Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa tarde amigos, recentemente adquiri uma octoplus e estou tentando fazer a firmware do i5500b. baixei a flash pelo suporte da box, quando seleciono a flash na box e mando escrever firmware o pc fica como se estivesse com a tela  congelada só sai quando clico em cancelar. Alguém pode me ajudar como resolver isso?

Postado
  • Autor

Amigo Ivan, antes de conectar o atc no usb ele ta travando eu clico em escrever firmware e pronto, e se eu conectar continua a mesma coisa. Só descongela quando clico em cancelar!

Fica nessa tela

1. Reconnect phone battery.
2. Press and hold "Volume-" +"Power"+''Home"  buttons.
Searching for a phone. Please wait...
Postado

Essas são instruções para que vc conecte o aparelho em modo download. Pressiona Vol-, botão Home e Power juntos.

RYtO.jpg

Após isso conete o celular ao pc pelo cabo USB que vai escrever a firmware.

Att,

Bruno Batista

Editado por Bruno Batista

Postado

Mais está escrevendo? Processo é lento mesmo. 

Verifique a velocidade de gravação no quadro marcado na imagem.

Verifica se está seleciona 115200.

V9cbD.jpg

Se já estiver, tem que esperar carregar a barra de progresso.

A velocidade também depende das configurações do computador.

att,

Bruno Batista

Postado
  • Autor

Amigo Bruno não ta escrevendo. E não tem esse quadro de velocidade a minha box é a octoplus. Reparei na foto que na sua octopus vc está ultilizando a plataforma swift na minha estou ultilizando qualcomm na minha a plataforma swift não tem o modelo i5500b.

Amigos eu não preciso nem colocar o atc no cabo, só seleciono o modelo do atc na plataforma suporte&opções, clico em selecionar e automaticamente a box vai para plataforma qualcomm, ai eu seleciono a flash clico em escrever firmware e pronto fica com esses dizeres abaixo e só sai disso se eu clicar em cancelar!

Please switch your phone to the download mode and connect it to a PC.
To put GT-I5500B phone into download mode you have to perform the following steps:
Postado

Amigo Bruno não ta escrevendo. E não tem esse quadro de velocidade a minha box é a octoplus. Reparei na foto que na sua octopus vc está ultilizando a plataforma swift na minha estou ultilizando qualcomm na minha a plataforma swift não tem o modelo i5500b.

Amigos eu não preciso nem colocar o atc no cabo, só seleciono o modelo do atc na plataforma suporte&opções, clico em selecionar e automaticamente a box vai para plataforma qualcomm, ai eu seleciono a flash clico em escrever firmware e pronto fica com esses dizeres abaixo e só sai disso se eu clicar em cancelar!

To put GT-I5500B phone into download mode you have to perform the following steps:

Só quis te mostrar o quadro que indica a velocidade. Restante você estava fazendo correto.

Use uma JIG para colocar o celular em modo download, ou siga as instruções ki te passei no post acima para colocar o celular em modo download: http://www.clangsm.com.br/forum/index.php/samsung/60557-flash-i5500b-octoplus.html?p=314012

Postado
  • Autor

Amigo eu to colocando ele em modo download! Me ajuda!

Só sai dessa tela abaixo quando eu clico em cancelar!

Bemvindo na  Octoplus/Octopus Box Samsung software versão 1.5.8
Seleccione o arquivo de firmware: OPEN+-+I5500BVJJH2.oct
Postado

Após colocar o celular em modo download vc só deve conectar o aparelho ao computador.

Use um cabo USB comum. Se possível, use outro cabo, de preferencia original.

O aparelho está mostrando uma tela assim?

hLyIZ.jpg

Caso não esteja, siga o que eu mostrei acima. Caso não entre em modo download, tente da pressionando os botões abaixo:

UtpmM.jpg

Att,

Bruno Batista

Postado
  • Autor

Amigo estou grato por estar tentando me ajudar, mas acho que não expliquei direito meu problema, vou tentar te explicar melhor. Antes mesmo de eu conectar o atc no cabo o pc já trava. Faço esse procedimento : Seleciono o modelo do atc na plataforma suporte&opções, clico em selecionar e automaticamente a box vai para plataforma qualcomm, ai eu seleciono a flash, clico em escrever firmware e pronto, congela e fica com esses dizeres abaixo e só sai disso se eu clicar em cancelar. Mesmo quando coloco o atc em modo download como na foto acima e conecto o cabo o pc já esta travado não adianta de nada.

Só sai dessa tela abaixo quando eu clico em cancelar!

Seleccione o arquivo de firmware: OPEN+-+I5500BVJJH2.oct
Postado
  • Autor

Amigo Cristiano de Moraes, tentei fazer o que vc disse acima mas não reconheceu o aparelho. Quando conecto ele em modo download aparece a mensagem no canto inferior da tela do pc dizendo que hadware foi encontrado e está pronto para ser usado. Mas quando mando ler a informação aparece essa mensagem : 

-----------------------------------------------------------------------------------
Plataforma: Samsung Anycall
Porto seleccionado: COM1
Modelo seleccionado: GT-I5500B
No porto seleccionado o telefone não foi detectado!
Tentando de buscar o porto USB diagnóstico...
Portos diagnósticos não encontrados!
Tentando de conectar o telefone em  COM4
A conexão com o telefone fracassou
Postado
  • Autor

Amigos depois de tentar fazer o procedimento senhor Cristiano de Moraes postou acima, repeti o procedimento também postado acima para escrever a firmware sem explicação funcionou escreveu. Só que o touch parou de funcionar. Alguém já viu isso?

Postado
  • Autor

Boa noite amigos, baixei uma firmware desse atc no clansoft e quando descompactei tinha 4 firmwares dentro da pasta, tentei colocar uma de cada vez mas só aparecia essa mensagem no box :

Seleccione o arquivo de firmware: I5500BZVVJP3_CSC_ZVV_CL864179.tar.md5
Found phone on 
O arquivo foi criado para outro modelo de telefone

Alguém sabe como resolver isso?
Postado

amigo tem outro pc pra tentar fazer...  se tiver tente se nao tente isso ( entre no pc  iniciar - com o botao direito do mause clique no meu computador - clique em gerenciar - gerenciador de dispositivos- va ate o driver da samsung e aperte na seta + e ver se tem algum driver com exclamaçao se tiver tem que instalar o samsung kies , samsung pc suite e pacote de drivers samsung no shell da octopus ou z3x que aki no site vc encontra... caso tenha Jig de entrar em modo download lhe aconselho pois é muito bom...  prefiro fazer pelo odim...  e qual é o defeito

Postado

Anderson Marinho, faça download desse programa e tutorial : http://www.clansoft.net/file/Samsung%20i5500%20Downloader%20%7C2B%20Tutorial/   e utilize a firmware http://www.clansoft.net/file/Samsung%20I5500B%20Firmware%20VJJP7%20UFSx%20Z3x%20Desbloqueado/  , pois assim é bem mais fácil, e no próprio programa ODIN já vai aparecer uma janela com a porta COM que o aparelho foi instalado assim que os drivers estiverem corretamente instalados. Siga as dicas do guim, tanto nos programas para atualizar seus drivers, quanto no uso da jig, pois é uma mão na roda.

Postado
  • Autor

Amigos é de grande ajuda as dicas de vocês. Mas quando aparecer outro atc e baixar a firmware no clansoft e der o mesmo problema eu não vou saber resolver. é primeira vez que baixo uma firmware no clansoft estou aprendendo ultilizar a octoplus agora. Preciso saber como resolver isso?

Baixei uma firmware desse atc no clansoft e quando descompactei tinha 4 firmwares dentro da pasta, tentei colocar uma de cada vez mas só aparecia essa mensagem no box :

Seleccione o arquivo de firmware: I5500BZVVJP3_CSC_ZVV_CL864179.tar.md5
Found phone on 
O arquivo foi criado para outro modelo de telefone

Alguém sabe como resolver isso?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

amigo tem outro pc pra tentar fazer...  se tiver tente se nao tente isso ( entre no pc  iniciar - com o botao direito do mause clique no meu computador - clique em gerenciar - gerenciador de dispositivos- va ate o driver da samsung e aperte na seta + e ver se tem algum driver com exclamaçao se tiver tem que instalar o samsung kies , samsung pc suite e pacote de drivers samsung no shell da octopus ou z3x que aki no site vc encontra... caso tenha Jig de entrar em modo download lhe aconselho pois é muito bom...  prefiro fazer pelo odim...  e qual é o defeito

Amigo fiz esse procedimento mas não tem o driver samsung. Mas já tenho instalado o samsung kies e pacote de drives samsung shell da octoplus, inclusive o drive do i5500b já ta instalado!

Editado por Cristiano de Moraes
Unindo posts

Postado

Anderson, pegue um print das firmwares que vieram que iremos te ajudar. Dizer que descompactou e tinha 4 partes não ajuda, pois mesmo as firmwares .tar, que não devem ser descompactadas, se abrir com winzip, winrar, tem a possibilidade de descompactar.

Deixo as dicas abaixo que são para usar a firmware com ODIN: (use este programa para passar as flashes, é mais prático e fácil de usar, eu mesmo com 3 box diferentes para samsung uso ele na maior parte dos aparelhos)

As firmwares que  vem com mais de um arquivo, geralmente são eles: Pit ( selecionado em pit no odin ), Pda ou CODE( selecionado em Pda no odin ), Boot ( selecionado em bootloader no odin ) , Modem ( selecionado em Phone no odin ) e CSC ( selecionado em CSC no odin ).

Quanto aos drivers, provavelmente não tem problemas com eles, pois conseguiu reconhecer já o aparelho uma vez. O problema está na comunicação do aparelho com a box, e isso pode ser por não estar selecionando a porta com correta.

Postado

Lhe sugiro também a seguir as dicas do "Cristiano de Moraes", pois tem Aparelhos que realmente da uma dor de cabeça e ficar tentando resolver se tem como fazer por outro método (mais fácil) seria perda de tempo no meu ponto de vista. 

Ignore esse i5500B fazendo pelo Odin e os próximos que vier (outros modelos) faça através da octopus para pegar a prática/experiência.

Faça o procedimento através do ODIN e veja se resolve, resolvendo então volte a Octopus e fique e tente resolver o problema para experiência mesmo.

Editado por TassCell

Postado
  • Autor

Anderson, pegue um print das firmwares que vieram que iremos te ajudar. Dizer que descompactou e tinha 4 partes não ajuda, pois mesmo as firmwares .tar, que não devem ser descompactadas, se abrir com winzip, winrar, tem a possibilidade de descompactar.

Deixo as dicas abaixo que são para usar a firmware com ODIN: (use este programa para passar as flashes, é mais prático e fácil de usar, eu mesmo com 3 box diferentes para samsung uso ele na maior parte dos aparelhos)

As firmwares que  vem com mais de um arquivo, geralmente são eles: Pit ( selecionado em pit no odin ), Pda ou CODE( selecionado em Pda no odin ), Boot ( selecionado em bootloader no odin ) , Modem ( selecionado em Phone no odin ) e CSC ( selecionado em CSC no odin ).

Foi exatamente essa firmware com esses 4 arquivos que vc citou que veio. Como ultilizo eles na octoplus?

Postado

Anderson, leia por favor o que estamos indicando, use o Odin, é mais fácil. Se não quiser usá-lo, deve baixar os arquivos no servidor da octopus, pois lá já estão no formato correto para utilizar com a box.

Entendo que queira resolver com sua nova box, mas é melhor resolver de uma forma mais fácil, não acha?

Postado
  • Autor

Lhe sugiro também a seguir as dicas do "Cristiano de Moraes", pois tem Aparelhos que realmente da uma dor de cabeça e ficar tentando resolver se tem como fazer por outro método (mais fácil) seria perda de tempo no meu ponto de vista. 

Ignore esse i5500B fazendo pelo Odin e os próximos que vier (outros modelos) faça através da octopus para pegar a prática/experiência.

Faça o procedimento através do ODIN e veja se resolve, resolvendo então volte a Octopus e fique e tente resolver o problema para experiência mesmo.

Amigo TassCell, poderia me dar um passo a passo de como ultilizar esse programa odim?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.