Postado Março 27, 2014 11 anos Recebi um convite de um amigo meu que é dono de um assistencia em celular a me ensinar(eu ja sei bastante da area android entre outros). ele nao ta me pagando muito mas to aprendendo, a parte de desmontagem peguei o jeito, a parte do estação de ar, tambem(so que esquenta muito e tenho medo de estragar algo) na parte de soldagem com a ferro achei ruim, ele tem outro ferro com ponta fininha mas nao esquenta bem a ponto de derreter so de encostar, pois o que ele usa é ponta um pouco grossa, e pra soldar um botão por exemplo é dificil pois nao incota o ponta na parte certa. O meu unico problema, esta sendo: Essa semana chego uns aparelhos com sintomas de oxidação, acontece que eles chegam eu testo na fonte, a maioria quando aperta o botao de ligar ele pulsa, ai vo com uma escovinha limpar o componentes, ai quando vo testar na fonte depois da limpeza nao pulsa mais hoje chego um aparelho bem simples, tava falhando os botoes, ai abri retirei o plastico das teclas e passei alcool e um borracha nos botoes, quando liguei na maquina ele pulsou e nao ligou(parou no lg e apagou)(o tecnico disse que uns fazem isso) ai falei vou montar, montei, fechei e na bateria nao tava ligando coloquei pra carregar na universal e carregou, coloquei e nao ligo, ai ate estranhei, ai entregou pro cliente e falo pra ele carregar, so que quando peguei ele ele tava quente. pensei que fosse por causa da luz, mas certamente nao era pois o cliente voltou pois nao queria ligar ((( ai testei na fonte e apertei o botao de ligar e tava marcando mais de 40, o q pode ser a causa do aquecimento? Eu queria saber o que causa isso, a limpeza faço com alcool, ele disse que o isopropilico acabou e to usando um outro, sera esse o problema? ou eu com a escova estou arrancando algum componente?
Postado Março 28, 2014 11 anos antes de tudo aconselho você ver isto aqui. Dica de como verificar componentes básicos em celulares. use sempre álcool isopropílico, outra amigo celular oxidado sempre é uma duvida se ele vai funciona ou não apos o serviço de limpeza, caso o celular esteja com bastante oxidação é melhor você nem pede tempo, porque quanto mais oxidado menos sera a chance de o aparelho funciona bem apos o serviço, outra alguns celulares apos usa o álcool isopropílico sempre é bom aquecer um pouco com a estação de ar. a forma que utilizo na minha assistência é o seguinte: verificamos a situação da placa. lcd e sistema de audio, apos isso avisamos para o cliente o valor do serviço e sempre deixando o cliente bem ciente que aparelhos que leva umidade sempre a risco de ele apaga apos alguns dias apos o serviços feito, mais também podendo funcionar normalmente por tempo indeterminado.
Postado Março 28, 2014 11 anos pesso licensa ao nosso amigo marcelo sousa e acrescentando a sua resposta o que ja passei por experiencia propia.no inicio quando comecei levei cada susto tambem,usava escova bem macia com alcool isopropilico,quando pegava o atc ate que ligava mais tinha oxidacao,e depois da limpeza na placa o atc nao ligava,dai que depois de tanto bater cabeca que fui descobrir,que quando usava alcool isopropilico ele entrava debaixo dos ci e com alcool ou umidade embaixo o atc nao ligava,ai comecei a usar a estacao de ar quente aquecendo em cima dos ci's depois das desoxidacao,desde entao nao tive mais problemas.tenta ai amigo e boa sorte.fiquem todos com DEUS.
Postado Março 28, 2014 11 anos Autor Obrigado a todos, mas quero mais respostas. Essa area é muito boa, adoro quando tudo da certo e o cliente sai satisfeito.
Postado Abril 1, 2014 11 anos Obrigado a todos, mas quero mais respostas. Essa area é muito boa, adoro quando tudo da certo e o cliente sai satisfeito. Olá amigo, eu também sou novo na área de manutenção em celulares, porém ja tenho uma boa experiência como técnico em informática. Hoje peguei um samsung gt 5620b que não estava reconhecendo o SIMcard, de início eu fiz alguns testes com outros chips e nada deu certo, depois tentei o master reset, ainda sem resultado, e no fim das contas, eu desmontei o aparelho, e tentei ressoldar os contatos, mesmo assim não funcionou o ship, e ainda por cima perdeu o som do auto-falante de baixo. Ja nem sei o que tentar...
Postado Abril 1, 2014 11 anos boa noite neoncell,para sua duvida ja tem topico relacionado,veja o link e que DEUS nos acompanhe sempre.http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/55583-samsung-gt-s5620b-sem-sim-card.html#post282658
Postado Abril 2, 2014 11 anos boa noite neoncell,para sua duvida ja tem topico relacionado,veja o link e que DEUS nos acompanhe sempre.http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/55583-samsung-gt-s5620b-sem-sim-card.html#post282658 Muito obrigado caro Ivan.
Postado Abril 8, 2014 11 anos Dae Galera, Sou novo na área de manutenção fiz curso e tal...Porem o que fico chateado e com o que acontece, não sei se é só comigo, toda vez que abro um Nokia de slide com cabo flex, para de funcionar alguma coisa, ou o teclado ou a tela fica branca, tento fazer com maior cuidado mas mesmo assim acontece, Outra coisa que aconteceu por duas vezes foi trocar o botão home do iphone 4 e 4s e parar o touch quanto coloco a tela de volta, ja era;sera...aff!!! Ja aconteceu com alguem, ou só comigo??? galera
Postado Abril 8, 2014 11 anos bom dia bruno,eu tambem no inicio fazia cada proeza e hoje tento não cometer os mesmos erros do passado,ex: abrir um atc sem pulseira anti-estatica,ferramentas inapropiadas para o devido reparo,nao olha o layout do atc antes de desmontar para ter certeza que estava fazendo da maneira certa,não ter paciençia para abrir com cuidado o atc.depois de tudo isto e de gastar quase todo o lucro em ter que colocar peças que não estavam danificadas antes de vir para mim,resolvi dar um basta,fui parar para pensar e vi que o causador de tudo isto era eu mesmo,dai parti para comprar ferramentas novas,tirar um tempo para estudar o atc,e ter paciencia,tudo isto me ajudou e esta ajudando ate hoje.te desejo uma boa sorte e estas dicas podem lhe ajudar muito,assim como me ajudaram.
Postado Abril 8, 2014 11 anos bom dia bruno,eu tambem no inicio fazia cada proeza e hoje tento não cometer os mesmos erros do passado,ex: abrir um atc sem pulseira anti-estatica,ferramentas inapropiadas para o devido reparo,nao olha o layout do atc antes de desmontar para ter certeza que estava fazendo da maneira certa,não ter paciençia para abrir com cuidado o atc.depois de tudo isto e de gastar quase todo o lucro em ter que colocar peças que não estavam danificadas antes de vir para mim,resolvi dar um basta,fui parar para pensar e vi que o causador de tudo isto era eu mesmo,dai parti para comprar ferramentas novas,tirar um tempo para estudar o atc,e ter paciencia,tudo isto me ajudou e esta ajudando ate hoje.te desejo uma boa sorte e estas dicas podem lhe ajudar muito,assim como me ajudaram. Ivan, muito obrigado!!! E isso que vc falou mesmo...
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.