nandinhoaz Postado Outubro 4, 2011 Compartilhar Postado Outubro 4, 2011 Pessoal, bom dia... estou desde ontem (3-10-11) tentanto fazer um reset do código de segurança de um Nokia X2-00 mas não obtive sucesso. 1 - tentei excessivas vezes via usb, mas, na hora de aplicar as OPCOES UI, dá falha. (também tentei em outros modelos) 2 - tentei via cabo universal, mas o atc não responde. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- nessas condicoes, quero dizer que gostaria de aprender a desbloquear via usb mesmo, mas, como estou com urgência neste serviço se alguém puder me ajudar de qualquer forma mesmo fico muito grato! desde já obrigado a todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nandinhoaz Postado Outubro 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 4, 2011 pessoal, já apliquei uma flash no atc via usb, marcando as opcoes UI, mas, a flash deu certo, porem o codigo permanece. se alguem souber como tirar esse codigo via cabo universal por favor, me passe o procedimento.... obrigado a todos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iGor Almeida® Postado Outubro 4, 2011 Compartilhar Postado Outubro 4, 2011 Amigo infelizmente esse modelo pelo que eu ja tentei não tem jeito não. Passei vários dias com um e não saiu. Tentei de varias formas e equipamentos diversos e todos sem sucesso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nandinhoaz Postado Outubro 6, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 6, 2011 pessoal, ainda não consegui resolver... apliquei outra flash, mais recente.. V. 8.5, mas, ainda não resolveu... se alguém tiver alguma sugestão eu agradeço!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luc@s Silva® Postado Outubro 6, 2011 Compartilhar Postado Outubro 6, 2011 pessoal, ainda não consegui resolver... apliquei outra flash, mais recente.. V. 8.5, mas, ainda não resolveu... se alguém tiver alguma sugestão eu agradeço!!! Senhor, o bom seria tentar pela mxkey, leve em algum amigo que tenha a dongle para tentar resetar o código, Pois só conseguir tirar esse código pela mxkey. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Porfiriow Postado Outubro 6, 2011 Compartilhar Postado Outubro 6, 2011 Amigo faça o procedimento de flash novamente pela Mx-key atraves do cabo USB.após terminado o processo sem retirar o atc do cabo vc muda a conexão de NOKIA USB ROM, e manda conectar no modelo do aparelho que vai aprecer lá. depois vai na aba service manda resetar sai de boa.Procedimento testado varias vezes, mas lembre-se não pode desconectar o atc do usb antes de terminar o processo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
trigo Postado Outubro 26, 2011 Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Amigo faça o procedimento de flash novamente pela Mx-key atraves do cabo USB.após terminado o processo sem retirar o atc do cabo vc muda a conexão de NOKIA USB ROM, e manda conectar no modelo do aparelho que vai aprecer lá. depois vai na aba service manda resetar sai de boa.Procedimento testado varias vezes, mas lembre-se não pode desconectar o atc do usb antes de terminar o processo. procedimento 100% eficas e o mais file , que mesmo sem a box da Da MX-key ele vai no usb di boa .. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iwalmir Postado Dezembro 10, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2011 como tirar o codigo de segurasa do x2 por favor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iahoo Postado Dezembro 23, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 Amigo faça o procedimento de flash novamente pela Mx-key atraves do cabo USB.após terminado o processo sem retirar o atc do cabo vc muda a conexão de NOKIA USB ROM, e manda conectar no modelo do aparelho que vai aprecer lá. depois vai na aba service manda resetar sai de boa.Procedimento testado varias vezes, mas lembre-se não pode desconectar o atc do usb antes de terminar o processo. 100% comigo tambem funcionou, com certeza este procedimento vai servir para outros aparelhos semelhante, ex; X3, C3 etc Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gilcelio Postado Dezembro 23, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 comigo nao deu certo,fiz conforme mencionado e nao deu,da uma mensagem FULL FACTORY... Failed! (03E5) Completed in 1 min 1.781 s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jackson Alves Postado Dezembro 23, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 Amigo verifique se vc esta fazendo tudo correto pois é o mesmo precedimento do X2 x3 x2-01 x2-00 funciona blz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gilcelio Postado Dezembro 23, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 fiz conforme esta mencionado,e nao tive exito,mas ainda estou com o aparelho aki,vou ficar tentando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ToninhoSantos Postado Dezembro 23, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 Amigo coloque um resistor de 10K entre o GND e o BSI do conector da bateria e tente através da hwk e com cabo usb http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/24008-c%F3digo-de-seguran%E7-c3-via-usb-hwk.html. Não se trata do mesmo modelo, mas é uma dica a ser tentada por você. Poste resultados. Grupo Clan Gsm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jackson Alves Postado Dezembro 23, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 Amigo o mesmo chega entra em local mode ou test mode ?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ToninhoSantos Postado Dezembro 23, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 Amigo o mesmo chega entra em local mode ou test mode ??Amigo a instalação do resistor entre o GND e o BSI e justamente pra isso, colocar o telefone em "test mode" já sabemos que o Nokia C3 se consegue através de um de resistor de 10K, pode ser que esse X2 entre com esse valor, que pode variar conforme o modelo, caso não consiga tente com um 3k3 e um de 68k. Tente primeiro com de 10k pra ver que acredito que conseguirá. Espero ter ajudado. Grupo Clan Gsm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gilcelio Postado Dezembro 24, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2011 depois de muitas tentativas consegui resolver o problema,fiz conforme o amigo disse com a mxkey,problema resolvido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Alencar Postado Dezembro 26, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 O meu cabo usb é adaptado e entra em test mode facilmente, mas não faz na hwk, nem le as informações e nem aplica UI SETTINGS. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jackson Alves Postado Dezembro 26, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 esses seu cabo vc ja compro assim ou vc mesmo adaptor ?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Alencar Postado Dezembro 26, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 Comprei assim, essa é a imagem dele: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao farias Postado Dezembro 27, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2011 bom dia a todos vcs!! fiz o seguinte procedimento: passei a "flash" via "usb" pela "n-box" ---->"cenário" (flash + ull options) ----->comunicação (usb) e ao término sem desconectar o celular do cabo usb abri o programa da "mx-key" -----> "ufs-nox" sarasot ----->"service" ----->factory values reset----->e marke todas as 7(sete) opções e em seguida ----->"reset all"...pronto o código já era. Ass.: Fiel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juninho celular Postado Fevereiro 9, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2012 eu consegui tirar codigo de segurança do X2, eu fiz seguinte, primeiro instalei o programa ja falado aqui no forum, que chama Nokia Ovi Suite , depois eu peguei o cabo universal aquele que vem com 12 pontas que ja vem com uma caixinha pra voce escolher o resistor de 3,3 , 5,1 , 7,5 ou 10 e coloquei a chavinha em 10 , depois liguei cabo na box hwk , os fio vermelho no conector da bateria + e o fio verde BSI e o Preto Negativo todos 3 ligados no conector da bateria, e depois abri a mxkey , liguei o cabo usb do v8 no computador, selecionei as flash mcu, ppm e cnt e mandei fazer a flash, depois de flashar, eu nao desconectei o aparelho nao, eu fui na guia Service e marquei Full Factory e Reset User Code e Cliquei em Reset Selected e foi bater e valer, eu ja tinha tentando de varias formas e nao tinha conseguindo, gastei quase 4 horas para aprender essa forma, mas consegui, com ajuda do forum aqui, com programa nokia suite que ajuda muito na hora de instalar os drivers, procedimento testado por mim pela mxkey, vou mostrar aqui a foto de como deu certo comigo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juninho celular Postado Fevereiro 9, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2012 outro procedimento testado por mim http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/39/28002-reset-c%F3digo-de-seguran%E7-nokia-x2-00-rm-618-a-3.html#post182782 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaeltecnico Postado Fevereiro 9, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2012 Na WHK, selecione a interface USB, de um check selecione a flash desejada e tire a bateria do cel, clique em flash depois coloque a bateria, dai o flash inicia. tenta isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson580 Postado Fevereiro 24, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2012 eu consegui tirar codigo de segurança do X2, eu fiz seguinte, primeiro instalei o programa ja falado aqui no forum, que chama Nokia Ovi Suite , depois eu peguei o cabo universal aquele que vem com 12 pontas que ja vem com uma caixinha pra voce escolher o resistor de 3,3 , 5,1 , 7,5 ou 10 e coloquei a chavinha em 10 , depois liguei cabo na box hwk , os fio vermelho no conector da bateria + e o fio verde BSI e o Preto Negativo todos 3 ligados no conector da bateria, e depois abri a mxkey , liguei o cabo usb do v8 no computador, selecionei as flash mcu, ppm e cnt e mandei fazer a flash, depois de flashar, eu nao desconectei o aparelho nao, eu fui na guia Service e marquei Full Factory e Reset User Code e Cliquei em Reset Selected e foi bater e valer, eu ja tinha tentando de varias formas e nao tinha conseguindo, gastei quase 4 horas para aprender essa forma, mas consegui, com ajuda do forum aqui, com programa nokia suite que ajuda muito na hora de instalar os drivers, procedimento testado por mim pela mxkey, vou mostrar aqui a foto de como deu certo comigo. Amigo tem como resetar o código de segurança com apenas o cabo USB? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juninho celular Postado Fevereiro 24, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2012 eu usei o cabo usb Alisson para resetar o codigo, mas eu tambem usei cabo universal por que ele vem com uma caixinha nele que regula o resistor tipo pra 3,3 , 5,1 ,7,5, etc, eu consegui assim, eu acho que o resistor ajuda o aparelho entrar em tat mode, pelo menos foi assim que consegui, usando cabo universal, e cabo usb do V8 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados