Ir para conteúdo

tablet dl esquentando muito


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Ola estou com tablet dl igual ao do colega wisley porem ele foi ligado em 9vlts. sendo que ele é 5vlts. e torrou um componente que não tem mais como identificar, não encontrei outra placa para fazer a troca do mesmo se alguém poder me ajudar fico agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Quando o senhor coloca ele na fonte algum componente esquenta? Faça as medições nos Diodos e nos componentes perto do conector de carga e veja se algum esta fora do normal (Com 0 de consumo ou Com consumo muito alto) E faça a troca deles Se o senhor encontrar esses componentes com defeitos anexe uma foto da placa bem nítida com eles marcados para que possamos te ajudar melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pablo obrigado pelo retorno, esta é a foto vc. vai ver que está sem o componente por que ele torro, retirei ele mas não teve como identificar pois ficou muito danificado, sabe de algum componente que substitui ele? [ATTACH]43155[/ATTACH]

Não me recordo do nome mas esse componente é muito comum em tablets tanto os da marca dl como outros de 7", o jeito é ver em sucatas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo blumenthal postei a foto veja que esta sem o componente, quando coloco na fonte fica zerado, quando aperto o power com a fonte em 3,7vlts. ele vai 0.18amp. e após 5 segundos ele zera com a fonte em 2,8vlts ele vai 0.21amp. e zera após 5 segundos e não esquenta nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Nesse caso o Tablet não está mais em curto certo?Esse componente provavelmente é o responsável por passar amperagem aos outros quando ligado...O senhor terá que pegar outra sucata de Tablet e com o multímetro ir verificando um componente com 5 pernas igual desse da foto com voltagem maior e faça a troca pra placa defeituosa...Se ainda sim o Tablet continuar sem ligar o senhor terá que pegar de um tablet do mesmo modelo Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pablo fiz a troca do componente de um dl HD7 que está bom mesmo assim não ligou, nem carregou, mas aconteceu algo estranho quando coloquei no carregador e comecei a medir, e dava 4.03vlts até na bateria, o estranho foi que dai queimou o carregador tirei os componentes coloquei no outro table e ligou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, troquei o conector de carga e mesmo assim ele não ligou retirei o componente que eu tinha colocado também não deu resultado, dai tirei outro componente que parecia estar danificado, (veja na foto) o tablet não ligou e nem mostrou carregando, mas está chegando 4.24vlts. na bateria retirei a bateria e e testei no multímetro e e estava carregada. post-244662-139968103826_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pablo, o que vc. acha que anida posso fazer para recuperar este tablet? Se puder me dar mais alguma ajuda eu agradeço.

Boa Tarde Senhor

O componente que você indica na foto não está dando para ver perfeitamente mais se não me engano e um diodo ,infelizmente não tenho algum Tablet da dl para fazer as medições certas para te passar Assim que aparecer algum vou fazer o teste e posto para o senhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo esse e um indutor conhecido também como diodo Como o senhor diz que seu tablet não liga provavelmente seja porque esse diodo e o responsável por transferir a voltagem da bateria para o restante dos componentes,A voltagem dele pode variar entre 0,33V 1,54V E o mais alto que e o responsável por ligar ele 4,52V.... Faça as medições com um multímetro e veja se estar entre esses valores Se estiver provavelmente seja aquele outro componente que o senhor retirou você teria que fazer a troca dele,Se não me engano a voltagem dele está entre 1,52V e 4,52V Se tiver como o senhor me informa a numeração certinha do componente poderei analisar melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...