Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Lucas Artao,

Bom dia galera, entrou um moto x aqui na loja pra trocar o display completo, foi efetuada a troca na sexta passada 03/06, e hoje 07/06 o cliente retornou com o aparelho alegando que o mesmo esta sem rede, realmente fiz os testes e nao da rede. Abri o aparelho para localizar algum defeito na placa e nada (segue imagem). Bom efetuei os seguintes testes, troquei a carcaça onde ficam as antes, testei chips de outras operadoras e nada. O aparelho esta com a rom de fabrica 4.4. Espero que possam me ajudar. Grato!

• 7 respostas
    • 5.7k visualizações
  2. amigos estou com um moto g1 quando coloco o chip no slot 1 funciona normal mas quando coloco no slot 2 ele acusa o chip mas fica sem sinal, sem rede etc... mas no android mostra que esta instalado ja tentei varias coisas mas ainda nao consegui fazer ele ter sinal, alguem tem alguma dica?

• 5 respostas
    • 3.3k visualizações
  3. galera estou precisando urgente deste manual 1543 se alquem tiver e puder me ajudar que . Deus a bençoe a todos.

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  4. boa tarde companheiros,estou com um atc motorola g1 que não funciona o fone de ouvido. já troquei varios fones e rodei varias firmware e não funciona. alguem com alguma solucao, que possa ajudar o amigo?

• 5 respostas
    • 3.2k visualizações
  5. oi boa tarde, alguém pode me ajudar, estou com um g530 no qual fica mostrando fone conectado já fiz o teste com outro conector de fone e até mesmo sem o conector ele acusa fone conectado, se alguém tiver o esquema desse fone, por favor me ajude. desde já agradeço.

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  6. olá boa tarde pessoal estou com um moto g2 em minha bancada que não lé o chip 1, ja fiz o teste com vários slots até mesmo original, também já ressoldei a placa e até agora não tive sucesso

• 1 resposta
    • 551 visualizações
  7. Entrou um moto G2 aqui na loja que tinha sido molhado e o display não funcionava, depois da troca do display e limpeza ele funcionou dois dias e ai ele liga normal e depois vai sumindo a luz do display e não ascende mais. Telefone estava bom de uma hora para outra deu esse problema, o display dele tinha queimado pois testei em outro aparelho, e não funcionava, preciso da ajuda de todos para a solução desse problema o cliente esta querendo cancelar o serviço e quer o dinheiro para traz?? Desde já agradeço a ajuda de todos???

• 0 respostas
    • 499 visualizações
  8. Boa noite, estou com um Moto G primeira geração que pega o sinal normal da operadora, mas fica com um ponto de exclamação junto do indicador de sinal. Sendo que as vezes some o sinal e não pega sinal de rede. Quando esta com o ponto funciona normal. Alguém sabe o que pode ser?

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  9. Started by Bonina,

Moto G1 não liga nem na fonte de alimentação. Quando coloco na fonte não apresenta consumo, mas quando aciono o botão power ele vai até 0,10 e fica congelado nesse número mas não liga

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  10. Galera, to com um moto g2 aqui que não liga, a unica coisa diferente que notei é que esta faltando um ci e eu gostaria de saber se é por causa dele que não liga e qual a função do componente.

• 6 respostas
    • 1.1k visualizações
  11. Qundo ligo a placa na fonte o aparelho consume 100 amperes e não consegue iniciar, o que tenho que fazer Se eu aplicar uma carga de 5volts na placa como se fosse um desfibrilador resolveria ou quak procedimento devo tomar já que a placa ficou uns 2 meses inativo. Grato!!

• 2 respostas
    • 542 visualizações
  12. Bom dia amigos! Tô com ATC referido no título que não dá imagem, testei várias frontais funcionando a placa liga normalmente (testada no fonte de alimentação). Porém, a imagem não aparece Fiz uma limpeza e uma ressolda em toda a região do soquete só que não resolveu. Alguém sabe me informar quais componentes nesta placa responsável pela imagem Grato!

• 2 respostas
    • 565 visualizações
  13. Estou com dois Moto G2, que morreram. Fiz a medição de todas as tensões da parte da bateria e carregamento. Estão todas corretas e a bateria carrega normalmente. Segui as paginas do manual guia de Troubleshooting do moto g2 paginas 10 e 11, e aparentemente esta tudo correto, nao ha alterações. Alguém já teve uma experiencia e sucesso com aparelhos com mesmo defeito? Gostaria de trocar informações para que juntos possamos resolver esse problema que esta atingindo muitos aparelhos moto g2.

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  14. Ola Pessoal. Estou com um problemão aqui. Fiz o software de um XT1068 (não me recordo qual versão) e funcionou de boa. Apos isso o cliente levou e voltou no outro dia, dizendo que quando ele ligou na internet e atualizou o aparelho parou de vez. Ligando no pc vi que ele ficou com Hard Brick, não entra na tela de fastboot e não permite passar nenhum tipo de software. Virei a internet inteira e não achei uma solução. O maximo que fiz foi instalar o Driver da Qualcomm, e agora ele reconhece no gerenciador por porta com: qualcomm hs-usb qdloader 9008 Não consegui nenhum software que passe a flash nesse dispositivo, baixei varios. Na in…

• 7 respostas
    • 5k visualizações
  15. Boa tarde a todos. Tenho visto alguns relatos de amigos que, ao trocar o conector de carga usando a estação de retrabalho, tem tido problemas com microfones e outros componentes. Abaixo, demonstro no vídeo uma forma de remover o conector sem usar ar quente, apenas o ferro de solda. Ressaltado que fiz de uma forma bem grosseira, utilizando materiais básicos de qualquer bancada, mas recomendo o uso dos outros materiais que apresento no vídeo. Os mesmos podem ser encontrados em lojas do ramo e no clanshop também. A placa que usei é uma sucata. Lembrem-se sempre de retirar etiquetas e peças plásticas. Tentei upar direto aqui, mas como não consegui, compartilho …

• 0 respostas
    • 796 visualizações
  16. Bom dia ! Chegou na loja e fiz a troca do conector de carga quebrado, realizei os testes antes de fechar e tudo ok. Depois de fechado fiz o procedimento de carga com o cabo normal. Deixei descarregar e coloquei para recarregar e novamente normal. O cliente voltou no outro dia dizendo que não conseguiu carregar, só esquentava no conector, e trazendo seu cabo que não é original e sim chinês. Desmontei novamente e retirei o conector, e ao fazer os testes de continuidade notei que o ponto positivo e negativo estão com contatos. Ainda não possuo habilidades na eletrônica. Alguém poderia ajudar ?

• 7 respostas
    • 3.1k visualizações
  17. Boa tarde, pela primeira vez entrou na minha assistência um atc moto X2 para troca do frontal, mas na hora de descolar a tampa acabei pegando um flex próximo a bateria e gostaria de saber no que afeta isso ter ocorrido. Estou má dando também a foto para terem uma noção e me ajudar. Obrigado

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  18. Olá a todos! to com um xt1025 aqui que não liga, ao conectar o carregador ele apenas pisca uma vez a luz de notifição, se conectar no usb ele reconhece o driver QHSUSB_BULK, Ja fiz os procedimentos basicos.

• 0 respostas
    • 1.8k visualizações
  19. Boa tarde amigos!! Chegou um aparelho Motorola xt320 com trilha do mic rompido, como faço pra jumpear?

• 0 respostas
    • 674 visualizações
  20. Bom galera, estou com um moto g2 na bancada que é o seguinte, o led acende, como se estivesse descarregado, porem a bateria esta cheio, quando tiro a bateria e coloco no carregador, ele aparece 0%, alguem ja passou por isso ou tem alguma solução ? agradeço !!!

• 2 respostas
    • 4.5k visualizações
  21. Quem tem o esquema eletrico do motog3 xt1015 16 gigas plisss

• 1 resposta
    • 489 visualizações
  22. Started by jonsnow1,

ja foi feito o ultrason na placa pq tinha pequenas marcas de oxidaçao assim que aperto o botao power o cristal oscilador esquenta

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  23. bom dia meus caros colegas. estou com o motorola d3 que troquei o touch e qualquer um que estale o aparelho o touch fuciona , para de fucionar e fica mexendo sosinho. alguem sabe o que pode ser? eu fiz uma pesquisa aqui no clan e nao encontrei nenhum topico . desde ja agredeço a atenção dos caros colegas.

• 2 respostas
    • 536 visualizações
  24. Started by novaes,

ola estou com um mb860 v2.36 que ao entrar no play store da a seguinte mensagem, deviso a um erro, nao foi possivel fazer o download da atualização. erro ao recuperarinformações do servidor. DF-DLA-15, ja refiz o software e continua a mesma coisa, alguem tem uma solução, obrigado

• 6 respostas
    • 1.1k visualizações
  25. Started by denyws,

Boa noite chegou pra mim um moto g2 xt1069 que não liga e não mostra carregando. Bateria tem carga mas o aparelho não liga quanto desconecto-a da placa e conecto o carregador a tela se ativa mostrando 0% de carga, conecto a bateria mas não carrega e o Led indicador não acende. Quando conecto o carregador na placa com a bateria já acoplada a tela não ativa só o Led indicador que acende. Já fiz uma limpeza na placa testei vários componentes e não achei nenhum, curto. já desconectei câmeras e slot do sim card e tentei ligar o aparelho mas nada não liga de jeito nenhum. alguém tem uma solução que possa me ajudar nessa...

• 2 respostas
    • 930 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.