Ir para conteúdo

trilha conector carga rompido galaxy s3 i9300


Posts Recomendados

 

ola sou novo aqui no fórum , preciso de uma ajuda, estou com um samsung s3 sem conector de carga, o que aconteceu foi que aquelas linhas de estanho bem no comecinho de onde vai o conector soltaram da placa, 

os pinos do conector de carga nao alcançam as trilhas =( 

como fazer a recupereçao delas ?

nao intendi o lance de jumper =( 

 

 

 

 

s3_trilha_rompida.jpg.b388b8ca83551492a98fcadcb45a3676.jpg

Editado por Ivan kern nunes
corrigido titulo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite rodney,para reparo terá que fazer um jumper do conector de carga nos componentes responsáveis pela carga,este jumper é feito com fio esmaltado bem fino e com ferro de solda também com ponta bem fina,para melhor soldar,se o amigo não é técnico da área,aconselhamos a levar seu atc a uma assistência técnica de sua confiança para o devido reparo,pois um reparo mau feito pode danificar e condenar a pci,mais se o amigo é técnico, segue imagem das trilhas de solda do conector : http://www.clangsm.com.br/topic/61977-guia-de-reparo-para-samsung/?do=findComment&comment=347579 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite rodney,para reparo terá que fazer um jumper do conector de carga nos componentes responsáveis pela carga,este jumper é feito com fio esmaltado bem fino e com ferro de solda também com ponta bem fina,para melhor soldar,se o amigo não é técnico da área,aconselhamos a levar seu atc a uma assistência técnica de sua confiança para o devido reparo,pois um reparo mau feito pode danificar e condenar a pci,mais se o amigo é técnico, segue imagem das trilhas de solda do conector : http://www.clangsm.com.br/topic/61977-guia-de-reparo-para-samsung/?do=findComment&comment=347579 

comecei a pouco tempo na manutenção de celular, fiz apenas um curso , tenho uma noção boa , mais esse negocio de jumper eh meio complicado ...kkk 

 

 

ok  

então deixa eu ver se eu entendi =)

as trilhas responsáveis por carregar o celular eh as 3 primeiras e as duas ultimas isso ? 

na imagem tem riscos de varias cores, significa o caminho dos fios esmaltados que devo fazer ate os componentes isso ??

outra coisa, esse processo se inicia raspando as trilhas certo °? estanho as trilhas e faço o jumper com o fio esmaltado ate os componentes igual a imagem?

quando eu coloca o conector de carga os pinos dele devem encostar no fio esmaltado °? ou em qualquer parte da trilha já é o suficiente ...? 

 

 

acho que não tenho mais nada pra perguntar 

muito obrigado pela atenção ...

vai me ajudar muito , gosto muito de aprender coisas novas =) DEUS abençoe I9300.thumb.jpg.b8725ba662e1adb5d3bf3309

Editado por Ivan kern nunes
corrigido erros ortográficos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as trilhas responsáveis por carregar o celular eh as 3 primeiras e as duas ultimas isso ?

correto,estes pontos são os responsáveis pela carga.

na imagem tem riscos de varias cores, significa o caminho dos fios esmaltados que devo fazer ate os componentes isso ??

exatamente,soldar o fio esmaltado de um ponto ao outro,conforme imagem postada.

outra coisa, esse processo se inicia raspando as trilhas certo °? estanho as trilhas e faço o jumper com o fio esmaltado ate os componentes igual a imagem?

não precisa raspar nada,é somente solda,pois os terminais do conector de carga estão expostos assim como os dos componentes. 

quando eu coloca o conector de carga os pinos dele devem encostar no fio esmaltado °? ou em qualquer parte da trilha já é o suficiente ...? 

os fios devem ser soldados nos terminais do conector.

para fazer um trabalho mais aprimorado e avançado em pci,faça um curso com aulas práticas,pois no mesmo terá noções sobre estes reparos,assim evitara danos a equipamentos de clientes,pois um curso que se preze,já dará uma noção sobre soldas e jumper,assim evitando que o aluno saia destruindo atc´s,nada contra o seu curso,mais deviria conter estas noções básicas. uma boa noite e fique com DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...