Postado Outubro 13, 2015 9 anos Olá pessoal, tenho essa dúvida, pois os aparelhos estão vindo com microfones próximos ao conector de carga, e mesmo eu colocando a fita kapton e pouco fluxo de solda, ainda está queimando microfone, ele para de funcionar. Alguém teria uma sugestão?
Postado Outubro 13, 2015 9 anos use sempre o bico fino na estação e veja na placa se tem como esquentar por trás, algumas não tem componentes do outro lado e pode esquentar por ali. depende de cada modelo
Postado Outubro 13, 2015 9 anos Sim. Ao invés de remover o conector de carga com estação de ar quente, use barra de dessoldagem, pois não agride a placa, e diminui os riscos de sobreaquecimento de componentes próximos a ele
Postado Outubro 13, 2015 9 anos Aqui ;tive alguns problemas no inicio, uma boa dica amigo é fazer o seguinte. 1 coloque solda no ponto onde o conector fica fixado e também no terminais. 2 cuidado com quantidade de ar que você usa porque se usa de muito o ar ficara pegando ao redor do conector, coloca pouco de mais pode danificar a placa. 3 a temperatura é o mais importante, mais isso depende muito da maquina q você usa, aqui uso na yaxum 850, uso ar (4 ) temperatura (4.5). 4 apos coloca o soprador no próprio conector, com o ferro de solda ao mesmo tempo fique também aquecendo o terminais assim a solda vai se fundir mais rápido evitando o aquecimento elevado da placa e assim removendo a conector. com essas dicas nunca tive problemas Editado Outubro 13, 2015 9 anos por Marcelo Sousa
Postado Outubro 13, 2015 9 anos Autor A minha é uma Ya xun M5X10, e uso ar em 3 e Temperatura em 380 graus, será que está muito quente?
Postado Novembro 20, 2015 9 anos Amigo, com fluxo estanhe os pontos do conector! Verifique do outro lado da pcb, se não tiver componentes faça uma solda invertida com o soprador, mas atentanão para a temperatura! Caso tenha componete aqueça um pouco próximo da região do conector para que a pcb não leve um choque térmico muito grande , após isso com ponteiro fina aqueça o conector, vai soltar mais fácil pois estanho antes! Espero te ajudado!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.