Ir para conteúdo

motorola EX112


Posts Recomendados

boa tarde, eu tenho um motorola Ex112 e estou sem net em casa por ja ouvi falar que tem como eu usar o net do celular no pc, eu gostariaa de sabe se isso e compartível com meu aparelho e como faço?

Sr tente este procedimento.

- baixe os drives

- conecte o cabo ao celular e pc

- Vai no gerenciador de dispositivos e procure o 'MOTO' clice em propriedades e busque a aba driver e vá em 'atualizar driver...' e vá em procurar software de driver no computador (manualmente).

Então vc indica a pasta dos drivers que eu postei aqui e então ele vai instalar.

AGORA CRIAR O MODEM

Logo após instalar, verifique qual a porta COM que o dispositivo instalou.

Pesquise por 'telefone e modem' no windows. Na aba 'modems', clique em 'adicionar'. Marque a caixa 'não detectar modem, vou selecioná-lo em uma lista'.

Selecione a opção 'modem de 14400 mbps' e selecione a porta COM emque se encontra o celular. Depois digite o numero *99***1# ; nome e senha de acordo o nome da operadora e salve. Depois é só fazer a discagem e pronto

Após terem feito a parte descrita acima,veja como configurar o discador

  • Instale os Drivers necessários para que o seu Pc reconheça seu telefone como MODEM;
  • Clique com o botão direito do mouse sobre meu computador , selecione "Gerenciar";
  • Na parte esquerda da nova janela selecione Gerenciador de dispositivo";
  • Encontre a opção "MODEM" então clique em "+";
  • Verifique se encontra o seu dispositivo, ex.: Motorola USB MODEM #7;
  • Duplo clique sobre o dispositivo;
  • Na nova janela, Clique na opção de aba superior "Avançadas";
  • Entre com o comando: AT+CGDCONT=1,"IP","APN"

(Substituir o APN por: CLARO.COM.BR, TIM.COM.BR ou ZAP.VIVO.COM.BR, por exemplo)

APN - Nome do ponto de acesso, então se estiver utilizando operadora Claro por ex.: o APN default para configuração de perfil de conexão de dados é CLARO.COM.BR, então para cada operadora o APN deverá ser diferente, consulte o APN ideal para sua operadora.

Portanto o código do step 8 deverá ser assim:

  • TIM - AT+CGDCONT=1,"IP","TIM.COM.BR";
  • Claro - AT+CGDCONT=1,"IP","CLARO.COM.BR";
  • VIVO - AT+CGDCONT=1,"IP","ZAP.VIVO.COM.BR".
  • Clique em OK então o seu dispositivo já estará configurado para ser utilizado como MODEM.
Agora voce precisa criar um novo discador, seguem instruções:

  • Clique em iniciar e selecione a opção "Conectar-se > Mpstrar todas conexões";
  • Clique na opção "Criar nova conexão" uma nova jabela será exibida (Assistente para novas conexões);
  • Clique em avançar;
  • No tipo de conexão de rede, selecione "Conectar-me a internet" e clique em avançar;
  • Na nova janela, selecione a opção "Configurar minha conexão manualmente" e avançar;
  • Agora selecione "Conectar-me usando um MODEM dial-up" e avançar;
  • Selecione o dispositivo (No meu caso: Motorola USB MODEM #7) então avançar;
  • De um nome para sua nova conexão então avançar;
  • Entre com o numero de conexão (Data number), na maioria dos casos costuma ser: *99***1# ou *99#, então avançar;
  • Entre com o nome de usuário e senha (Verificar configuração de perfil de internet da sua operadora), acredito que no caso das operadoras:
  • Claro - User: CLARO / Pass: CLARO;
  • VIVO - User: VIVO / Pass: VIVO;
  • TIM - User: TIM / Pass: TIM.
Quase certeza!

  • Desmarque a Check Box "Tornar esta conexão padrão com internet" a não ser que deseje isso, então avançar;
  • Marque a opção "Adicionar atalho em Desktop" então é só concluir a criação do discador.
Importante: Para operadora VIVO deverá funcionar somente se o usuário optar por protocolo PAP, veja como ativar essa opção abaixo:

  • Abra se novo discador;
  • Clique em "propriedades";
  • Clique na aba "Segurança";
  • Selecione a opção "Avançada (Configurações personalizadas)" então clique em "Configurações";
  • Então deixe ticada somente as opções: "Permitir estes protocolos" e "Senha não criptografada (PAP)";
  • Clique em OK e confirme as modificações se necessário.
Pronto, seu discador está criado!

Mensagem de erro "Erro 734: o protocolo de controle de vínculo PPP foi terminado" ao tentar estabelecer uma conexão dial-up

Para resolver este problema:

  • Clique em Iniciar, aponte para Configurações e clique em Conexões dial-up e de rede.
  • OBSERVAÇÃO: Para o Windows Server 2003, clique em Iniciar, aponte para Painel de controle e para Conexões de rede.
  • Clique com o botão direito do mouse na conexão de acesso à rede dial-up apropriada e clique em Propriedades.
  • Clique na guia Rede e em Configurações.
  • Desmarque a caixa de seleção Negociar conexões múltiplas como conexões únicas(se estiver selecionada).
  • Clique em OK e em OK.
  • Clique duas vezes na conexão e clique em Discar.
  • Se este procedimento resolver o problema e for possível estabelecer uma conexão dial-up, não será necessário executar as etapas restantes deste artigo.
  • Se isto não resolver o problema e não for possível estabelecer uma conexão dial-up, vá para a etapa 7 para tentar resolvê-lo.
  • Clique com o botão direito do mouse na conexão e clique em Propriedades.
  • Clique na guia Segurança.
  • Em Opções de segurança, clique em Permitir senha não segura na caixa Validar minha identidade da seguinte maneira e em OK.
  • Clique duas vezes na conexão e clique em Discar para verificar se é possível estabelecer uma conexão dial-up.

Obs: Procedimento não testado.

drivers.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...