Ir para conteúdo

Tablet Coby Kyros MID7015 Android 2.3 (Gingerbread) + Tutorial


Posts Recomendados

Posted Image

Olá pessoal, à pedidos venho trazer a atualização para Android 2.3.1 que pode ser instalada no Kyros MID7015, já estou preparando outro post fazendo uma avaliação da firmware, por agora posso adiantar o seguinte:

# Necessário um sistema operacional X86/32bits para a instalação

# Após instalar o Android 2.3, a nand reservada para o sistema operacional é modificada, sendo assim, muito provavelmente não será possível um retorno para alguma rom 2.1

# No geral, a compatibilidade com aplicativos aumentou bastante, porém, jogos 3d mais pesados como asphalt 5, Dungeon Hunters, e outros da Gameloft tornam-se incompatíveis, provavelmente é algo à ser desenvolvido no driver de vídeo, porém ainda não há solução para o problema.

Alguns por certo perguntarão: vale à pena o upgrade?

Eu respondo sem medo de errar, vale e muito, afinal não é apenas um upgrade de rom, é um upgrade completo para o sistema operacional, e traz uma série de benefícios, como mais estabilidade na wi-fi e disponibilidade de rede 3g. A porta HDMI funciona bem, a rom realmente está muito usável, mas continuo no aguardo do release da 2.3.3 baseada na cyanogenmod7 para ter um sistema 100% funcional..

Sem mais delongas, vamos ao que interessa:

Após baixar os arquivos necessários no final do post siga o tutorial:

1 - na pasta "5.24.11_GBIMG2.3_7015_by_OEM\FWDN\vtcdrv v5.00" instale o driver destacado na imagem.

Posted Image

2 - Ligue seu Kyros com os botões Power(On/Off) e Home juntos,

Você verá algo parecido com isso:

Posted Image

3 - Execute o programa destacado de vermelho na pasta"5.24.11_GBIMG2.3_7015_by_OEM\FWDN"

Posted Image

4 - O programa será visto como abaixo:

Posted Image

5 - Clique no botão [...] vá até a pasta "5.24.11_GBIMG2.3_7015_by_OEM", adicione apenas dois arquivos, "lk.rom" e "tcc8900_mtds.img" (ignore os selecionados na imagem) e clique em [Add File].

Posted Image

se ocorrer um erro, apenas clique no espaço abaixo de Area Map e coloque um nome na partição, pode deixar os tamanhos no padrão que já está, logo depois clique novamente em [Add File].

A instalação correrá como nas imagens:

Posted Image

Posted Image

Posted Image

6 - Quando chegar nessa parte (borda da janela verde), reinicie seu kyros pelo botão trazeiro, logo em seguida pressione novamente os botões Power e Home, mai uma vez você verá a tela à seguir:

Posted Image

6 - Vá mais uma vez ao FWDN e clique em [...], mas dessa vez selecione o arquivo "NAND Data.fai" (ignore os selecionados na imagem),então clique novamente em [Add File].

http://i21.servimg.com/u/f21/15/31/98/74/step_410.png

Aguarde o processo...

http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/248692_10150197879102949_579882948_7206879_416875_n.jpg

http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/249555_10150197880457949_579882948_7206905_2737537_n.jpg

http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/247536_10150197911897949_579882948_7207177_693664_n.jpg

http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/249076_10150197908512949_579882948_7207163_6194020_n.jpg

Pronto, agora é só reiniciar o tablet pelo botao "reset" traseiro.

No kyros, ao terminar de iniciar o sistema, você verá uma tela como na imagem;

http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/250544_10150197933512949_579882948_7207309_339126_n.jpg

basta modificar o idioma e você já pode usufruir da GingerBread 2.3 no sey Coby Kyros.

Creditos: Tipstir do kyros-tablet-zone.team-talk.net.

Obs: Não tive oportunidade de testa por falta de Tablet rsrs. Então por conta e risco.

Download

[OCULTAR]www.heitorluis.clangsm.net/Android/5.24.11_GBIMG2.3_7015_by_OEM_ClanGSM.rar[/OCULTAR]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tenho um tablet igual ao da imagem, e ele nao liga. já dei um choque na bateria e nada! me falaram que é porque eu coloquei pra carregar numa voltagem maior que 5V. alguém pode me orientar? poderia ser uma atualização? Desde já, Obrigado! Rios Celulares - Acessórios e Equipamentos para técnicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um tablet igual ao da imagem, e ele nao liga.

já dei um choque na bateria e nada!

me falaram que é porque eu coloquei pra carregar numa voltagem maior que 5V.

alguém pode me orientar? poderia ser uma atualização?

Desde já, Obrigado!

Rios Celulares - Acessórios e Equipamentos para técnicos

Conect o mesmo no cabo USB no seu PC e veja se o mesmo reconhece.

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com tablet coby kyros MID7020 que fiz o procedimento de rootear , e fui atualizar o mesmo e o danado trava na tela de boot ou as vezes nem chega na tela "android", até tentei esse tuto descrito acima e nada, pois obtive informações de 3ºs que o mesmo aceita atualições do MID7015 por terem o mesmo hardware. Já pesquisei em alguns idiomas no fabricante nada de suporte para o modelo. Necessito de alguem que ja teve essa experiencia com o aparelho para me ajudar a sanar esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...

boa tarde amigos eu tentei seguir os o tutorial mais na hora de adicionar o arquivo tcc8900_mtd.img simplesmente desaparece o programa não identifica ele so mostra os arquivos lk.room e nanddata.fail como posso identificar o arquivo meu coby não funciona o appslib e não me deixa instalar nada talvez atualizando meu androide que ainda é 2.1 eu possa resolver isso nem via googlemarket eu consigo alguem pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola gente tenho um coby travado com senha auguem sabe por favor como posso destravar esse problema obs ficarei muito grato por aprender assim poderei ajudar muita gente estou aprendendo a ser tecnico com meu irmao cafe q ja tem muitos anos no ramo amo o que faço e sempre q tiver oportunidade vou aprender um pouco mais desde ja obrigado!!!;obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola gente tenho um coby travado com senha auguem sabe por favor como posso destravar esse problema obs ficarei muito grato por aprender assim poderei ajudar muita gente estou aprendendo a ser tecnico com meu irmao cafe q ja tem muitos anos no ramo amo o que faço e sempre q tiver oportunidade vou aprender um pouco mais desde ja obrigado!!!;obrigado

Siga os passos do tutorial desde o início. Se quer ser um técnico, primeiro, tem que LER bastante.

Então, comece por aqui:

Regras do Clan GSM

Atualize seu perfil

E também, imprescindível:

Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

bom dia . bom é o seguinte estava atualizando um um tablet coby mid 7015 do meu cliente com esse tutorial esbarei sem querer no cabo no meio do procedimento o tablet fico parado em uma tela ai fui e tentei colocar ele no cabo dinovo mais nao reconhecia mais ai desliguei e o tablet nao quer mais liga alguem poderia me ajudar a reviver esse bendito des de ja agradeço a que puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia . bom é o seguinte estava atualizando um um tablet coby mid 7015 do meu cliente com esse tutorial esbarei sem querer no cabo no meio do procedimento o tablet fico parado em uma tela ai fui e tentei colocar ele no cabo dinovo mais nao reconhecia mais ai desliguei e o tablet nao quer mais liga alguem poderia me ajudar a reviver esse bendito des de ja agradeço a que puder me ajudar

roseconsalter, não querendo desanimar, mas já desanimando, quando há este problema, infelizmente, não há o que fazer. Se ele estava no meio da gravação do env, ele perde totalmente o recurso, e só gravando por JTAG ou via serial para tentar regravar esse aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...