Ir para conteúdo

Dica: Saiba como proceder em caso de problema ou defeito no iPad.


Posts Recomendados

Imagine, essa possibilidade dá até arrepio só de pensar, mas temos que encarar como uma realidade que pode atingir cada um de nós, o iPad como todo aparelho eletrônico, apesar de ser fabricado pela Apple que toma o máximo de cuidado e busca a perfeição, também pode apresentar algum defeito ou problema em suas partes.

O mais comum e amplamente conhecido foi o problema do botão Home.Defeito neste botão e como sempre indicamos os procedimentos abaixo para solucionar o problema ou receber um iPad novo utilizando-se da garantia.

Vamos conhecer o que podemos fazer quando nossos iPads apresentam algum defeito?

Suporte da Apple

A Apple oferece uma infinidade de textos e documentos focados em ajudar todos os usuários a encontrar uma solução para os problemas que podem estar enfrentando. Normalmente estes textos são pensados em solucionar problemas de ‘software’ ou seja, no iOS. Se você tiver algum problema de configuração, falta de conexão ou qualquer outro defeito que o sistema possa apresentar encontrará resposta na página oficial de Suporte do iPad.

Mas, se seu problema vai além do software, ou seja, é algum defeito na parte física do iPad (hardware), como o exemplo acima do botão Home, alguma imperfeição na tela (dead-pixels), ou uma linha falha, algum ponto escuro… são muitos os problemas que os iPads podem apresentar, se você sentir que seu iPad está diferente, mais lento, esquentando muito ou a bateria durando pouco é um caso de solicitar a troca.

A garantia do iPad é mundial e não exige nota fiscal, diferente do iPhone (onde quem responde é a operadora), o caso do iPad é muito favorável pois não importa onde você tenha comprado ele (EUA, Paraguai, viagem…) você poderá contar com a garantia de 1 ano.

Se você precisar solicitar a sua, recomendo que entre em contato com a Apple para que ela indique em sua cidade qual é a autorizada onde você deve levar o aparelho para solicitar a troca.

A Apple não realiza reparos em iPads na garantia no Brasil, se for detectado um defeito ela simplesmente pede alguns dias para te enviar um iPad novinho em folha.

Entre na página de Suporte da Apple para saber se seu iPad se encontra na garantia.

Primeiramente insira seu número de série para verificar rapidamente se seu iPad se encontra na garantia. Todo iPad conta com 90 dias de suporte telefônico e 1 ano de garantia, essa informação será mostrada na tela.

O número de série se encontra na parte de trás do iPad, busque por “Serial:”, o número de série está formado por letras em maiúscula.

Ao inserir estas letras clique em Continuar. Logo você verá uma tela com 2 ícones com um texto ao lado, o primeiro é “Telephone Technical Support:” (active ou expired), já o segundo é “Repairs and Service Coverage:” (active ou expired).

Em caso de defeito você deverá dirigir-se à Autorizada Apple mais próxima de sua casa, para encontrar uma autorizada utilize o Buscador de autorizadas Apple.

No link acima você encontrará um campo de busca chamado “Busca avançada”, digite o nome de sua cidade, marque “iPad” abaixo e clique em Buscar. Você receberá uma lista com todas as autorizadas disponíveis em sua cidade, caso você não encontre resultados recomendo buscar em alguma cidade próxima.

Você também poderá ligar para a Apple e falar com algum atendente que lhe dará maior informação de como proceder para solicitar uma troca por defeito de fabricação, o número da Apple é 0800-761-0880.

Lembre-se, deixar iPad cair no chão e a tela quebrar não é passível de troca, isso não é defeito de fabricação (não é engraçado, recebo e-mails semanais de pessoas perguntando se pode usar a garantia nestes casos).

Como saber se o defeito de seu iPad está previsto na garantia?

Bom, o texto da Apple não é claro e diz:

A Garantia Limitada da Apple para iPads não cobre danos resultantes de acidentes, desmontagem, assistência técnica não autorizada e modificações não autorizadas.

É dizer amigos, que quem tem Jailbreak “perdeu” (modificações não autorizadas), fique ligado!)

Se seu iPad apresentar defeito depois do término da garantia você ainda pode entrar em contato com alguma autorizada, o processo é o mesmo que encontrar uma autorizada para solicitar a garantia, mas neste caso o serviço pode ter custo, acesse.

Se o vidro do iPad for o problema em questão (vidro quebrado) você terá que buscar alguma outra empresa para fazer a troca, a Apple não troca vidros quebrados (não entendo o motivo…).

Aumento da garantia e suporte de aplicativos da Apple

A Apple vende uma extensão da garantia para até 2 anos da data de compra original, este serviço se chama AppleCare Protection Plan e pode ser contratado na página oficial do serviço.

Se você possui dúvidas em como utilizar os aplicativos da Apple também conta com informação detalhada online, os aplicativos em questão são:

  • iBooks
  • iTunes U
  • Keynote
  • Pages
  • Numbers
  • GarageBand
  • iMovie
  • iPhoto
  • Entre outros…

Como obter ajuda com o uso do iPad

Você poderá encontrar informação sobre o uso do iPad em diversos sites da internet, mas como nem toda informação que você encontrará será relevante farei um filtro e publicarei os melhores lugares:

Manuais do iPad 1, 2 e 3

Considerações Finais

Bom amigos, espero de coração que vocês não tenham a necessidade de usar a garantia de seus iPads, torço para que ele sempre funcione bem e você possam aproveitar ao máximo o investimento. Mas, felizes nós que compramos um dispositivo de uma marca como a Apple, que responde rapidamente e geralmente troca o aparelho por um novo sem discutir com o usuário.

Crédito:ipaddicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...