Postado Abril 9, 2014 11 anos Ola galera, começei a mexer com reparo a pouco tempo, ja aprendi um pouco. Porem tem coisas que nao entendo, e isso são oa desenhos do JUMPER, nao entendo direito, queria que me explicasse. ex tem um asha que nao liga, achei esse jumper: mas como vai fazer? tem q arrancar o componente em questao? pegar de um lado do componente? esse eu posso pegar um botao normal(tipo dos do ace) e adaptar pra o jumper nesse tal componente e o outro no "terra"? outro que nao entendo é quando aparece o GND, onde eu soldo isso? em qualquer lugar da placa(espaço vazio e raspando o verniz)? e a maioria que tem tela branca e nao é o lcd nem o flex(quando for de slide sao os filtros? se for pra que servem entao se pode ser ligado direto? sei que sao duvidas de noob, mas fazer o que, mas aposto que tem gente com as mesmas duvidas. Obrigado a todos pela atenção e aguardo respostas.
Postado Abril 9, 2014 11 anos bom dia amigo,segui a imagem conforme deve ser o jumper.o terra não precisa pois o mesmo é aterado diretamente ao negativo,somente o pino central,de um pequeno ponto de solda que não fique elevado e passe um fio de cobre esmaltado bem fino.
Postado Abril 9, 2014 11 anos Bom dia amigo, esse jumper da imagem vc solda um fio que tenha continuidade no componente que a imagem mostra, e a outra ponta do fio vc solda no positivo da tecla power, eu particulamente uso fio de fone de ouvido pois ele é isolado, GND é o terra.
Postado Abril 9, 2014 11 anos Autor Muito obrigado galera, mas o dificil é o fio passar por baixo da manta e nao aterar o "trec" do botao, e ele ficar afundado ou algo do tipo, por isso disse do botao da ace que um ligo no terra do proprio botao e o outro no componente. vo ver o que eu faço e em breve farei e postarei.
Postado Abril 10, 2014 11 anos Rafaeutoon, aí vai precisar praticar um pouco para pegar o jeito. Eu sempre soldo bem no cantinho do círculo central, assim o meio fica livre e não perde o ''trec'' do botão.
Postado Abril 10, 2014 11 anos Autor quais fios de fone? aquele de "1,99"? pois aqueles é fininho e esmaltado, ou aquele de melhor qualidade que não é apenas um "fio" mas sim varios trançados(esse é geralmente grosso)?
Postado Abril 10, 2014 11 anos boa noite amigo,um fio bom para este servico e o fio esmaltado da yaxun 0.1mm. mais tamben da para usar o da bobina de alto falantes de fone de ouvido ou campainha,pois sao bem fino.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.