível aquecer pelo lado contrário da placa para retirar o conector. Se alguém já teve a experiência de trocar poderia nos dar as informações de como fazê-lo. Agradeço.

• 2 respostas
    • 809 visualizações
  15. Started by ChristopherVale,

Bom dia amigos, chegou em minha assistencia este aparelho com o seguinte problema: Falha no registro do cartão sim. Problema típico de blacklist, entao fiz logo a consulta e tive o retorno de q nao estava na BL. Pois bem, ja q nao estava na bl, tentei uma atualização de software, a atualização foi completada com êxito, mas infelizmente nao resolveu o problema. Depois disso, fiz uma limpeza na placa e uma ressolda, tbm nao resolveu. Tentei entao a troca do P.A, mas tbm nao obtive sucesso, troquei o conector coaxial, tbm nao resolveu. PS. Ao escanear as redes manualmente mostra a seguinte mensagem: Nenhuma rede foi encontrada. Alguem teria mais alguma idéia para a soluç…

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  16. Started by Weslle Souza,

Boa tarde algum amigo sabe alguma adaptação pra este microfone /

• 2 respostas
    • 808 visualizações
  17. amigos me apareceu um ATC desses aqui novinho zerado na caixa, o cliente disse que comprou ele numa cidade vizinha daqui.. quando chegou em casa foi testa e o cartão de memoria não tava lendo. aqui na minha assistencia testei outro cartão, mais não leu , e testei o catão de memoria dele em outro ATC leu normal. gostaria de uma força dos amigos Do clan.. Desde já agradeço a todos..

• 2 respostas
    • 2.1k visualizações
  18. Started by miltec,

Boa tarde gostaria de saber se alguém sabe como solucionar o problema do E71 pois ao utilizar a câmera aparece o erro "FALHA DE HARDWARE DA CÂMERA"

• 2 respostas
    • 4.3k visualizações
  19. Started by Ubiratan_Teixeira,

boa noite galera estou com um atc com falha na ligação, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. agradeço desde já toda ajuda...

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  20. Started by lucell12,

estou com um c2-00 sem iluminação no display.

• 2 respostas
    • 2.1k visualizações
  21. Started by Nailton santos,

boa noite,já fiz limpeza e ressolda em toda a placa.Não há oxidação na placa.No fórum não tem o esquema para analisar a placa e eu não sei o componente responsável pelo teclado,acho que seja a mad.Quem poder dar uma luz nesta escuridão eu agradeço.

• 2 respostas
    • 642 visualizações
  22. ola galera boa noite,preciso que me ajudem com urgencia,tenho um lumia 920 que ta com o display branco como se fosse uma tv fora do ar,troquei a frontal completa dele e ficou do mesmo jeito,o touch funciona normal mecho nele e tudo mas nao consigo visualizar nada,alguém pode me ajudar o que seria esse suposto problema???

• 2 respostas
    • 608 visualizações
  23. Started by beberoclincell,

boa noite,estou com um x2-01 aqui na minha assistencia que quando coloco o carregador ele começa a carregar mas depois de alguns segundos aparece a mensagem carregador inválido,já fiz uma limpeza, e até troquei o conector mas nao teve jeito,será que alguqm ai tem a soluçao para essa bronca?

• 2 respostas
    • 663 visualizações
  24. Started by felipealmeida,

pelo testes que ja fiz aqui com outras placas, o problema ta na placa principal mas nao sei aonde, alguem tem alguma soluçao para esse problema.

• 2 respostas
    • 2.2k visualizações
  25. Started by xpnpetro,

olá meus queridos estou com dois aparelhos nokia 1661 aki q era da vivo RH-121 ai dei uma flash RH-122 passei uma pm e fiz o jumper mais nenhum dos dois deu area alguem já pegou algum assim estou em aguarde de uma solução OBG a todos.

• 2 respostas
    • 2.2k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.