Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Prezados, Preciso de ajuda com uma situação, inclusive já encaminhei o dito cujo para duas assistências e ninguém conseguiu me ajudar. Gostaria de saber se alguém já passou por este problema tb...vamos lá Eu tenho um notebook DELL Inspiron modelo 1564 com aproximadamente 2 anos de uso. De dois meses pra cá a máquina só funciona/liga com o carregador na tomada, além disto a bateria não carrega. Então o note fica com 0% da bateria mas liga com o carregador conectado. Não posso tirar o carregador, senão ele desliga. Já troquei a bateria e o carregador...nada resolveu. Um cara me falou que pode ser o pino da fonte na placa mãe, mas nenhuma assistência (das que eu levei) resolveram o problema. Alguém já teve este problema e conseguiu efetuar o conserto? É algo complicado? Vale a pena consertar? Este é um problema normal dos notes DELL ou eu fui premiado??? Abcs amigos!

Postado

...Um cara me falou que pode ser o pino da fonte na placa mãe, mas nenhuma assistência (das que eu levei) resolveram o problema....

Com todo respeito, mas o cara que disse isso é um verdadeiro jumento, pois se sinaliza no sistema operacional que está ligado á energia, se o LED de alimentação interna acende, então, obviamente, não é o "pino da fonte de alimentação", pois se fosse isso, seu notebook nem ligaria, concorda? Meu conselho: nunca mais leve á uma pessoa que diz uma barbaridade dessas.

A maioria das fontes dos notebooks DELL na verdade tem um pino central por onde passa uma tensão de controle, que indica que a fonte original está ligada, portanto, sem ele, o note nem reconheceria a fonte. Isso é feito para proteção da própria DELL para que comprem apenas hardware original dela (o que, obviamente, não impede que seja usada uma fonte paralela).

Se o note identifica a fonte ligada, mas não identifica a bateria, o problema está na placa-mãe do notebook. Existe um circuito (que é comum na maioria dos notebooks), que controla a tensão da fonte, e liga a carga da bateria, a identifica e manda ao circuito de carga que a mesma seja iniciada ou parada. Este circuito pode estar danificado, o que gera esse problema. Ele estar queimado não impede que o note seja alimentado só pela fonte, o que torna o aparelho um "desknote", ou um desktop-notebook, que não tem bateria para portabilidade.

Recomendo que entre em contato com uma autorizada da Dell, e estes com certeza saberão resolver este problema.

Boa sorte.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.