Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by lukasbrasuka,

Bom dia pessoal. Alguem ai já pegou celular que fica inchando bateria direto? To com um nokia de um cliente que fica inchando direto a bateria, uma atras da outra.

• 1 resposta
    • 8.1k visualizações
  2. Started by robertomasterr,

Amigos estou com um nokia 7230 que molhou fiz a desoxidação da placa, resoldei alguns componentes mais nada das luzes ligar. Gostaria de saber qual o componente responsavel pelas luzes do teclado e do lcd.

• 10 respostas
    • 5.8k visualizações
  3. Started by Erick_Centuryon,

Olá Amigos! Estou com um nokia 7230 sem rede. Já verifiquei o conector da antena externa(OK) e já realizei a resoldagem do setor de amplificação. Ouvi comentários sobre a troca que um tal de P.A. alguem tem uma foto desse componente ou a solução desse problema. Desde já Agradeço!

• 10 respostas
    • 3.4k visualizações
  4. Started by Bruno Cesar de Oliveira,

Amigos estou com um nokia 7230 e o teclado dele simplesmente nao funciona... Somente o power funciona o resto nao!! Será que tem algum jump ou esquema para sanar esse problema... Aguardo ansiosamente....

• 8 respostas
    • 6.2k visualizações
  5. Started by eletronica real,

Ola,alguem poderia me ajudar,tenho um nokia 7230 com tela branca?já troquei o flex e o display só na passei ainda na box mas se alguma puder me ajudar o que fazer?muito obrigado

• 8 respostas
    • 3.9k visualizações
  6. Started by slene,

o conectorde bateria foi totalment e arrancado e nao consegui abrir a instrução do jumper postado nos reparois alguem pode me ajudar

• 0 respostas
    • 687 visualizações
  7. Started by eder ribeiro,

ele está com a trilha do leitor de chip rompida e gostaria da ajuda de voses amigos com o jumper desde já agradeço a todos

• 1 resposta
    • 2.4k visualizações
  8. Started by Consert,

Bom dia, estou aki com um atc nokia 7230-1c que caiu água, fiz limpeza desoxidei até tudo bem, quando levei para carregar não carrega "carregador não aceito", mas desligadd aparece carregando.Se algum amigo pode me ajudar, por favor. Não tenho outra placa para testar, troquei também flex, conecteor de carga e os carregadores são originais.

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  9. Started by Antonio Odair Neto,

estou com um aparelho desse 7230 aki na minha assistencia que nao liga ja troquei flex, olhei a placa nao tem marca de oxidaçao ou de queda, placa normal... coloquei na fonte nao esta em curto, porem quando cliko no botao power para ligar o aparelho, conectado na fonte nao da consumo(pulso nenhum)!!! alguem ajude-me desde ja agradeço!!!

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  10. Started by Eduardocelulares,

ola galera estou aqui com um nokia 7230 que esta desligando muito ja fiz flash e nada! aguem ai tem ai alguma soluçao?

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  11. Started by jonesteixeira,

Amigos estou com esse nokia aqui que esta sem conector de bateria e sem as trilhas do mesmo. eu ate achei um caso semelhante o meu aqui no forum mas o esquema de fazer o jumper nao tem, quando eu clico mo link ele abre uma pagina nada ave, alguem poderia me ajudar? obrigado.

• 2 respostas
    • 699 visualizações
  12. amigos estou com um nokia 7230-1c que esta sem iluminacao no displey ja fiz limpeza mas nao resouvel augem sabe quau conponente e responsavel por este prblema

• 7 respostas
    • 3.2k visualizações
  13. oi colegas estou com este atc com a tecla 8 inoperante fiz limpeza anti oxidação , troquei manta do teclado , mesmo com a pinça não funciona. grato

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  14. Started by Sandra B.Melo,

Olá amigos, estou com um nokia 7250i que a campainha nao toca, troquei o auricular, e durante chamada escuta normalmente, mas quando recebe chamada nao sai o som, apenas vibra . O q faço?

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  15. Started by drogba,

boa tarde amigos do clan! estou com um nokia 7250i que deu entrada na minha assistencia com test mod ,fiz desoxidação e ressolda e resolvel esta parte,porém não da antena se alguem tiver alguma dica ficarei agradecido.

• 2 respostas
    • 872 visualizações
  16. Bom dia amigos do Forum, estou com esse aparelho aqui na assistência em modo voo apos ter sido derrubado um copo de refrigerante no telefone, foi o q o cliente informou. Ja realizei uma desoxidação mas até agora nada. alguém poderia me informar quais seriam os componentes responsáveis na placa para dar uma ressolda?

• 0 respostas
    • 493 visualizações
  17. Started by VHCELL,

chegou aqui na ATC nokia lumia 730 nao carrega ja troquei o conector de carga e nao da certo, alguem poderia da uma diga.

18. Started by Daroas,

Amigos,estou com um nokia 7370 que nao aciona o Bluetooh. Ja fiz atualizaçao de Software mas sem sucesso. Alguem tem alguma dica?

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  19. Started by samya menezes,

ola amigos do clan,estou com um problema ,chegou aqui um celular nokia 7373,que quando coloco o chip liga e recebe ligaçoes normal,mas apos alguns minutos apareçe uma mensagem pedindo para inserir o sim,quando desligo e ligo fica normal ,apos alguns minutos apareçe novamente a mesma mensagem,o que sera?

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  20. Started by jerrymaster,

olá amigos,chegou aqui na minha assistência um nokia 7373 que não da sinal de forma alguma,ele até lê o chip(de qualquer operadora)mas não da sinal,ja troquei o bga,fiz jumper com a antena e nada.me ajudem por favor!!!!!agradeço desde já.

• 5 respostas
    • 1.4k visualizações
  21. Started by Julio Tinelli,

estou com um nokia 7373 que nao le chip,ja troquei componete r2700 e o r3200 nao tive sucesso to mandando imagem da placa,componente trocado circulado em vermelho,agradeço se alguem puder ajudar.

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  22. Started by melke alirio,

oi amigos boa noite estou com outro nokia 7373 aqui dando maior do de cabeça ja abri-lo e fiz uma ressolda mas continua com o mesmo defeito eu ligo a fonte aperto a tecla power o mesmo a corrente vai a 5 anperes e volta para o zero de novo alguma soluçao amigosss

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  23. Started by clercia,

olá amigos, estou com atc nokia 7610 e o display não ascende a luz, já fiz os testes com flex e display e eles estão ok! o problema esta na placa do mesmo, alguem pode me ajudar? obrigada....

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  24. Started by Sirlan Lopes,

Esse aparelho está com a imagem distorcida parecendo televisao velha quando da problema de vertical.O flex aparentemente está bom,mas eu nao tenho outro para testar.Será q é o flex ou pode ser o display?Alguem pode me ajudar?

• 3 respostas
    • 976 visualizações
  25. Started by sergiolk,

ola pessoal!! sou novo no ramo de celulares!!! tenho um nokia 7610 que chegou pra mim com defeito no display, o defeito era q so acendia teclado, fiz troca do display e agora fica com a tela branca , fiz troca do flex e tambem nada de imagem, fiz limpeza e ressolda eo problema persiste!!! pesso ajuda ao pessoal do forum!!! desde ja obrigado!!

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.