Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

olá pessoal tenho dúvida respeito do funcionamento sa pasta de solda e sobre a marca achei essas duas e todos falam muito bem gostaria da ajuda de vocês para aprender sobre o produto muito obrigado.

post-323663-0-14622800-1425659079_thumb.

post-323663-0-92646900-1425659187_thumb.

Postado

Amigo quando quiser retirar algum componente da pci , passe a pasta nos contatos do componente antes de  solta-lo com soprador ou ferro vai ajudar a soltar mais rápido. Quanto a marca na minha opinião a melhor é a que vc tem em mãos , faça testes e descubra qual funciona melhor. Espero ter ajudado!

Postado
  • Autor

Amigo quando quiser retirar algum componente da pci , passe a pasta nos contatos do componente antes de  solta-lo com soprador ou ferro vai ajudar a soltar mais rápido. Quanto a marca na minha opinião a melhor é a que vc tem em mãos , faça testes e descubra qual funciona melhor. Espero ter ajudado!

No caso ajuda também a remover mais facil  o componente ?

Pessoal gostaria de saber se esse produto ou outro produto ajuda a dessoldar mais rapidamente, pois muitos aparelhos hoje vem com bastante blindagem a exeplo Lumia e Moto G

Postado

eu particularmente não uso fluxo do tipo pasta, faz muita sujeira na placa fica oleosa e mesmo após o uso do álcool isopropílico pra limpeza ainda pode ser que fique vestígios , uso do tipo liquido "fluxo CX 56" tanto pro ferro quanto pro ar quente funciona muito bem e não fica aquela placa oleosa após o uso

se tivé na sua cidade faça o teste, recomendo

• 2 meses depois...
Postado

olá pessoal tenho dúvida respeito do funcionamento sa pasta de solda e sobre a marca achei essas duas e todos falam muito bem gostaria da ajuda de vocês para aprender sobre o produto muito obrigado.

post-323663-0-14622800-1425659079_thumb.

post-323663-0-92646900-1425659187_thumb.

Boa tarde!
​Além da pasta, convém usar também alguma proteção contra o calor para o restante da placa. Eu utilizo aquela fita metálica, específica para retrabalhos. O sr citou o exemplo do Moto G. Nos modelos Xt1025, a XT 1069, o microfone é do tipo smd e fica bem próximo do conector de carga. Logo (experiência própria) qualquer descuido na proteção da placa e o calor usado para remover o conector acaba causando falhas no microfone!
Bons trabalhos pra ti!

Postado

renato.macdias, repare que, em todos os tópicos que o senhor postou no dia de hoje, o último post já tinha mais de 30 dias, a maioria tinha mais de um ano sem respostas. Pelas regras do fórum, não devemos responder a tópicos com mais de 30 dias abandonados pelo criador, até porque na maioria a dúvida já havia sido esclarecida.

Tópico fechado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.