Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

bom dia, tenho minha estação ja faz um tempo, mais quero sabe o grau de temperatura dela, pois ela é analogica e va de 1 a 8, quero sabe entre essa escala quando esta em 100 graus 200 graus e 300 graus. sera que alguem sabe

amigo essas analogicas,o correto é vc testar em carcaças cada tipo de serviço,exemplo ;retirada de conectores,componentes pequenos como resistores,capacitores etc.

pelo que já percebi elas não tem uma precisão na regulagem,um amigo meu tem uma igual a minha e ele trabalha em regulagem diferente da minha e faz o mesmo serviço sem causar nem um dano a pci,tudo é uma questão de se entrozar com a estação,outro exemplo eu trabalho com a minha em (7 ar)e (7 calor), tambem depende da distancia que vc aplicara o ar no componente,é tudo uma questão de cada um se adequar a sua estação.por outro lado as que são digitais tem uma precisão maior.

eu percebi tambem que com o passar do tempo de uso da estação,ela pede um valor maior de calor e ar,deve ser ser algum desgaste interno.

• 11 meses depois...
Postado

Boa tarde gente! Eu ja fiz umas peripécias até mesmo com um soprador térmico convencional.O problema é que os circuitos vão ficando mais delicados e compactados onde muitas peças que não suportam altas temperaturas acabam indo pro espaço.Minha maior preocupação é se eu não regular corretamente o fluxo de ar x temperatura,poderia acarretar na queima da resistência.Caso alguem que tem a yaxun 850 analogica a mais tempo possa me informar,eu sou grato. Atenciosamente :magal rmd.

Postado

Eu tenho a minha á 5 anos, Marcelo, e para dessoldar, coloco o ar em 3 e temperatura em 5.5/6, por pouco tempo. Plástico, se estiver envolvendo algum componente, aumento o ar até 6, mas corre o rico de soprar alguns componentes, por isso, vale a perícia na solda/ressolda de componentes SMD ou BGA. Geralmente nesses casos envolvo a placa com papel alumínio, e abro uma "janela" para o componente em questão e evito dessoldar outros mais sensíveis ao redor. Para secar placas, coloco o ar em 7 e a temperatura em 4, apesar de eu ter montado uma estufa caseira, com uma lâmpada de 100W incandescente numa caixa de madeira, com um cooler que ligo ao final do procedimento. Deixo por 20 minutos em média na estufa. Já fiz bobagens gigantescas que chegaram a ponto deixar a ponta transparente, colocando a temperatura em 7 e o ar em 2... nunca mais faço isso, com certeza, mas também, nunca tive problemas com minha estação, nem queima de resistência. Ou sou sortudo, ou essa "chinesinha" é muito boa mesmo... :)

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Postado

bom dia, tenho minha estação ja faz um tempo, mais quero sabe o grau de temperatura dela, pois ela é analogica e va de 1 a 8, quero sabe entre essa escala quando esta em 100 graus 200 graus e 300 graus. sera que alguem sabe

​Boa tarde, Marcelo.
Possuo uma estação igual ao seu modelo. Para troca de conectores de carga e microfones, utilizo o ar na posição 3 e o calor na posição 5. Até fiz duas marcas com marcador de cd para não me perder. Em componentes muito frágeis, costumo usar 4 e 4, o que acaba por demandar mais tempo e paciência.

Espero ter colaborado com sua dúvida.

Postado

renato.macdias, repare que, em todos os tópicos que o senhor postou no dia de hoje, o último post já tinha mais de 30 dias, a maioria tinha mais de um ano sem respostas. Pelas regras do fórum, não devemos responder a tópicos com mais de 30 dias abandonados pelo criador, até porque na maioria a dúvida já havia sido esclarecida.

Tópico fechado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.