Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Bom dia pessoal, estou com um problema no Iphone 3g de um cliente.

O ATC chegou aqui entrando no sistema normal, mas não realizava e nem recebia chamadas.

o cliente alegou que tinha atualizado o sistema via Itunes.

Conclui que o ATC estava com o SIM bloqueado.

Tentei atravéz de procedimentos citados aqui mesmo no forum.

Aqui:

http://www.clangsm.com.br/vb/iphone-ipod-touch-ipod/13256-[tutorial]-desbloqueio-3g-3gs-bb-05-14-e-05-15-a.html

Fiz e refiz os passos, algumas vezes, para certificar que não estava errando em algum passo do processo, após ser feito o Jailbreak, o ATC fica com o simbolo do Itunes, e do conector USB, como se estivesse pedindo para conectar para atualizar, porém quando conecto o ATC pede para atualizar, depois de atualizar, vem a tela do SIM invalido no Itunes. e o ATC volta a tela de chamadas de Emergencia.

nos passos do tutorial, diz para eu entrar no sistema do ATC e executar o cidya..

Quando reiniciar, entre no Cydia, e instala ou faça o upgrade do Ultrasn0w 1.2.

Espere o Cydia fazer o reload... demora.

Dê um reboot e PRONTO!

Mas o ATC não deixa entrar no sistema....

:nenevrujem:

Postado

Ao que parece não fez o jailbreak corretamente, mais seria bom nos dar mais detalhes sobre, nos informe qual versão estar colocando no aparelho via iTunes, dessa forma podemos lhe informar qual a melhor versão do redsn0w a ser usado e os procedimentos necessários.

Para sair da tela de emergência basta abrir o "redsn0w" e mercar a opção Cydia, imagem abaixo.

Imagem - > http://clanload.com.br/images/sRoT.png

Postado
  • Autor

Realizei o processo, com a opção Install Cidya marcada.

Redsn0w 0.9.6rc16 + iPhone2,1_4.2.1_8C148a_Restore.ipsw

Entrei em modo DFU...

tela branca no Iphone

depois imagem do HD,

Letras brancas passando.

mensagen no Redsn0w...

Algo como... o restatante do processo ocorre no dispositivo..

Fim do processo!

Iphone com um cabo USB uma setinha apontando para o simbolo do itunes.

agora gostaria de saber qual o proximo passo.

Postado

Bom, acredito que não tenha atualizado este aparelho com a versão 4.2.1, e ele também não esteja nessa versão para que tenha ficado travado nesta tela.

Mais vamos a solução;

Baixe essa versão;

http://appldnld.apple.com/iPhone4/061-7938.20100908.F3rCk/iPhone2,1_4.1_8B117_Restore.ipsw

Após baixe essa firmware Custom;

Parte1: http://mediafire.com/?ys6bjc41b6vs6d3
Parte2: http://mediafire.com/?wcfu7aymt93ld6g

Depois;

Abra o "Redsn0w 0.9.6rc16" Selecione a firmware (iPhone2,1_4.1_8B117_Restore.ipsw) Que baixou anteriormente, avance marque somente a ultima opção (Just enter pwned DFU mode right now) E conclua o processo.

Aparelho ficará em DFU, abra o iTunes, selecione a firmware Custom (iPhone2,1_4.1_8B117_Custom_Restore_iPhone_Blogr_2) Que também baixou anteriormente.

Após concluir o processo, faça o processo que não conseguiu lá em cima.

No caso;

Quando reiniciar, entre no Cydia, e instala ou faça o upgrade do Ultrasn0w 1.2.

Espere o Cydia fazer o reload... demora.

Dê um reboot e PRONTO!

Postado
  • Autor

Magnifico! tudo certinho. ;legal

No final de tudo eu rodei o cidya, tudo 100%

Só que o ATC fica (sem serviço)

creio que seja restrição do IMEI mesmo.

mas se alguem tiver outra solução, por favor me ajude.

Postado

Magnifico! tudo certinho. ;legal

No final de tudo eu rodei o cidya, tudo 100%

Só que o ATC fica (sem serviço)

creio que seja restrição do IMEI mesmo.

mas se alguem tiver outra solução, por favor me ajude.

Sr faça uma consulta pra descartar a hipóteses de ser Black list ( listra negra) nas operadoras.

Postado
  • Autor

Contrariamente ao que eu acreditava o ATC não está na Black List, como pode constatar o Wellington Maciel.

Não esta na BL

Agora que pegou mesmo, pois não faço ideia doque possa estar ocorrendo, já testei com outro CHIP e nada.

Postado

Neste caso pode ser que a baseband não esteja na versão "06.15.00" O que no caso é preciso para que possa obter sinal de rede.

Siga os passos;

1) Abra novamente o "Redsn0w 0.9.6rc16"

2) Selecione a versão "iPhone2,1_4.1_8B117_Restore.ipsw" Que baixou anteriormente

3) Avance, desmarque todas as opções e deixe marcado somente a opção "Install iPad baseband" E siga com o restante do processo.

Atenção: É importante que deixe somente a opção "Install iPad baseband" marcada, uma vez que já tem o Cydia instalado e seu aparelho estar normal.

Após concluir o processo, coloque o chip de alguma operadora, e desligue o aparelho e ligue novamente, aguarde uns 2 a 5 minutos, deverá subir sinal normalmente.

Postado
  • Autor

Fiz o processo, exatamente como indicado, porém o celular continua..

O sinal aparece com um ponto apenas, em seguida sem serviço.

Experimentei o código para modo de teste de campo

*3001#12345#* Field test

Fica em branco e no canto esquerdo superior fica -113

Nem sei se tem algo a ver mas estou tentando de tudo.

Postado

Fiz o processo, exatamente como indicado, porém o celular continua..

O sinal aparece com um ponto apenas, em seguida sem serviço.

Experimentei o código para modo de teste de campo

*3001#12345#* Field test

Fica em branco e no canto esquerdo superior fica -113

Nem sei se tem algo a ver mas estou tentando de tudo.

rafael vc se certificou de q alterou a BB

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.