Ir para conteúdo

SOFTWARE E DESBLOQUEIOS

Problemas relacionados ao software do aparelho, desbloqueios, travando, bootloader, loop, firmwares e arquivos de reparos via programas e box Motorola devem ser postados nesta área.

1. Tentei assistente, adb e não está funcionando. Diz No bootlable A/B slot sempre dando failed nos comandos. Preciso de ajuda

• 2 respostas
    • 406 visualizações
  2. Eu já tentei instalar a rom pro cliente mas não está passando. O esquema de partições também é A/B preciso de ajuda.

• 0 respostas
    • 546 visualizações
  3. Started by Berga,

Pessoal, Estou com um XT2016-2 na bancada que vai direto no "Start Up Failed", ja tentei instalar todas as versões mais recentes possíveis e nada resolve! As informações do aparelho: (bootloader) version: 0.5 (bootloader) version-bootloader: MBM-2.1-lima_retail-c2fab9a-191226 (bootloader) product: lima (bootloader) board: lima (bootloader) secure: yes (bootloader) hwrev: PVT (bootloader) radio: 2 (bootloader) storage-type: eMMC (bootloader) emmc: 64GB SKHYNIX hC8aP> RV=08 PV=00 FV=0000000034303030 (bootloader) ram: 4GB SKHYNIX LP4x DIE=16Gb M5=06 M6=05 M7=00 M8=11 (bootloader) cpu: MT6771V/WL (bootloader…

• 9 respostas
    • 5.7k visualizações
  4. Pessoal, estou com um xt1543 que nao passa da escrita do gpt.bin, ja via via comando, via rsd, ele esta com bootloader travado, e nao passa deste ponto, ja tentei varias flash. e nada. alguem ai sabe de alguma coisa que posso tentar?

• 6 respostas
    • 3k visualizações
  5. Reviver Moto G preso tela boot (para versão 4.4.4 (Versão 5.0.x em breve)) Se o seu aparelho ficou preso na tela de boot após a atualização 4.4.4 e seu dispositivo parece morto e só reconhecido pelo PC como "qhsusb_bulk", este é o lugar certo para você. Esse procedimento foi testado com Win7 em Moto G XT1032 e deve ser 100% para cada modelo. Você vai precisar de (Alguns em anexo final do post): Motoristas BOX JTAG riff + piloto da Signature Enforcement overrider Motorola utilitário qboot v2.4 Motorola Fastboot Drivers USB da Motorola Uma firmware Motorola Moto G oficial (4.4.4) Primeiro de tudo você vai precisar extrair os drivers R…

6. Started by JHS Eletronica,

Alguém teria o blank Flash do moto g3 xt1543?

7. Amigos peguei essa placa que esta com o seguinte problema, ja tentei flashar a rom pelo rescue da lenovo, a rom flasha inteira mas não sai dessa tela. Alguem pode me ajudar preciso muito arrumar uma placa one macro

• 5 respostas
    • 4k visualizações
  8. boa tarde pessoal do GSM. Venho solicitar a ajuda com esse problema. Conecto moto g2 xt1069 no pc com modo depuração ativo com o celular ligado e com ADB+BOOTLOAD. executo comando (adb devices) e aparece dispositivo conectado. digito (adb reboot boot load) e o aparelho reinicia em modo bootload, mas a partir dai fica desconctado do pc. conferi drive desinstalei drive, reiniciei o pc. instalei manualmente drive e nada. reiniciei bootload manualmente através do power botão menos. se alguém passou por isso e puder compartilhar ficava imensamente grato.

• 1 resposta
    • 411 visualizações
  9. Started by alexsmaniotto,

Estou com um moto g8 play com problema START UP FAILED um erro de sistema, preciso refazer a firmware dele porém estou sem minhas box, tem algum programa disponivel para passar a rom nele ? alguem pode me dar uma força ? Obrigado.

• 9 respostas
    • 2.6k visualizações
  10. Bom dia senhores. Estou aqui com um Motorola One Action SKU Nº XT2013-1 que não inicia o sistema, apresenta a seguinte mensagem em inglês (Your device has failed verification and may not work properly.) "Seu dispositivo falhou na verificacão e pode não funcionar corretamente." Já tentei passar no Lenovo Rescue and Assistant e ele sempre dá erro. Tentei baixar várias firmware e passar no aparelho, nenhuma dá certo, especificamente na partição DTBO e na partição BOOT. Todas as demais gravam normalmente. Já tentei desbloquear o bootloader pra pular esse erro mas o protocolo diz para ativar o desbloqueio de OEM na área do desenvolvedor. Obviamente não …

• 0 respostas
    • 1.3k visualizações
  11. ola a todos entrou recentemente um moto g6 (XT1925-3) para reparo de softwer, porém ja passei diversas roms porém não sai de fastboot dai me atentei em ver o log do fastboot, e o mesmo apresenta a seguinte mensagem: AP Fastboot flash Mode (secure) Failed to verify hab image boot Failed to validate boot image ERRO: Failed to pass validaton, backup to fastboot Fastboot Reason: Fall-through from charger boot mode alguem ja pegou algum assim ?

12. Tenho um XT1069 que tava parado aqui em casa, como tava instalando custom roms nos outros celulares pra dar uma sobrevida a eles tava tentando colocar uma rom no XT1069. Quando o gapps mesmo na menor versão não instalou, fiz uma besteira gigante. Segui esse tutorial: https://forum.xda-developers.com/t/guide-repartition-nexus7-2013-to-increase-system-partition-extra-space-for-rom.3599907/#post-76278047 Que é pro Nexus 7, mas a falta de atenção não percebeu esse detalhe GIGANTE. Resultado: Hard Brick, sem sinal nenhum, celular so reconhece como qualcom loader 9800 no modo download. No QPST ele consegue identif…

13. Started by Messias11,

Boa tarde, estou com um moto G5s tentando passar a rom nele, mas não consigo, e a memória dele está “monatana 0000000000000” O imei e sku zerado tbm o que faço??

• 0 respostas
    • 449 visualizações
  14. Started by KEVIN DE ALMEIDA,

ola a todos estava dando uma fuçada aqui e encontrei alguns arquivos com nome modem junto a roms do clansoft gostaria de saber para que servem esses arquivos exemplo: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=513

• 1 resposta
    • 864 visualizações
  15. Started by KEVIN DE ALMEIDA,

ola a todos recentemente peguei um moto g8 play que atualizou para o android 10 e morreu foi solucionado no tópico abaixo bom foi um pouco dificil encontrar a rom para flash via sp flash tool este foi o primeiro motorola que tive que fazer este procedimento gostaria de saber se alguém sabe algum site/servidor gratuito que tenha as rom´s de motorola para sp flash tool fico no aguardo este é a rom do g8 play porem queria mais rom´s de outros aparelhos motorola no mesmo formato

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  16. Após feita a atualização do xt2015-2 para o Android 10 via fastboot o mesmo praticamente morreu. Feito o procedimento do artigo https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=11666 O mesmo voltou ao fastboot porém passei várias ROMs Android 9 e 10 e o mesmo passa sem nenhum erro e ao reiniciar fica no logo da Motorola por 3 a 5 segundos e desliga e volta novamente ao fastboot ( sem hard Brick) Alguém com alguma solução ?

• 7 respostas
    • 1.7k visualizações
  17. Started by novaes,

ola estou com um moto e7 plus xt2081-1 para fazer o software, coloquei a ultima versao que era a que estava nele porem no meio da o seguinte erro Port : Fastboot Interface Baud Rate : Not Applicable Device : Motorola QC Operation : Flash Fw Model : guam_retail Fw Version : guam_retail-user 10 QPZS30.30-Q3-38-69-3 4cbe91 release-keysHA10_11.167.01.78R Searching for Device in FastBoot Mode... OK Reading Phone Information... Model : XT2081-1 Boot Ver. : MBM-3.0-guam_retail-90e6a6b9642-210901 Baseband : HA10_11.167.01.78R GUAM_LATAMDSDS_CUST Software : not found IMEI : 355561111162170 CPU : SM_KAMORTA …

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  18. Started by portalazulcell,

Bom dia, por favor alguem poderia me ajudar, entrou na assistencia esse aparelho XT1926-8 com imei zerado, a cliente relatou que foi tentado passar uma rom customizada e acabou zerando o imei do aparelho, existe alguma forma de voltar. Qual procedimento tenho que fazer

19. Started by lidergsm,

Moto G4 XT1626 virou G4 Plus XT1640 após atualização do Marshmallow pro Nougat, com isso perdeu a TV Digital (aplicativo DTV sumiu) e ganhou a Impressão Digital (Fingerprint que não tem no XT1626). Não estou conseguindo reverter o processo. Nas informações do aparelho, ele informa como G4 Plus. Ao usar o kernel elementalx 1.06 com DTV o aparelho volta a mostrar a informação G4 porém mesmo assim o aplicativo DTV não retorna.

• 3 respostas
    • 581 visualizações
  20. Started by portalazulcell,

Boa noite, por favor alguem poderia me ajudar, entrou aqui na minha assistencia esse ATC que diz o cliente que estava fazendo atualização da propria motorola e quando desligou para fazer o reboot voltou desse modo (segue foto), a unica tentativa fo pelo RSD, que logo no começo da fail. Alguem ja conseguiu voltar

21. Started by pedrodks,

Olá, fiz um post recente, não consegui muita ajuda, o moto g8 power estava sem conseguir dar boot e com a mensagem flashing_locked. Abri ele e tentei fazer o blankflash utilizando os arquivos sofiar do site https://mirrors.lolinet.com/firmware/moto/sofiar/ porém com essa blank flash estou obtendo o erro: [ 0.000] Opening device: \\.\COM3 [ 0.001] Detecting device [ 0.003] ...cpu.id = 266 (0x10a) [ 0.003] ...cpu.sn = 3921814370 (0xe9c22362) [ 0.003] Opening singleimage [ 0.098] Loading package [ 0.103] ...filename = pkg.xml [ 0.106] Loading programmer [ 0.109] ...filename = programmer.elf [ 0.109] Sending programmer [ 11.281] ERROR: sah…

• 0 respostas
    • 1.3k visualizações
  22. Started by Nrz,

Ola eu tenho um moto G5 plus (xt1683) ele funciona normalmente só que quando reinício ele ele da noite no twrp pra conseguir voltar pro sistema tenho que desliga e liga no bootloader (botão Power + Vol-) E aperta em start aí ele liga no sistema normalmente já troquei já troquei rom o twrp resetei normal resetei no hard rezet e sempre a mesma coisa alguém me ajudaaaa

• 3 respostas
    • 582 visualizações
  23. Started by pedrodks,

Olá Pessoal, Boa Tarde Sou novo aqui no fórum, estava buscando uma solução na internet para o meu problema e achei a comunidade aqui. Peço humildemente por respostas. Olha pessoal, eu comecei a pouco tempo na área como técnico. Peguei um aparelho Moto g8 Power, aonde o cliente instalou a stockroom, com o método de desbloqueio da oem e depois que instalou que deu tudo certo, caiu na besteira de digitar o comando fastboot oem lock. Isso causou um grande problema no celular dele que bloqueou o flash ou seja qualquer comando fastboot flash da permissão negada. Agora o celular não funciona o modo recovery, e não liga, apenas fica no fastboot…

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  24. Olá a todos, bom dia é meu 1º tópico aqui com uma dúvida sem solução aparente. Estou com um Moto G6 XT-1925-3 travado na logo da Motorola, onde já segui todos estes passos e não obtive sucesso: 1ºDestravar bootload,,, sem sucesso 2º Flash com a ROM mais recente, não funcionou 3º Usei Smart Assistent, de falha (vide imagens) 4º Já tentei todos os comandos possíveis de ADB, ele passa sem erros mas não volta o aparelho dando a msg Não sei se ha como recuperar o aparelho mais, pois o mesmo ocorreu com um Moto One Zoom, todos os 2 no mesmo processo e não saiu dele. Ele como informado acima esta com oem_Locked, e depurador de USB não at…

• 3 respostas
    • 2.3k visualizações
  25. Started by Marknho,

Olá galera! Bom dia, boa tarde ou boa noite. Bom, estou com um moto G5S aqui, e ele está com um problema que não sei como resolver. Na tela inicial quando você formata o aparelho, está aparecendo uma mensagem que diz: "com.motorola.process.system.has.stopped, vou deixar a imagem. Alguém sabe como resolver? Obrigado pela atenção!

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.