Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Ola galera,

estou num perrengue, diariamente chega tablets, celulares com botoes ou conectores usb afundados ou destruidos(nao sei como conseguem ja que é bem duro de quebrar)

Acontece que pego esses pra fazer, o problema é que passa uma semana ta de volta pois voltou a quebrar ou afundar, e olha que soldo certinho as vezes uso ate a estaçao pra fixar bem, mesmo assim quebra, e ainda falo pra colocar ou apertar devagar pois se original quebrou imagine um resoldado.

outra duvida é quando sai as trilhas, como posso soldar no lugar e ainda fazer o jumper? pq se arrancou as trilhas que é muito bem presa imagina uma coisa que nao tem nem como soldar de volta. existe uma cola ou metodo de fazer?

Postado

No caso dos conectores, principalmente nos atcs que sao replicas do lumia e do s3, eu peço autorização do cliente para que apos  recolocado o conector ,eu possa colocar uma massa de durepox entre o conector e a carcaça...depois que o durepox seca não tem santo que arranque do lugar ...

Mas por motivos óbvios tem que pedir  previa autorização para o cliente...

Já em relação ao jump,  o ideal seria  ter um manual tecnico da pci, para que vc fizesse um jump na trilha ou  diretamente no componente que receberia essa trilha...

Postado

Quando são apenas os terminais dependendo ainda dá pra fazer um jumper, pois sempre há proximo ao conector um capacitor de desacoplamento, basta apenas descobrir qual lado do capacitor está dando continuidade com o polo negativo do conector de bateria ou qualquer blindagem do aparelho, nesse caso você já conseguirá definir que este lado do capacitor é o  polo negativo do carregador e o outro lado o positivo do carregador, isso no caso dos conectores de carga. No caso dos botões ás vezes é necessário um esquema, ou uma placa espelho pra fazer o jumper. Agora quando não dá nem sequer pra soldar a base ai esqueça, pois é trabalho perdido, pois técnico que é técnico não botar cola em aparelho, pois nesse caso melhor mudar de profissão.

• 7 meses depois...
Postado

Amigo jamais use cola em qualquer placa.somente estanho e pasta. E quanto ao jumper de conector basta vc descobrir o positivo e o negativo na placa. sempre o positivo e o último pino da esquerda ou da direita e ele vem destacado por u.a trilha desenhada ligada à um capacitou. O negativo é o último pino da outra ponta basta esses dois e o aparelho vai carregar tranquilo.quanto a base e sempre bom vc estanhado a base na placa e no conector depois colocar com a estação de ar. Fica 100 %

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.