Ir para conteúdo

Governo brasileiro pretende barrar invasão de celulares chineses


Posts Recomendados

Chiques, bonitos e baratos, os aparelhos, na maioria das vezes chineses, copiam modelos de marcas famosas, mas podem apresentar risco aos usuários.

Muitas pessoas reclamam de problemas na hora de fazer chamadas e até de fumaças que saem na hora de carregar.Mas os fabricantes nacionais não estão gostando nada desse negócio da china. O presidente da Anatel pede ajuda de organismos do governo, como a Refeita Federal, para ajudar no combate à entrada de celulares não homologados no Brasil.

Assista a reportagem: Governo brasileiro pretende barrar invaso de celulares chineses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade eu sempre fui contra os ching ling,eu nem pegava para orçamento,mas depois de tanta procura resolvi trabalhar com eles pois estava perdendo mercado,hj trabalho tenho box,mas se assim o governo travar a entrada deles(acho muito dificil)iremos ficar so com os nacionais,certamente o preço vai elever e assim os consertos tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já é reivindicado pelas "nacionais" a muitos anos, mas até que ponto temos fabricantes nacionais na íntegra? Acredito que quase nada ou nada poderíamos dizer, sim pois mesmo esses modelos que se intitulam nacionais, possuem componentes fabricados mundo a fora, inclusive a maioria exatamente na China e arredores! É muito hilário tudo isso, mas será uma "briga" mesmo, pois cada vez mais esses modelos estão afetando todo o mercado. Um exemplo claro é telefones "nacionais" agora com suporte a mais de um SIM Card, pois se depende-se do mercado "nacional", estaríamos ainda com aparelhos de só um SIM CARD, ou seja, presos a uma "Ditadura posta e controlada pelas Operadoras" aff...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E da minha parte tanto faz como tanto fez. Eu não pego aparelhos chineses na minha assistência a um bom tempo. Já fiquei de saco cheio, quando chega um cliente e diz" Qual o valor desse LCD. Senhora e R$40,00 50,00. Há deixa vou compra outro e o mesmo preço. Qual o valor para Tira um código de seg. Senhora e R$30,00 20,00. Há vou compra um novo e melhor. Há fala serio. Sem dizer que isso só da dor de cabeça. Essa e minha opinião mais tem muitos de vocês que gostam. Boa tarde a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E da minha parte tanto faz como tanto fez. Eu não pego aparelhos chineses na minha assistência a um bom tempo.

Já fiquei de saco cheio, quando chega um cliente e diz" Qual o valor desse LCD. Senhora e R$40,00 50,00. Há deixa vou compra outro e o mesmo preço. Qual o valor para Tira um código de seg. Senhora e R$30,00 20,00. Há vou compra um novo e melhor. Há fala serio.

Sem dizer que isso só da dor de cabeça. Essa e minha opinião mais tem muitos de vocês que gostam.

Boa tarde a todos.

Isso é verdade e muito engraçado se assim podemos dizer!!!

Agora sobre alguns de nós gostar, há eu só gosto do meu aparelho de uso diário por suportar 4 SIM CARD ao mesmo tempo, ou seja, levo 4 operadoras diferentes em um só aparelho, perfeito é o que preciso. Nenhum aparelho nacional me daria isso seja o valor que for. Outro ponto seria a quantidade de reparos, alguns desses chineses são campeões a reparos de software!!!

Viva, ;uhuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui na minha loja faço só mic,alto falante e campainha(de 30 a 35 reais depende do cliente)

pq não da pra perder pois é muito por ai

minha spiderman virou peso de papel

torço muito pelo fim dessa praga

forte abç a todos

Isso bem lembrado e esses serviços ae também eu faço aqui nesse preço também. Afinal e a unica coisa que da dinheiro.

Agora sobre alguns de nós gostar, há eu só gosto do meu aparelho de uso diário por suportar 4 SIM CARD ao mesmo tempo, ou seja, levo 4 operadoras diferentes em um só aparelho, perfeito é o que preciso.

I Marcio eu também era assim mais ha já bolço para aguentar 4 chips viu, uso só Tim quem quiser ligar liga quem não quiser compra um TIM kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dêmoroooo pra isso acontecer, hehehee... Mas acho meio dificil eim Josenilton, pois com a demanda de aparelhos desse tipo que temos hoje, fica muito dificil isso acontecer, o Pres. da Anatel pra ele seria uma boa, mas se fizerem uma pesquisa com a população, creio que muitos optam por os Mp's, mas pelo preço, porque qualidade é dificil achar neles, hsuhsuhs... Vamos ver oque acontece né....:neg6:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dêmoroooo pra isso acontecer, hehehee...

Mas acho meio dificil eim Josenilton, pois com a demanda de aparelhos desse tipo que temos hoje, fica muito dificil isso acontecer, o Pres. da Anatel pra ele seria uma boa, mas se fizerem uma pesquisa com a população, creio que muitos optam por os Mp's, mas pelo preço, porque qualidade é dificil achar neles, hsuhsuhs...

Vamos ver oque acontece né....:neg6:

poderiaomos até apoiar a anatel nesta questao,infelismente essas pestes da china invadem e nada consegue tirar

ta pior que a praga do Egito(ver biblia)graças a Deus eu nunca peguei uma praga dessa nem pra vender bateria

minha assistencia nunca passou nem perto de quebrar por causa desses mp's chineses.

tb to nessa campanha FORA MADE CHINA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E da minha parte tanto faz como tanto fez. Eu não pego aparelhos chineses na minha assistência a um bom tempo.

Já fiquei de saco cheio, quando chega um cliente e diz" Qual o valor desse LCD. Senhora e R$40,00 50,00. Há deixa vou compra outro e o mesmo preço. Qual o valor para Tira um código de seg. Senhora e R$30,00 20,00. Há vou compra um novo e melhor. Há fala serio.

Sem dizer que isso só da dor de cabeça. Essa e minha opinião mais tem muitos de vocês que gostam.

Boa tarde a todos.

São péssimos mesmo aki tamben acontece isso direto,mais não tem nem como cobrar menos,vc compra um lcd por R$15,00 há R$25,00 ai tem que desmontar o aparelho todo na maioria das vezes e ainda por cima é soldado aff como cobrar menos de R$50,00 e agente ainda assume o risco né pq são aparelhos "temperamentais" !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preferi mudar para aparelhos com Android chineses, que pelo menos tem melhor qualidade que os MTK, Spreadtrum e outros. Os Android chineses são só felicidade, e mais baratos que os nacionais. Por mim, hoje, chinaphones de 2, 3 e 4 SIM não faz mais diferença. E outra: O governo tinha é que conscientizar o cidadão que compra de que esses aparelhos são abaixo da qualidade (apesar que isso é relativo, já vi muito EX115 da Motorola dar mais problemas que um Xing-Ling Q5 "guitarrinha"), e que o GOVERNO perde com isso (leia-se impostos) e os fabricantes perdem suas vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui na minha loja faço só mic,alto falante e campainha(de 30 a 35 reais depende do cliente)

pq não da pra perder pois é muito por ai

minha spiderman virou peso de papel

torço muito pelo fim dessa praga

forte abç a todos

Concordo com vc Alexandre Stone, mic., falante e campainhas são bem vindos, até uns ldcs eu consigo aqui em CTBA, mas fora isso seria HILÀRIO o governo querer parar a invasão...isso teria q ter acontecido há muito + tempo ..

Agora q o governo viu q perde em ARRECADAÇÃO ele quer barrar...só se importam neste PAís de 3º mundo chamado BRASIL com falcatruas, golpes, e a vida dos BBBs( fora isso vai continuar td como está)

Tenho dito, até por q estou neste ramo há + de 10 anos desde qdo. era TDMA e CDMA, já vi o GOV. dizer q o desbloqueio seria gratuito, já vi dizer q as operadoras teriam q fazer de graça desbloq., (até o fazem mas tem q esperar 30 dias ou +) haja saco...já vi o GOV. dizer q os fabricantes teriam q fazer o celular já desbloq., pura mentira e onde é q ficará o valor subsidiado?

Não vai dar em nada é só pra ter notícias na TV e a ANATEL (M.S.M) ter +um tópico.

TENHO DITO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é tenso como diria a musica de fernando e sorocaba,na realidade eu acho q nem posso dizer aparelhos chineses ou nacionais mas o q temos de aparelhos nacionais ao meu ver nada,e outra por um lado como mensionou um amigo aqui do clan,se nao fosse os xing ling estariamos presos aos aparelhosde 1 um chip,nao haveria tanta concorrencia entre as outras emprezas,embora o preço desses aparelhos em parte afeta nosso serviço na questao conserto mas por outro é o q mais aparece para troca de audio ,softw,etc...ao mesmo tempo q parece nos roubar tambem nos auxilia,se voçe para para pensar quando lançaram o 5125 nokia tdma chegou a custar 599.00 hoje voçe compra um nokia com diferença de tecnologia superior ex:nokia 1661 = 69,00 nokia x2 smart=199.00 tudo isto é muito relativo,o governo nuca vizou ou vai vizar nosso lado o negocio deles é arrecadar e nos enrolar,e ja que é assim eu faço o mesmo pois eu nem bola dava a esses aparelhos hoje eles servem como retorno para compra de equipamentos para minha assistencia e si tenho o q tenho hoje é por q decidi deixar de ser troxa e entrar na onda quanto tempo vai durar nao sei mas estou pensando no futuro do me serviço,pensando bem hoje nós somos pouco valorizados pelo nosso serviço q nao é uma tarefa facil nao é amigos ? eu estou unindo o util ao agradavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é tenso como diria a musica de fernando e sorocaba,na realidade eu acho q nem posso dizer aparelhos chineses ou nacionais mas o q temos de aparelhos nacionais ao meu ver nada,e outra por um lado como mensionou um amigo aqui do clan,se nao fosse os xing ling estariamos presos aos aparelhosde 1 um chip,nao haveria tanta concorrencia entre as outras emprezas,embora o preço desses aparelhos em parte afeta nosso serviço na questao conserto mas por outro é o q mais aparece para troca de audio ,softw,etc...ao mesmo tempo q parece nos roubar tambem nos auxilia,se voçe para para pensar quando lançaram o 5125 nokia tdma chegou a custar 599.00 hoje voçe compra um nokia com diferença de tecnologia superior ex:nokia 1661 = 69,00 nokia x2 smart=199.00 tudo isto é muito relativo,o governo nuca vizou ou vai vizar nosso lado o negocio deles é arrecadar e nos enrolar,e ja que é assim eu faço o mesmo pois eu nem bola dava a esses aparelhos hoje eles servem como retorno para compra de equipamentos para minha assistencia e si tenho o q tenho hoje é por q decidi deixar de ser troxa e entrar na onda quanto tempo vai durar nao sei mas estou pensando no futuro do me serviço,pensando bem hoje nós somos pouco valorizados pelo nosso serviço q nao é uma tarefa facil nao é amigos ? eu estou unindo o util ao agradavel

Certamente, gostei de seu comentário, esse fato da invasão dos Chines foi fato primordial para a concorrência entre as operadoras, principalmente em baixarem as tarifas, pois hoje podemos nos utilizar até 4 SIM CARD ao mesmo tempo, ou seja até 4 números de uma mesma operadora ou não. Sempre sonhei com isso, muitos anos para se concretizar. Agora é fato real! Mas é lógico que para algumas regiões e modos de trabalho, esses aparelhos são uma praga, pior que aquelas invasões de Gafanhotos em plantações!!!

No mais ...star, não sei qual é seu nome, mas sua localização Pinheiro Machado não seria por aqui no Rio Grande do Sul também? Bem também podes atualizar seu perfil com nome e estado, quem sabe somos conterrâneos.

Abraço e bons lucros, seja com Chineses ou "Nacionais"!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Certamente, gostei de seu comentário, esse fato da invasão dos Chines foi fato primordial para a concorrência entre as operadoras, principalmente em baixarem as tarifas, pois hoje podemos nos utilizar até 4 SIM CARD ao mesmo tempo, ou seja até 4 números de uma mesma operadora ou não. Sempre sonhei com isso, muitos anos para se concretizar. Agora é fato real! Mas é lógico que para algumas regiões e modos de trabalho, esses aparelhos são uma praga, pior que aquelas invasões de Gafanhotos em plantações!!!

No mais ...star, não sei qual é seu nome, mas sua localização Pinheiro Machado não seria por aqui no Rio Grande do Sul também? Bem também podes atualizar seu perfil com nome e estado, quem sabe somos conterrâneos.

Abraço e bons lucros, seja com Chineses ou "Nacionais"!!!

ola amigo sim minha cidade pinheiro machado fica no rio grande do sul entre pelotas e bagé.meu nome é maikon prazer grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu mecho com essas porcaria por que tem muito, n tem como fugi deles!!! ate ganho bem mechendo com eles, tem muito ne?!?! agora acaba com eles acho q é dificil, isso é igual ou pior doque droga!!! oque eu acho q ta acontecendo é q, o pessoal ta se concientizando q esses atc n prestam, eos originais tao caindo bem de preço!!! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...