Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Anatel determina desbloqueio de celular a qualquer tempo e sem multa

O conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu nesta quinta-feira, por unanimidade, que o desbloqueio de celular é direito de todo cliente e poderá ser feito a qualquer momento, sem cobrança de multa. A medida permite que um aparelho seja usado com chips de várias operadoras.

Segundo a decisão da Anatel, os clientes de celulares pós-pagos comprados de forma subsidiada também terão direito ao desbloqueio. Contudo, deverão continuar com a empresa por 12 meses. A decisão passará a valer a partir da sua publicação no Diário Oficial da União, que está prevista para a próxima semana.

A decisão de hoje partiu de interpretação da agência sobre o regulamento da telefonia móvel. Até então, havia o embate de ideias entre dois segmentos. Uma vertente interpretava que o bloqueio não é compatível com os princípios de liberdade de escolha e da livre concorrência. Outro segmento defendia que o desbloqueio, quando feito em prazo inferior a doze meses, deveria ser acompanhado de cobrança de multa rescisória.

Segundo o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, o desbloqueio antes de 12 meses deixa agora de ser tipificado como quebra contratual.

Fonte: UOL

Pronto meus amigos, o que todos temiam ai estar, a partir de hoje o desbloqueio é livre, qualquer um pode desbloquear gratuitamente e em qualquer lugar seus celulares.

Não vou nem comentar sobre essa decisão da ANATEL.

Postado

Anatel determina desbloqueio de celular a qualquer tempo e sem multa

Pronto meus amigos, o que todos temiam ai estar, a partir de hoje o desbloqueio é livre, qualquer um pode desbloquear gratuitamente e em qualquer lugar seus celulares.

Não vou nem comentar sobre essa decisão da ANATEL.

Estava lendo aqui amigo Ary na noticia a Claro e VIVO vão analizar o documento e se pronunciar hj ainda, ou seja ainda temos umas esperança rsrs

Postado

Mais isso já tevia de acontecido,por que o nosso mercado está muito "prostituido"qualquer um que tem uma bancada,um secador de cabelo,um jogo de chave,e um ferro de solda já se diz um tecnico de verdade... Agora nois vamos ver quem são os tecnicos de verdade... Sim outra coisa vcs não esqueçam que ainda existe milhares de telefones bloqueados no mercado que as operadoras não vão conseguir desbloquear...kkkkk As nossas box não fazem só desbloqueo e sim varias funções... Abração a todos...

Postado

ate agora ,segundo essa resoluçao,so é valido para os pós pagos,eliminando a multa por quebra contratual no qual o consumidor era obrigado a manter seu atc na operadora por 12 meses ! mais isso implica o seguinte: ele vai ter o direito de ter seu atc desbloqueado,mais em contra partida,tera que manter o contrato pelos doze meses ! espero que nao se estenda para os pré ! ja é dificil ter que explicar para os incautos que o desbloqueio só é free na loja aonde ele comprou o atc,e nao chegar para nois e pedir o desbloqueio gratuito !!

Postado

Anatel aprova desbloqueio de celulares sem prejuízo a clientes

Da Redação

economia@eband.com.br

Ronaldo Sardenberg, presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), afirmou que o conselho diretor aprovou, por unanimidade, a medida que garante o desbloqueio do celular para qualquer cliente, a qualquer momento.

A proposta possibilita que o usuário use chips de diversas operadoras em um mesmo aparelho, aproveitando as melhores condições de preço.

As operadoras não podem negar o bloqueio mediante alegação de que o cliente está dentro do prazo de fidelização. De acordo com a Anatel, os usuários de telefones pós-pagos que compraram os aparelhos com incentivo da empresa também têm direito. A única diferença é que esses clientes devem permanecer com a operadora por 12 meses.

Essa decisão passa a ter validade a partir da publicação no Diário Oficial da União, o que acontecerá na semana que vem.

Ronaldo Sardenberg garantiu ainda que o desbloqueio antes de 12 meses não poderá mais ser caracterizado como quebra contratual.

Postado

ai meu Deus isso denovo!!!!! Ai pessoal, será que os Mp7 que ja vem desbloqueado de fábrica não esta implicando um pouco nessa decisão??? Espero que isso não ocorra. por mais jente que tenha fazendo desbloqueio, ainda é lucrativo .

Postado

É realmente esse ramo ta ficando complicado, ja não basta desbloqueio quase de grasça preços de banana agora mais essa hehe.

A tim ja entrou na honda,quem ja viu o novo comercial na TV ? Ela alega que os aparelhos agora são desbloqueados hehe...

É vamos esperar pra ver no que dá.

Á verdade é que isso ja estava previsto pra aconteçer faz muito tempo.

Eu por exemplo me espacializei em outras areas dentro da eletronica,acho que numca faltará serviços,pra quem sabe realmente consertar equipamentos eletronicos sejam eles: Celulares,cameras,notbooks,videogames.Etc

Desbloqueio hoje é ilario qualquer: Relojoeiro,mototaxi,camelô, sabe entrar na net em foruns pegar tudo de bandeja apertar um botão e diz que é tecnico é engraçado isso hehe.

Quando começei no ramo mal existia internet. Que tempo bom que não volta mais, só era tecnico quem era mesmo.

Conclusão, acho que pelo menos com o fim do desbloqueio, vai sair muitos apertadores de botão do ramo.E vai ter muita melada em celular para os tecnicos de verdade consertarem. Posted ImagePosted Image

Postado

É galera ...é simples ......é como nossos amigos disseram acima .......os caras que não tem estrutura ..não tem estudo .....e muito menos esperiencias .....saem e nós voltamos a ter novamente mais espaço para trabalhar ....o povo que queima desbloqueio .....qu se diz tecnico ...kkkk tenho até vontade de rir desse povo ......bem o mais importante agora para nós é nos unir e ajudar no maximo .....vejam o tópico.....

http://www.clangsm.com.br/vb/not%EDcias-sobre-telefonia-celular/5811-manifesto-%E0-anatel.html

Postado

É realmente esse ramo ta ficando complicado, ja não basta desbloqueio quase de grasça preços de banana agora mais essa hehe.

A tim ja entrou na honda,quem ja viu o novo comercial na TV ? Ela alega que os aparelhos agora são desbloqueados hehe...

É vamos esperar pra ver no que dá.

Á verdade é que isso ja estava previsto pra aconteçer faz muito tempo.

Eu por exemplo me espacializei em outras areas dentro da eletronica,acho que numca faltará serviços,pra quem sabe realmente consertar equipamentos eletronicos sejam eles: Celulares,cameras,notbooks,videogames.Etc

Desbloqueio hoje é ilario qualquer: Relojoeiro,mototaxi,camelô, sabe entrar na net em foruns pegar tudo de bandeja apertar um botão e diz que é tecnico é engraçado isso hehe.

Quando começei no ramo mal existia internet. Que tempo bom que não volta mais, só era tecnico quem era mesmo.

Conclusão, acho que pelo menos com o fim do desbloqueio, vai sair muitos apertadores de botão do ramo.E vai ter muita melada em celular para os tecnicos de verdade consertarem. Posted ImagePosted Image

Lendo seu Post, eu não pude evitar de notar uma coisa.

Você fala de um tempo, por volta de 1995, época em que a internet começava aqui no Brasil.

Fonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Digo isso porque fazem 15 anos, certo.

Subtraindo sua idade, dos 15 anos estamos na casa dos 13 certo?

Me diga uma coisa, se quiser, obviamente.

Você esta brincando, quando fala de um conhecimento profundo em tecnologia não é mesmo?

Nao tenho nada contra a sua pessoa, mais por favor.

Pega leve mano.

Entrar aqui num post, e tentar se passar por uma coisa que vc não é?

Tenha a santa paciencia amigo.

Me desculpem o Desabafo.

Cansei de ler posts e mais posts e ficar inerte.

Ta na hora de pararmos com isso gente.

Cada um aqui tem a liberdade de expor a sua opinião SIM.

Mais vamos e venhamos.

Sem exageros e papagaiadas.

Sem mais

Arkanoidblue

web master

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.