Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Então esse gps liga tudo normal.. mas ele não esta carregando corretamente.. eu testei com um carregador de carro na fonte . coloquei 12 v na fonte coloquei no gps. .. ele começa a carregar normal .. dps de 1 minuto ele para de carregar fica com um icone de tomada mantem o aparelho ligado mais nao carrega. e começa a da uns problemas no display começa a pisca .. e tals abri o aparelho e identifiquei que quando eu tirava o display e colocava para carregar o led vermelho que indica que esta carregando fica vermelho normal .. quando coloca o display o led começa a pisca acende ter variações .. enfim acabei quebrando o display sem querer tentando identificar algum curto.. troquei o display e o problema continua o mesmo .. alguem ajuda? utilizo o forum a algum tempo ja para tirar algumas duvidas porem é o meu primeiro topico criado aqui .. se tiver alguma coisa fora do padrão favor me corrigir grato Carlos Roberto.

Postado

Só um detalhe: Se você jogou 12VDC direto no GPS, você já começou danificando ele, pois a tensão de entrada da carga do GPS é de 5VDC... Você trocou a bateria para testar e viu se ela carrega com um carregador do Motorola V3? Eu só utilizo e recomendo esse tipo de carregador aos clientes que queiram carregar em casa o GPS.

Postado
  • Autor

Mais alguns detalhes.. com o veicular propio de gps na fonte com a fonte em 12v .. a corrente dele na fonte começa em ''1.0'' e começa carregar normal. isso na fonte . pouco tempo depois a corrente cai para 0.60 e fica entre 0.60 e 0.70 . e fica constantemente nessa corrente.. mais quando ela esta nessa nao carrega o aparelho apenas o mantem ligado e dps começa a da uns paus nos led do display começa a piscar constantemente... e no cc veicular do motorola v3 a corrente é 0.3 a 0.14 nao da nem força para o gps ligar.. cara muito estranho . . estou desconfiado entre bateria e conector.. conector acho menos provavel.

Postado

Se fosse o conector, o aparelho nem reconheceria. O problema pode estar na bateria mesmo, ou no próprio circuito, com algo em curto. Você falou em piscar o LCD, mas em alguns aparelhos isso pode acontecer. Outra coisa rara mas que pode acontecer é um dos leds do backlight do LCD estar falhando ou em curto. Ele é alimentado por um circuito que aumenta a tensão de 3.7 para 12VDC dentro do aparelho, raramente esse circuito apresenta defeito, mas quando dá, nem acende o backlight.

Postado
  • Autor

Cara troquei a bateria.. a principio testando com aparelho aberto apresentou o mesmo problema.. deixei no cc veicular pra ver... ele começo a pisca o led do carregador tirei e coloquei denovo ai acendeu o led vermelho (que ta carregando) ai apago e acendeu um azul e indicou que estava mantendo ligado .. até ai o msmo problema.. ai derrepente acendeu a vermelha e por enquanto nao deu problema.. nao fecha o topico ainda nao .. vou realizar um teste mais detalhado .. mais de qlqr forma agradeço pela atenção neno . ate segunda posto o resultado ++ Depois de um tempo funcionando o aparelho apagou e nao ligou mais .. troquei bateria novamente e nada.. a placa aparentemente em testei na fonte direto sem cc .. em 3,9 v aperto o power a corrente dele fica 0,30 0,40 variando como se estivesse ligado msmo .. se eu coloco o cc ele fica 0,00 . e o display não acende.. provavelmente... algum componente ou algo em curto .. quando coloquei uma bateria boa ele queimou de vez.. agora acontece esse problema.. bom se alguem souber algo que possa ajudar ..

• 10 meses depois...
Postado

SOLUÇÂO: Bom dia, amigo eu estava com o mesmo problema, peguei um gps para trocar o conector, troquei mas quando fui testar ele ficava piscando o led vermelho e o display, e não carregava, as vezes até parecia que ia carregar e depois apagava, fiz varios procedimentos iguais os que foram citados acima e nada. Em fim descobri o que estava causando isso, o problema é que os carregadores V3 não estavam passando corrente suficiente, fiz o seguinte procedimento, peguei um carregador para GPS veicular de 5v 3000mA, coloquei 12v na fonte e liguei o carregador na fonte e liguei o GPS no carregador, carregou normalmente, conclusão: a voltagem estava suficiente para carregar mas "a corrente" não! esses carregadores de V3 não passam corrente suficiente. Tente esse procedimento! vlw :)

• 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Esto com um MIDI MD-7575 7" com um problema desses.. porem mais grave ao que vejo. já queimou 2 caregadores, sendo um o que vem com ele.. quando pluga pra carregar com o gps desligado.. as vezes fica oscilando entre carregando e não carregando.. e as vezes pisca a luz vermelha com ele ligado, fica oscilando como se tivesse tirando e retirando o carregador dele.. e consequentemente a bateria descarrega. já testei com outras baterias e nada.. aparentemente dá a impressão, casoeu esteja correto.. que deve haver um transistor controlando o carregamento entre on e off e o mesmo estaria com problemas. O conector não é pois no PC ele é reconhecido e alem disso fiz teste de continuidade. sugestoes?

Postado

Infelizmente, em muitos modelos, o controle de carga não é feito por um transistor, e sim pelo próprio SoC do aparelho, é um problema crônico das placas YG. No mais, observe bem qual o tópico onde está postando, o defeito aqui se refere ao Foston 7", e o seu é um MIDI, não misture assuntos, e claro, observe a regra do fórum: - Proibido postar em tópicos com mais de 30 dias Antes de ir postando em qualquer lugar. Tópico encerrado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.